LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 2 de março de 2013

ADOLESCENTE MATA HOMEM COM UM GOLPE DE FACA

Adolescente acusada de matar Samuel Fernandes, 23 anos, esteve na Delegacia de Plantão com a mãe (Foto: Magnus Nascimento)
Uma adolescente de 16 anos, com nome de iniciais R.P.F., foi responsável pelo homicídio de Samuel Fernandes da Silva, 23 anos, morto com um golpe de faca. O crime aconteceu por volta das 3h de hoje (2) em uma comunidade conhecida como “Rocinha”, em São José de Mipibu.
A ocorrência, registrada na manhã deste sábado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, relata que vítima e acusada bebiam em um bar com amigos, até que começou uma discussão entre Samuel e a menina.
Ela teria sido agredida por Samuel, que após feri-la, deixou a arma cair no chão. Em seguida, ela pegou a mesma faca que a feriu e, com apenas um golpe, matou Samuel. Ele foi levado ao hospital, mas chegou no local sem vida.
A acusada esteve na delegacia na manhã de hoje acompanhada da mãe, que chorava e dizia que nunca imaginou que “isso acontecesse com algum de seus oito filhos”.
A ocorrência foi registrada por policiais do 2º Comando de Polícia Militar do 3º BPM.

MONTANHAS MUDA FEIRA LIVRE PARA O SÁBADO






 O pátio da feira ficou bastante esvaziado com a mudança.
Em meio a polemicas começou hoje a funcionar a feira livre de Montanhas aos sábados.

Só se via na feira comentarios a respeito da mudança  já que a feira tradicionalmente era realizada aos domingos, muitos comerciantes aprovaram a idéia ja que não terão que pagar o salário do domingo aos funcionários, mais entre os feirantes a opinião era bastante dividida, pois muitos se sentiram prejudicados pois a escala de Baia Formosa, na sexta,Pedro Velho no Sábado , Montanhas no Domingo e Nova Cruz na segunda não mais acontecerá "ficamos  no prejuizo" frisou um feirante . Um dos feirante afirmou que irá fazer a feira de Jacaráu que acontecerá aos domingoS.

MULHER ÉLIBERTADA DA MÃO DE SEQUESTRADOR EM SÃO GONSALO DO AMARANTE

Casa onde Alexsandro manteve mulher refém e a foto do próprio foragido (Foto: Fernanda Zauli/G1 e Divulgação/PM do RN)

Após 24 horas de intensa negociação, chegou ao fim o cárcere privado de Jorcinara Cibelle da Silva, de 20 anos, mulher que foi mantida como refém desde as 18h desta quinta-feira (28) dentro de uma casa na rua 31 de Março, no Centro de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O foragido da Justiça Alexsandro Silva de Lima, de 30 anos, libertou a mulher e se entregou à polícia por volta das 19h45.


Jorcinara será ouvida e depois levada para o hospital, onde será submetida a exames de saúde. Já Alexsandro, foi algemado e conduzido à Delegacia de Sâo Gonçalo do Amarante. “Ele será autuado em flagrante por vários crimes. Além de manter a mulher como refém todo este tempo, ele atirou contra os policiais, tem o porte ilegal de arma e ainda é foragido da Justiça”, disse a capitã Geórgia Câmara.
Por volta das 17h30, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Marcus Vinícius, acompanhado de Marcos Dionísio de Oliveira, representante dos Direitos Humanos, e um tio de Alexsandro foram até a casa e negociaram a rendição com o criminoso.
Antes de se entregar, a polícia chegou a levar a ex-mulher e os filhos de Alexsandro para que participassem das negociações. Pão, biscoito e água foram entregues em respostas às exigências que ele fez para não matar Jorcinara. A única relação confirmada até o momento entre Alexsandro e a refém, segundo a PM, é que ambos são usuários de crack e usavam a casa com frequência para consumir drogas.
Alexandro Silva de Lima e Jorcinara Cibelle da Silva (Foto: João Costa/Polícia Civil)
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Alexsandro usou Jorcinara como 'escudo humano' como garantia de vida. Ele não queria ser preso. O capitão Ivson Lima de Araújo, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, disse que o foragido não queria se entregar, alegando que estava furioso com a polícia por causa da morte de um tio, morto na última terça-feira (26) em confronto com policiais do 11º BPM.
Na terça-feira, ainda de acordo com o oficial, Alexsandro teria fugido da polícia após diligências a um bar em São Gonçalo. A PM buscava por indivíduos que estariam bebendo armados. Houve confronto e um dos suspeitos morreu na troca de tiros. “Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos, morreu na hora. Apesar de ser mais novo, ele era tio de Alexsandro”, confirmou.
O capitão Ivson contou que Henrique também era foragido. “Ele havia fugido do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, onde cumpria pena por assalto à mão armada”, disse o PM.
Polícia faz cerco à residência em São Gonçalo do Amarante, no RN (Foto: Jorge Talmon/G1)
Foragido
Ainda segundo o capitão, Alexsandro Silva de Lima é foragido do sistema prisional potiguar, tendo deixado de cumprir o regime semiaberto na cadeia de Passa e Fica, onde respondia pelo crime de assalto. Após ser recapturado e perder o benefício, o preso fugiu. Hoje, ele possui mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 1 de março de 2013

JUIZ CASSA MANDATO DE PREFEITA E VICE DE MOSSORÓ


O juiz eleitoral Herval Sampaio cassou os mandatos da prefeita de Mossoró Claudia Regina e do vice Wellington Filho. Eles são acusados de abuso de poder econômico. A decisão já está publicado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
O magistrado julgou procedente as acusações de uso da máquina administrativa para favorecer a então candidata Cláudia Regina, que era apoiada pela prefeita Fafá Rosado e pela governadora Rosalba Ciarlini. A ação judicial foi impetrada pela coligação da deputada estadual Larissa Rosado, que disputou o pleito pelo PSB.

RESULTADO DA AUDIENCIA DO SINTE RN COM A SEECD

Foi realizada no início da noite desta quarta-feira (27), audiência entre a direção do SINTE  e a SEEC. 
Participei dessa  audiência como funcionária da COAPRH/SEEC.
Na audiência foi apresentada e entregue um documento resposta para os trabalhadores em educação do RN.
RESPOSTAS DA SEEC À PAUTA DO SINTE
1. Reajuste de acordo com a tabela salarial expressa no projeto de lei de revisão do PCCR do magistério;
2. A tabela deve ser corrigida pelo Custo/Aluno, previsto na lei 11.738/2008;
RESPOSTA: O reajuste salarial concedido aos professores do Estado, de 7,97%, garantindo o piso nacional, seguiu orientação do Ministério da Educação: Lei n° 11.738 de 2008, ficando acima do índice da inflação. Segundo o próprio MEC, a desaceleração da economia e a queda de arrecadação de receita influenciou o percentual do reajuste.
3. Pagar imediatamente a tabela salarial do PCCR dos funcionários;
4. Correção da tabela salarial dos funcionários com base no índice do salario mínimo;
6. Revisão imediata do PCCR dos funcionários;
RESPOSTA: A Lei complementar 432/10, que trata do PCCR dos Funcionários, determina que o plano diz respeito aos servidores da administração direta do Estado, estando sob a tutela da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
5. Aplicação imediata do 1/3 de hora atividade;
RESPOSTA: Ao julgar a constitucionalidade da Lei nº 11.738/08, que instituiu o piso nacional do magistério público, no que diz respeito ao terço da hora atividade, o Supremo Tribunal Federal não atribuiu efeito vinculante à jornada de trabalho dos Estados, ou seja, cabe a cada ente federado o poder de regular sua jornada. Nesse sentindo, a secretaria já está estudando a melhor forma de estender o número de horas que o professor deve dedicar a atividades extraclasse e de planejamento.
7. Atualização imediata da promoção horizontal devida no PCCR do magistério;
RESPOSTA: A partir do mês de abril, por não ter sido realizada a avaliação docente prevista no Plano de Cargos, todos os professores serão elevados uma letra, obedecendo ao seguinte calendário:
Abril – G para H, H para I e I para J.
Maio – E para F, F para G, retroativo ao mês de abril.
Junho – C para D e D para E, retroativo ao mês de abril.
Julho – A para B e B para C, retroativo ao mês de abril.
A partir de então será constituído um grupo de trabalho, para definir critérios que irão subsidiar a avaliação dos professores.
8. Convocação dos concursados para os polos de Natal e Pau dos Ferros;
RESPOSTA: Para todo o Estado, foram convocados 3.123 professores. Do total, 1.123 foram nomeados para o Polo I (Natal) e 308 foram nomeados para o Polo V ( Pau dos Ferros), de acordo com as necessidades levantadas pela secretaria.
9. Atualização e pagamento das Promoções Verticais;
RESPOSTA: As promoções verticais, retidas desde 2006, já estão sendo implantadas. Na folha de fevereiro, foram pagas as promoções de 2006 a 2009 e na folha de março, serão contemplados os processos abertos entre 2010 e 2012. A partir daí, as promoções verticais passarão a ser implantadas à medida que os processos sejam concluídos.
Os percentuais que incidem nas progressões são os seguintes:
- entre as classes: 5%
- entre os níveis l e ll: 15%
- entre os níveis l e lll: 40%
- entre os níveis l e lV: 50%
- entre os níveis l e V: 70%
- entre os níveis l e Vl: 130%
10. Concessão das licenças prêmios para quem esta em sala de aula;
RESPOSTA: As Diretorias Regionais de Educação já foram orientadas a elaborar um cronograma de concessão de licenças para os professores em sala de aula, com processo de licença especial aberto. Será priorizado o professor com maior tempo de serviço. A SEEC não orienta que o professor interessado na licença seja o responsável por encontrar quem vai substituí-lo. Cabe à SEEC e à Direção da Escola a responsabilidade de viabilizar o afastamento do professor sem representar prejuízo para o aluno.
11. Climatização das salas de aula;
RESPOSTA: Qualquer intervenção na estrutura física da escola deve ser conduzida pelo setor competente com base em parecer técnico. A climatização das salas, só pode acontecer com base em análise do potencial elétrico do prédio. Seguindo uma programação técnica e financeira, as escolas serão atendidas. Para atender às escolas que possuem uma boa estrutura elétrica, a Secretaria abriu processo de licitação para compra de 2.750 aparelhos de ar-condicionado, no valor de R$ 4.937.281,00. São 1.156 aparelhos para o Ensino Médio e 1.604 para o Ensino Fundamental.
12. Aplicação da resolução do MEC que trata do número de alunos por sala de aula;
RESPOSTA: Para a distribuição de alunos por sala, a Secretaria já aplica resolução do MEC, seguindo a Lei Nacional de Diretrizes e Bases da Educação – LDB.
13. Reforma das escolas;
RESPOSTA: Em dois anos de gestão, 169 escolas da rede estadual foram recuperadas, outras 22 estão com reformas em curso e mais de 20 devem ter suas reformas iniciadas até o final de março. Se for considerada a burocracia dos processos para tirar uma obra do papel e as condições precárias em que a atual gestão recebeu os prédios escolares, de forma geral, foram grandes os avanços nessa área. Estamos trabalhando com base em um planejamento (2013 e 2014) para avançarmos ainda mais.
Cabe destacar que o processo para a recuperação da Escola Atheneu Norte Rio-grandense encontra-se em fase de elaboração dos projetos complementares: hidráulico (substituição da tubulação ainda com canos de ferro), elétrico (substituição de toda fiação) e de combate a incêndio. Recursos estão alocados no Salário Educação no valor de R$ 2.500,000,00 (dois milhões e meio).
14. Formação para os funcionários em vista ao PCCR;
RESPOSTA: Existem cursos previstos, em conjunto com a Escola de Governo (informática, redação oficial, inglês e espanhol, graduação tecnológica, gerenciamento de serviços de saúde, direito administrativo, Administração de redes, segurança no trabalho, entre outros). A relação completa da oferta encontra-se em www.escoladegoverno.rn.gov.br.
15. Encaminhar para a Assembleia Legislativa os projetos de lei que estão na Casa Civil: Revisão do PCCR, porte das escolas, gratificação de diretores e reformulação da lei de gestão democrática;
RESPOSTA: Em dezembro de 2012, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o projeto de lei referente ao Porte das Escolas encontra-se no Gabinete Civil e será encaminhado à Assembleia Legislativa conjuntamente com a nova gratificação dos Diretores de DIRED. Já a revisão do Plano de Cargos e da Lei de Gestão Democrática irá avançar com a recomposição de comissões específicas.
16. Concessão de aposentadorias em 30 dias ou afastamento imediato das atividades com espera de aposentadoria em casa;
RESPOSTA: O Instituto de Previdência do Estado está se adaptando para ser o responsável pelas concessões das aposentadorias da Educação, o que deve desburocratizar o processo. Desde 2011, a SEEC tem realizado uma força tarefa para liberar aposentadorias retidas há mais de dez anos e diminuído o espaço de tempo entre os processos abertos e sua conclusão. Por sua vez, a Secretaria de Administração está organizando nova sistemática para agilizar o processo de aposentadorias em todo o Estado.
17. Concessão de vale transporte independente do teto salarial;
18. Concessão de vale refeição;
RESPOSTA: A legislação atual garante o direito ao vale transporte a todos os professores que recebem até dois salários mínimos. Fora isso, não há amparo legal. Assim como não há amparo que assegure o vale alimentação. Por sua vez, a Secretaria não tem disponibilidade financeira para tal pleito.
19.Confecção da carteira funcional para a categoria;
RESPOSTA: Com a implantação do Sistema de Gestão de Pessoal – SAGEP, a SEEC está avançando na sua política de gestão de pessoal. Considera-se importante a emissão de uma carteira funcional que só será implantada após a instalação do ponto eletrônico, articulado à base de dados do SAGEP.
20. Funcionamento do conselho politico do pró-funcionário;
RESPOSTA: Será retomado, neste semestre, com os parceiros: IFRN, UNDIME, Conselho Estadual de Educação e sindicato.
21. Funcionamento do conselho de controle social;
RESPOSTA: A primeira reunião ordinária do Conselho do FUNDEB foi agendada para o dia 28 de fevereiro de 2013. As demais reuniões acontecerão nas últimas quintas-feiras dos meses pares.
22. Fazer cumprir a lei da RAIS que paga o PASEP;
RESPOSTA: A Secretaria cumpre a lei da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, e paga o PSEP, como determina a legislação. De acordo com a Constituição Federal, tem direito ao PASEP, no valor de um salário mínimo, os empregados que receberem até dois salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado, que tenham exercido atividade remunerada durante ao menos trinta dias no ano-base, e que estejam cadastrados há pelo menos cinco anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional do Trabalhador;
O Governo do Estado entende que sua política salarial, que elevou o salário dos professores em 76,8%, reajuste nunca antes realizado em tão pouco tempo, promoveu uma mudança significativa nas condições sociais desses trabalhadores e muitos saíram da faixa de benefício do PASEP por terem passado a receber mais do que dois salários mínimos na média anual. Outros passaram a declarar o Imposto de Renda, o que significa que tem agora um poder aquisitivo maior do que anteriormente.
23. Concessão do vale cultura;
RESPOSTA: Com a apresentação do contracheque, o professor já tem direito a 50% de desconto em qualquer evento cultural (cinema, teatro, museu, entre outros)
24. Reestruturação dos locais de trabalho: dotar de estrutura e infraestrutura, número de profissionais por escola, estabelecer critérios de remoção dos funcionários;
RESPOSTA: Com a recuperação dos prédios escolares, os locais de trabalho estão sendo reestruturados. Já o número de profissionais por escola e os critérios de remoção dos funcionários estão previstos nas portarias 122/94, 322/06, 187/12 e na Lei do Porte das Escolas.
25. Elaboração do plano estadual de educação;
RESPOSTA: O Plano Estadual de Educação depende da aprovação do Plano Nacional de Educação. No entanto, mesmo aguardando as definições que emanarão do PNE, a SEEC definiu seu Programa de Educação em 2011, fundamentado em princípios, sete dimensões e 20 metas que orientam todas as atividades didáticas, pedagógicas e técnicas da secretaria.
26. Divulgação do repasse dos recursos enviados pelo governo federal;
RESPOSTA: A respeito do procedimento de gestão dos recursos financeiros que estão sob sua responsabilidade, a SEEC se pauta nas orientações dos órgãos de controle: TCE, TCU, Controladoria Geral do Estado, Controladoria da União, Procuradoria Geral do Estado, Assessoria Jurídica do Estado entre outros. A Secretaria tem enviado, por ofício, o montante de recursos repassados pelo Governo Federal ao TCU.
Lembramos que a SEEC, em 2011, reuniu todos esses órgãos de controle, sob a coordenação do Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino, cuja pauta se ateve em expor a situação encontrada na Secretaria, por ocasião do início da atual gestão. Também foram solicitados orientação e acompanhamento permanentes desses órgãos.
Aproveitamos a ocasião para sugerir que o SINTE também proceda, da mesma maneira, divulgando o montante dos repasses consignados de seus associados e dando transparência ao uso desses recursos. O princípio da transparência adotado nesta gestão também pode ser exercido pelo sindicato.
27. Publicação da folha de pessoal com o quantitativo do nível e classe, quantitativo dos aposentados por regional;
RESPOSTA: Os relatórios podem ser emitidos pela Secretaria de Administração, conforme solicitação.
28. Pagamento de 45 dias de férias;
RESPOSTA: A SEEC cumpre a Lei Complementar 322/06 e a LC 122/94 (Regime Jurídico Único) em vigor, que determinam que o servidor tem direito a 30 dias de férias remuneradas e 15 dias de gozo de férias no recesso escolar.
29. Disponibilidade aos dirigentes do SINTE;
RESPOSTA: A SEEC solicitou consulta a outras instâncias jurídicas do Estado para um parecer conclusivo.
30. Pagamento após 30 dias de trabalho dos novos professores;
RESPOSTA: A Secretaria redefiniu estratégias para diminuir o tempo de trâmite dos processos de nomeação.
31. Realização de concurso público para provimento de cargo dos serviços da educação.
RESPOSTA: No momento, não há previsão de concurso para servidores da Educação.
Natal, 27 de fevereiro de 2012
Betania Leite Ramalho
Secretária de Educação do Estado do RN e
Presidente da Comissão de Assessoria e Articulação com o SINTE

FONTE : JANEAYRESOUTO.COM

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VICE PREFEITA DE CANGUARETAMA VIRA REFÉM EM ASSALTO


Em um assalto hoje, por volta das 16 horas, a Vice-Prefeita de Canguaretama, Fátima Moreira, foi feita refém dos assaltantes e ficou presa por pelo menos duas horas. O assalto ocorreu em uma distribuidora de gás, no conjunto Bosque das Palmeira (Canguaretama RN), quando foi pega de surpresa enquanto fazia uma solicitação de produto a um dos atendente. Os assaltantes chegaram aarmados e anunciaram a ação pedindo as chaves do cofre da empresa.
Como não tiveram sucesso, os assaltantes colocaram os funcionários da empresa e os clientes dentro de um quarto e trancaram a porta sob ameaça. Segundo as vítimas, foram levados dinheiro e documentos. Os assaltantes fugiram no carro da Vice-Prefeita, que foi libertada com a ajuda da polícia, duas horas depois. Junto com ela estava a assistente social, Maria do Carmo, que é funcionária da prefeitura de Canguaretama.
As vítimas não sofreram danos físicos que pudessem ser identificados. Até as 22 horas o veículo roubado ainda não havia sido localizado pela polícia, mas a Vice-Prefeita já estava em casa, onde se recuperava do susto e recebia o carinho dos amigos que a procuravam para colher informações.

MUNICIPIOS TEM REPASSE DE RECURSOS FEITO HOJE

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, os Municípios de todo o País devem receber o 3.º decêndio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  O valor já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), será de 1.215.040.168,18. Em valores brutos, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 1.518.800.210,23.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) o repasse é 4,1% menor do que a estimativa divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional no começo do mês. Apesar disso o mês fechou com um resultado positivo.

O FPM de 2013 já está acumulado em mais de R$ 14,6 bilhões. Este total representa um crescimento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano passado, em termos reais. O total de FPM do mês de fevereiro de 2012 fechou com o montante de R$ 8,1 bilhões, valor 12,4% maior do que o repasse do mesmo período do ano de 2011 em termos reais.

O municipio de Montanhas teve aumento na arrecadação em relação ao mesmo periodo de 2012 , veja os numeros:

Repasses de todos os fundos 

 fev 2012   R$ 1.438.284,31

fev 2013    R4 1.708.656,60

aumento de 15,82%

Repasse do FUNDEB

 

fev 2012  R$ 391.004,23

fev 2013  R$ 455.544,43

aumento de 14,17%


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

STF DECIDE QUE PISO DO MAGISTERIO SÓ VALE A PARTIR DE 2011


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27) mudar a vigência da lei do piso nacional dos professores da rede pública. Embora tenha sido editada em 2008, ficou definido que a lei só pode ser considerada a partir da data na qual o Supremo confirmou sua legalidade, em abril de 2011. Haverá impacto direto na programação orçamentária dos estados e da União.

Os ministros atenderam a recursos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Ceará, que alegaram Adificuldades para adaptar as finanças às novas regras. As unidades da federação lembraram que o STF deu liminar em 2008 suspendendo os efeitos da lei. Os estados passaram a aguardar posicionamento definitivo da Corte antes de alterar os orçamentos. A decisão liminar caiu quando o julgamento foi concluído pelo plenário do STF, três anos depois.

O julgamento de hoje começou com o voto do relator do processo e presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. Ao negar os recursos, ele entendeu que os estados estavam usando de artifícios processuais para atrasar a conclusão do julgamento e, consequentemente, não cumprir a lei. Ele alegou que a lei tinha um escalonamento que permitiria a adaptação financeira dos estados ao longo do tempo.


Seguido apenas pelo ministro Luiz Fux, Barbosa acabou mudando de ideia quando a maioria dos ministros acompanhou a divergência aberta pelo ministro Teori Zavascki. Segundo Zavascki, a preocupação trazida pelos estados faz sentido, uma vez que a lei deixou de produzir efeitos entre 2008 e 2011 e não houve adaptação neste meio tempo.

"As informações que se tem é que os gastos são muito elevados, e em alguns estados, comprometem seriamente a previsão orçamentária e o atendimento de outras necessidades", observou Zavascki. O ministro Antonio Dias Toffoli não votou porque se declarou impedido. Ele atuava como advogado-geral da União na época do fato e defendia a aplicação imediata da lei nacional.

MOTOTAXISTA É ATROPELADO EM FRENTE A IFRN -NOVACRUZ


Na última quarta feira (20), um carro invadiu a contramão e bateu em motoqueiro na RN que liga Nova Cruz a Santo Antonio, próximo ao campus do IFRN Nova Cruz. o acidente aconteceu por volta das 12h.

Segundo informações preliminares o pneu do carro deve ter estourado e o motorista perdeu o controle do veiculo, invadindo o lado contrario da RN e batendo no motoqueiro que fazia uma viagem. Mas o motorista alegou que o motoqueiro invadiu a mão do carro, informação que não comprova pelas marcas do pneu do carro que passa para outra mão, conforme mostra foto e o lado da batida nao foi no lado do motorista. 

A SAMU foi acionada pelo vigilante do IFRN que logo chegou ao local e socorreu o motoqueiro que estava ferido gravemente. A policia de transito tambem esteve no local e fez os prossedimentos legais para liberar a via, que inclusive é bastante transitada.

O motaxista conhecido como NEO, é do Mototaxi Curimatau. O mesmo está em Natal internado e passa por Cirurgias.

Esse foi o primeiro acidente ocorrido em frente ao IFRN nos dois anos de funcionamento do Campus. No entanto, outros já ocorreram no mesmo local.

O fato preocupou alunos e funcionários do IFRN, pois trata-se de um local de grande movimentação de veículos, à entrada da cidade, e que não dispõe de sinalização adequada. Alunos vão se reunir com Professor Assis - Diretor do Campus do IFRN, para buscarem junto aos órgãos competentes medidas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PEDRO VELHO:POLICIA PRENDE DOIS POR TRAFICO E RECEPTAÇÃO




Policiais civis da cidade de Pedro Velho prenderam em flagrante, na tarde desta terça feira (26), dois homens identificados como Douglas Américo da Silva, 21 anos, e Adriano Fernandes da Silva, 28 anos. Eles são acusados de tráfico de drogas e receptação, respectivamente.
DivulgaçãoDouglas Américo da SilvaDouglas Américo da Silva

As investigações que levaram à prisão dos dois acusados se deram através do monitoramento de um menor acusado de também efetuar tráfico de drogas na região. O menor morava com Douglas na casa em que ele foi preso e que também servia como ponto de tráfico, localizada na avenida Professor Genar Bezerril, 359, em Pedro Velho. No local foram encontrados 110 trouxinhas de maconha e um tablete de 480 gramas de maconha prensada que já estavam em uma mochila prontos para a comercialização. O menor em questão conseguiu fugir.
DivulgaçãoForam encontrados 110 trouxinhas de maconha e um tablete de 480 gramas de maconha prontos para a comercializaçãoForam encontrados 110 trouxinhas de maconha e um tablete de 480 gramas de maconha prontos para a comercialização

Informações preliminares davam conta de que tanto o Douglas quanto o menor circulavam na cidade com uma motocicleta roubada. Após a prisão de Douglas, a Polícia Civil constatou esse fato e chegou ao Adriano, acusado de receptar a moto Honda XR250 Tornado, modelo 2007, de cor amarela e placa MXS7314, que foi apreendida pela polícia. Ela havia sido roubada em Junho de 2011 e estava no Sítio Cuite dos Crentes, na Zona Rural do município.

PARNAMIRIM:HOMEM LEVA CHOQUE E FICA AGARRADO A TRANSFORMADOR



Após levar o choque, homem ficou deitado sobre o transformador preso ao poste. (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)Após levar o choque, homem ficou deitado sobre o transformador preso ao poste
(Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)
Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem ainda não foi identificado, mas passa bem", disse Vicente Neto, ouvidor do município, antes dele ser resgatado.
Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”.
O assessor contou ao G1 que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.
Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.
Homem sendo socorrido por Bombeiro após o acidente. (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)
 

GAROTA DE 1 ANO APARECE GRÁVIDA NA CHINA

Você já percebeu a quantidade impressionante de casos curiosos que surgem pelo mundo? O mais recente, trata de uma garotinha de apenas 1 ano que está ‘grávida’.
A pequena Kang Mengru foi abandonada ao nascer e adotada por um casal sem filhos, em Luohe City, na província central chinesa de Henan.
Em poucos meses, a barriga da garotinha começou a inchar e os vizinhos supersticiosos começaram a chamar a menina de “monstro” e insinuar que ela estava grávida. Mais tarde, exames médicos revelaram que Kang realmente carregava um feto dentro da sua barriga, mas tratava-se de uma irmã parasita, que desenvolveu-se dentro dela.
Para agravar a situação, um médico que atendeu a garotinha explicou ao jornal Daily Mail que sua vida está em perigo: “Ela vai morrer, a menos que seja submetida a uma cirurgia, imediatamente”.
Infelizmente, como sua família não pode pagar a cirurgia e depende de doações, a vida da pequena Kang realmente está em risco.

JOGADOR MONTANHENSE MARCA GOL QUE PODE SER DO TÍTULO AO CLUBE DO REMO


Zé Antônio, zagueiro do Remo, marcou o gol do empate contra o Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Zé Antônio marcou o gol do empate no clássico
contra o Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Um gol aos 46 minutos do segundo tempo e um empate heroico. Foi assim os últimos minutos do primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém, entre Remo e Paysandu, neste domingo (24), no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Para o zagueiro Zé Antônio, autor do gol que deu números finais a partida e garantiu ao Leão a vantagem do empate para sair com o título no jogo de volta, o lance ficará marcado para o resto da carreira.
– Foi uma noite muito especial, que todo jogador quer ter. Graças a Deus fui feliz ao fazer o gol de empate no final do jogo. Esse gol vai ficar marcado para o resto da minha vida. Tenho certeza disso. Acho que a confiança foi o diferencial para eu conseguir marcar. Já tinha comentado com o Henrique, conversando com ele no quarto. Falei: ‘Henrique, amanhã eu vou fazer um gol se aparecer a oportunidade’ – afirmou o zagueiro ao jornalista Carlos Ferreira, no programa Globo Esporte, da TV Liberal.
Passada a emoção do clássico, o jogador ressalta a continuidade do trabalho na busca pelo título do primeiro turno do Parazão. Segundo Zé, o ponto mais alto na tabela coroaria o trabalho que vem sendo realizado pelo Clube do Remo.
– Agora, vamos focar durante a semana para conseguir o nosso objetivo no próximo domingo. Essa decisão significa muita coisa. Ser campeão invicto é difícil de acontecer, principalmente em um campeonato disputado e com boas equipes. Nada melhor que esse título para coroar o nosso trabalho – revelou o jogador, que é o zagueiro com maior número de gols no Parazão 2013, tendo balançado as redes adversárias três vezes.
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, dia 3 de março, a partir das 16h, no Mangueirão. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
VEJA OS LANCES E O GOL DE ZÉ ANTONIO


MONTANHAS:SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA

O evento que abre as atividades do ano letivo em Montanhas aconteceu ontem, evento este que contou com a presença de autoridades (prefeito, vereadores e secretários),  professores ,coordenadores diretores das escolas e palestrantes.
 
                                         Autoridades compondo a mesa












                                         prefeito, presidente da câmara e secretários
                                                    prefeito Algacir falando aos presentes

                                           professores










                                                    Algacir:prefeito
                                             Dinho : presidente da câmara

                                               Padre Renato
                                                    prof Digerson rep o dir do IFRN Nova Cruz

                                                   vereadora Daluz Farias


                                                    Marcleide: vereadora
                                                        Ana Celina - Emater
                                                    Otemia: sec de Administração



                                         Profs Livramento, Jose Martins, Alabaneide e Joãozinho(contador)
                                                    Joãozinho -contador
                                                    Dr. Mário (advogado)

                                             Prof Josenildo



                                                    prof Josenildo

                                                    prof Clermônio: secretário de educação