LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 20 de maio de 2012

RN TEM ALTA APROVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

O Rio Grande do Norte está em quinto lugar no ranking de alunos do Ensino Médio que menos reprovaram na rede pública de ensino, essas informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do Censo Escolar 2011.

O Censo 2011 diz que somente 8% dos alunos potiguares reprovaram a escola. O Rio Grande do Norte está atrás apenas de Amazonas (6%), Ceará (6,7%), Paraíba (7,7%) e Santa Catarina (7,5).

Os estados com maior reprovação no Ensino Médio são Rio Grande do Sul (20,7%), Rio de Janeiro (18,5%) e Distrito Federal (18,5%), Espírito Santo (18,4%) e Mato Grosso (18,2%).

A Secretaria Estadual de Educação comemora o bom resultado. Apesar de ter tido greve no ano passado, isso não influenciou na reprovação dos alunos, mas causou sérios efeitos na taxa de abandono escolar em que registrou um percentual elevadíssimo de 19,3%.

Para evitar que os alunos abandonem a escola, a Secretaria anunciou o programa ‘Consquista RN’, feito em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Através do programa, o aluno do Ensino Médio tem a oportunidade de retornar à escola e concluir os estudos em 18 meses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário