LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

UFRN-ALUNOS JÁ PODEM PEDIR ISENÇÃO DO VESTIBULAR

A Comissão Permanente do Vestibular - Comperve - disponibilizou o edital para solicitação de isenção do pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2013, a partir da última quarta-feira (11) em seu site www.comperve.ufrn.br

Podem solicitar a isenção estudantes da rede pública nas seguintes condições: que tenham cursado, com aprovação, o 2º ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries) e os dois primeiros anos do Ensino Médio em escolas da rede pública ou filantrópicas e estudantes que tenham cursado ou estejam concluindo o último ano do Ensino Médio ou equivalente em escolas da rede pública ou filantrópicas.
rodrigo senaEdital de isenção está no site oficial da ComperveEdital de isenção está no site oficial da Comperve

Quem foi contemplado com isenção em 2012 e não utilizou o benefício ou candidatos que tenham faltado às provas não receberão isenção para o vestibular 2013.

A inscrição para solicitar isenção será realizada exclusivamente via Internet, das 8h do dia 23/04 às 23h59 do dia 21/05. A divulgação dos candidatos selecionados será pelo site da Comperve a partir de 09/07. Para mais informações, acesse o site da Comperve.

ELIMINADO NO FIM

Fla fica perto do milagre, mas acaba eliminado

Aos 47 do segundo tempo, os equatorianos conseguiram o gol da virada e venceram por 3 a 2, tomando a vaga dos rubro-negros.


DEPUTADO CONSEGUE RETROESCAVADEIRAS PARA O RN

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, confirmou, nesta quarta-feira (11), ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, a doação de 26 máquinas retroescavadoras para o Rio Grande do Norte.

Os equipamentos serão destinados para vários municípios em diferentes regiões do estado. A distribuição das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Essas máquinas vão ajudar o desenvolvimento dos municípios, tanto nas cidades como na zona rural”, lembrou o deputado potiguar. Todos eles têm fortes características rurais e são carentes de equipamentos de construção e manutenção dos serviços das prefeituras.

Os equipamentos poderão ser usados em obras de paisagismo, construção em geral, agricultura e manutenção de estradas. No contato com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o ministro assegurou a liberação das máquinas o mais rápido possível.

“As retroescavadeiras são um diferencial no desenvolvimento agrário dessas cidades tão carentes de apoio do governo federal. Por outro lado, a população, rural principalmente, também depende muito do apoio das prefeituras”, ressaltou o líder, lembrando o papel do MDA e a importância do PAC também na realização de pequenas obras e serviços importantes para os municípios menores.

Confira as cidades potiguares que vão receber as retroescavadeiras. São elas: Apodi, Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Olho D`Agua do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Touros e Upanema.
 


 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

FATIMA ANUNCIA 2 AGENCIAS DO BNB NO RN

O Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiago, comunicou á deputada Fátima Bezerra que o BNB vai atender, parcialmente, o seu requerimento e deverá instalar duas novas agências do banco no Rio Grande do Norte. Uma na Zona Norte de Natal e outra no município de João Câmara.


A deputada comemorou o anúncio ressaltando o quanto essa medida vai beneficiar a população dessas duas regiões do estado. "Uma agência do BNB em João Câmara vai atender a região do Mato Grande, beneficiando aproximadamente 150 mil pessoas, sendo que mais da metade residem nas áreas rurais e têm na agricultura familiar sua principal base econômica".


No requerimento apresentado, a deputada argumentou que uma agência do Banco na Zona Norte de Natal irá cumprir um papel determinante para o desenvolvimento da região. " A instalação do BNB irá cumprir um importante papel de fomento ao desenvolvimento econômico da região. Hoje, a Zona Norte é a região que mais cresce na cidade levando-se em consideração a proximidade com os municípios de Ceará-Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, onde estão instaladas a maioria das indústrias da Região Metropolitana".


O banco ainda não definiu o prazo para a entrada em funcionamento das agências, mas adianta que providências nesse sentido já estão sendo tomadas.


Outra importante informação repassada por Jurandir Santiago foi a confirmação da instalação, até o inicio de 2013, do Centro Cultural BNB, que funcionará na agência localizada na Praça Padre João Maria, no Centro da Cidade.


Para a deputada , a conquista desse Centro Cultural representa a inserção de Natal em um espaço de qualidade para a divulgação da cultura. " Natal ganhará um espaço de qualidade para apresentações artísticas, tanto de artistas locais quanto de nomes renomados da nossa cultura nacional. Além disso, esse será um espaço de incentivo ao lazer cultural, promovendo um intercâmbio de idéias que muito irá contribuir para a formação de indivíduos mais conscientes de seu papel na sociedade", disse.

terça-feira, 10 de abril de 2012

CRIME PASSIONAL EM BREJINHO RN

A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta terça-feira (10) uma mulher identificada como Alzenira Tomaz da Silva Barbosa, de 32 anos, acusada de mandar matar o marido, o mototaxista Washington Luís Barbosa, de 35 anos, morto a facadas durante a noite de ontem. Além dela também foram detidos o amante da acusada, José Aparecido da Silva, o "Zuza", e dois homens identificados como Wanderson da Silva Souza vulgo "Miga", 21, e outro menor de 16 anos, que também teriam participado do crime.

O crime aconteceu por volta das 23 horas de ontem enquanto a vítima dormia. Segundo informações do delegado de Brejinho, Everaldo Fonseca, que lavrou o auto de prisão em flagrante, a mulher teria planejado o homicídio. "Ela abriu a porta para que os homens matassem o marido dela", contou.

Com o barulho no interior da residência, os filhos do casal de 12 e 14 anos acordaram e ao ver a movimentação começaram a gritar e chorar, despertando a atenção dos vizinhos, que resolveram chamar a polícia. Os policiais seguiram o carro no qual os homens empreenderam fuga e o interceptaram na entrada da cidade de Monte Alegre. O trio acabou preso, confessou o crime e denunciou a mulher como a mentora do homicídio. Apesar de alegar inicialmente que teria se tratado de um latrocínio, Alzira também acabou confessando ter mandado matar o marido.

O delegado explicou que Alzenira teria acertado com o amante o pagamento de cinco mil reais para que ele executasse a vítima. "Na tarde de ontem ela deu a quantia de mil reais de adiantamento, depois transferiu mais três mil reais para a conta bancária do amante e acertou a entrega de mais mil reais logo após o crime". Com o acerto, Zuza chamou os outros dois homens para ajudá-lo no homicídio.

Com os acusados a polícia apreendeu uma faca peixeira e uma foice utilizadas no crime. Em depoimento a mulher alegou que o marido a agredia verbalmente. A acusada era casada há  cerca de 15 anos e se relacionava com o amante há aproximadamente um mês

EXTRATO DO IMPOSTO DE RENDA EDISPONIVEL NA INTERNET

O contribuinte pessoa física já pode acessar o extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 e identificar eventuais pendências com o objetivo de evitar a retenção na malha fina. O documento está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao contribuinte (e-CAC). Para acessá-lo, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. Para gerar o código, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos últimos dois exercícios.

A regularização por meio do e-CAC pode evitar muita dor de cabeça. Um contribuinte que acredita ter direito à restituição pode, por descuido, não perceber que tem, na verdade, imposto a pagar. Como ficará aguardando pela restituição e tem dívida com a Receita, terminará arcando com multa e juros sobre o tributo. Portanto, é melhor que o contribuinte faça as correções assim que identificar o erro.

O e-CAC é um portal eletrônico de atendimento virtual em que diversos serviços protegidos por sigilo fiscal podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte.

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda em 2012 começou no dia 1º de março e termina em 30 de abril. A expectativa da Receita é receber aproximadamente 25 milhões de declarações neste ano.

O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte deve baixar ainda o Receitanet, aplicativo para a transmissão dos dados, disponível no mesmo endereço.

Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração. Para encontrá-la, o contribuinte deve acessar o endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012.

AMÉRICA EM ESTADO DE ALERTA

Um clássico e várias decisões em jogo

     
O América precisou correr muito e mostrar muita raça para sair de campo em Açu, com a última vaga aberta para semifinal. Mas se o empate foi suficiente para manter o sonho do clube de conquistar o Campeonato Estadual aceso, por outro, o pontinho conquistado foi insuficiente para livrar o alvirrubro de um confronto precoce contra o ABC, numas das semifinais marcadas para domingo. Dessa forma a equipe americana terá uma bala para atirar, frente a um adversário que dispõe de um verdadeiro arsenal.
Alex RégisJúnior Xuxa fez um golaço e garantiu a classificação do AméricaJúnior Xuxa fez um golaço e garantiu a classificação do América

Se nos 90 do clássico que será realizado no próximo domingo, para o alvinegro estará em jogo apenas uma vaga na final do segundo turno, o América carregará o fardo de ter de sair vitorioso do confronto para não complicar o seu calendário para 2013. Uma derrota para o maior rival poderá resultar não apenas o fim do sonho de acabar com o jejum de títulos estaduais, que já dura oito anos, mas também a eliminação da Copa do Nordeste e da disputa da Copa do Brasil. Por isso a semana promete ser tensa e de muito trabalho pelos lados do CT alvirrubro.

Tudo porque a queda de rendimento da equipe americana nas últimas rodadas, acabou permitindo as aproximações de Baraúnas e Santa Cruz, que estão respectivamente a dois e a três pontos de diferença do clube natalense na classificação geral e que vão se enfrentar na segunda semifinal do returno. Caso vença esse confronto, o tricolor mossoroense virá conquistar a vaga na série D do Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, caso o ABC vença o América. Já o Santa Cruz para ter esse mesmo direito terá de somar mais quatro pontos, ou seja, vencer a semifinal e empatar pelo menos um jogo da final do segundo turno.

Com a vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste garantidas, o ABC ao contrário do América goza de uma tranquilidade rara para um clube de futebol. Por enquanto as atenções do clube estão divididas com a participação na segunda fase da Copa do Brasil e que irá render mais alguns recursos ao clube. Para ter um 2013 tão ou mais equilibrado que a temporada atual, resta ao clube apenas confirmar a participação na série B do próximo ano.

A equipe assegurou a primeira colocação no returno, mesmo atuando com um time completamente reserva diante do rebaixado Caicó, cujo destino foi sacramentado na rodada final. ASSU, Potiguar, Coríntians, Palmeira e Alecrim, sem  perspectiva de calendário até o final do ano, vão licenciar o departamento de futebol profissional até dezembro, mês previsto para realização da primeira fase do Campeonato Estadual 2013, que terá de ser alterado devido a realização da Copa do Nordeste, que ocupará as doze primeiras datas do calendário do próximo ano.

CORREGEDOR ELEITORAL VEM A 12ª ZONA

O corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-RN, desembargador Vivaldo Pinheiro, acompanhado de sua equipe, continua a série de correições pelas sedes das zonas eleitorais do interior do Estado. Hoje (09), a equipe está correicionando a 12ª Zona Eleitoral – Nova Cruz.

A 12ª Zona Eleitoral, com sede em Nova Cruz, abrange quatro municípios, entre eles Nova Cruz, Montanhas, Lagoa D’Anta e Passa e Fica, possuindo atualmente 50.020 eleitores.

A Corregedoria vem realizando essas correições com o objetivo de acompanhar e aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais e seus serviços prestados à comunidade local, buscando assim alcançar a excelência na prestação dos serviços eleitorais.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E VOCE ACHA QUE É ESPERTO VEJAM SÓ!

A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins, como a repressão de opositores políticos e violência policial em geral, não é considerado corrupção política. Nem são atos ilegais por pessoas ou empresas não envolvidas diretamente com o governo. Um ato ilegal por um funcionário público constitui corrupção política somente se o ato está diretamente relacionado às suas funções oficiais.
As formas de corrupção variam, mas incluem o suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção e peculato. Embora a corrupção possa facilitar negócios criminosos como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e tráfico de seres humanos, ela não se restringe a essas atividades.
As atividades que constituem corrupção ilegal diferem por país ou jurisdição. Por exemplo, certas práticas de financiamento político que são legais em um lugar podem ser ilegais em outro. Em alguns casos, funcionários do governo ter poderes amplos ou mal definidos, o que torna difícil distinguir entre as ações legais e as ilegais. Em todo o mundo, calcula-se que a corrupção envolva mais de 1 trilhão de dólares por ano.[1] Um estado de corrupção política desenfreada é conhecido como uma cleptocracia, o que literalmente significa "governado por ladrões".