LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 3 de novembro de 2012

TURISTA FICA NUA NA PRAIA DE SANTOS SP


Foto: Reprodução/TV Tribuna
Mulher nua entra no mar e dança em Santos
O feriado de finados começou bastante animado nas praias de Santos, no litoral de São Paulo. Por volta das 6h30, uma garota, acompanhada de dois rapazes, resolveu tirar toda a roupa e dançar ao ar livre para quem quisesse ver. 

As imagens foram captadas pelo cinegrafista da TV Tribuna, Robynson Senhorães. Em determinado momento do vídeo, a turista chega a escorregar e cair no mar. Pouco tempo depois, os dois rapazes que estão com ela se aproximam e ela começa a se vestir.

A performance da garota atraiu dezenas de olhares curiosos. Surfistas, vendedores e banhistas pararam tudo o que estavam fazendo para observar a dança da garota.

Até as 8h, não havia informações sobre registros de ocorrência por parte de pessoas que tenham se sentido ofendidas com o fato nas delegacias da região.

BAIA FORMOSA TERÁ FESTIVAL DE CINEMA


Se você gosta de cinema, não pode perder a oportunidade de unir o agradável ao melhor ainda. Até dia 12 de novembro estão abertas as inscrições para o III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Não precisa ser um cineasta para participar: basta fazer um curta de um minuto com qualquer equipamento que produza imagens em movimento, ou fazer uma animação em computador, com base na ideia de sustentabilidade – o concurso se chama “Minuto Verde”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://fincbrazilbf.com/. O festival acontece de 30 de novembro a 1º de dezembro na praia do litoral potiguar.
“Este ano, mais pessoas podem participar do FINC, porque é fácil produzir um vídeo nesse formato. Pode ser até da câmera do celular”, explica o organizador do evento, Marcos Arnaud. A comissão julgadora – formada por técnicos de Natal e da Polônia – selecionará 30 vídeos, que estarão disponíveis no site do evento a partir do dia 15 de novembro para votação.
Os três curtas mais votados pelos internaturas se unirão aos sete elegidos pelos membros da comissão, resultando em dez vídeos finalistas. O vencedor será divulgado no último dia do festival. O destaque desta terceira edição será a presença, inédita em terras potiguares, de um ganhador do Oscar. O compositor polonês Jan Andrzej Pawel Kaczmare foi premiado pela trilha sonora de “Em Busca da Terra do Nunca” (2005).
O prêmio é um prato cheio para quem é fã da sétima arte: terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. O sortudo (a) vai ganhar passagem e hospedagem durante os dez dias de evento, sediado na Cracóvia (Polônia). Além disso, terá direito a um city tour pela cidade, incluindo a visita ao Alvernia Studios, um dos quatro maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.



Serviço:
O quê? Inscrições abertas para III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC): filmes de 1 minuto com temática “Minuto Verde”
Quando? Até dia 12/11
Como se inscrever? No site do FINC http://fincbrazilbf.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Mais informações: http://fincbrazilbf.com

ESTUDANTES FAZEM PRIMEIRO ENEM DAS COTAS

Os estudantes do 3º ano do ensino médio do Centro Educacional 1 do Cruzeiro, em Brasília, aguardam ansiosos a hora de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) . Para eles, há um novo estímulo para resolver as questões e a redação que serão aplicadas neste sábado e domingo, a partir das 13h (horário de Brasília). Mais do que nunca, a entrada na universidade parece mais próxima.
A explicação está na lei nº 12.711, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em agosto, que cria cotas de 50% das vagas para egressos da rede pública em todas as instituições federais. Hoje, pelo menos 115 instituições utilizam as notas do Enem para selecionar universitários. Só no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão oferecidas pelo menos 120 mil vagas.
“É um estímulo a mais, com certeza. E acho que quando todas as vagas do sistema de cotas forem oferecidas, mais gente ainda vai se candidatar”, afirma Milena de Souza Faria, 17 anos. Aluna do CED 1 do Cruzeiro, ela recorda que a lei será cumprida gradualmente. Este ano, as universidades são obrigadas a reservar 12,5% das vagas para as cotas, pelo menos.
Alan Sampaio / iG Brasília
Estudantes do Centro Educacional 1 do Cruzeiro consideram cotas um estímulo a mais para o Enem
Milena e os colegas Jéssica de Albuquerque, 17, Alessandro Campos, 17, Pedro Matta, 18, Mateus dos Reis, 17, e Mylena Araújo, 18, sentem que a medida é uma “valorização tardia da escola pública”. Mas se dizem animados com a medida. “A prioridade sempre foi de quem tem mais. A universidade pública deveria ser para aluno de escola pública”, afirma Pedro.
Os alunos se preparam com mais ânimo, mas sabem que o desafio imposto pelo Enem não é simples. No primeiro dia, sábado, eles enfrentarão quatro horas e meia para responder questões de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, farão as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. São cinco horas e meia de avaliação.


“É uma prova muito longa, dá medo de não conseguir terminar”, comenta Jéssica. Para Mateus, é difícil saber o que esperar dos testes e, por isso, a ansiedade é grande. “O conteúdo não é difícil. O difícil é ela ser tão cansativa”, analisa Mylena.
Outros 1,2 milhão de estudantes que estão concluindo o ensino médio na rede pública vão fazer o Enem este ano. Ao todo, 5,7 milhões de candidatos se inscreveram no exame. Desse total, 4 milhões ganharam isenção da taxa (o que significa que boa parte deve ter estudado na rede pública, mas alunos de baixa renda também não pagam).
Preocupação com a concorrência
Arquivo pessoal
Marina Krumholz acredita que as cotas vão aumentar o desafio - e o nervosismo - dos estudantes das particulares no Enem
Se os egressos da rede pública têm um ânimo extra para fazer as provas com a aprovação da lei das cotas, os alunos da rede privada ganharam preocupação. Com as vagas divididas, eles temem um grande aumento da concorrência em cada uma delas. Marina Krumholz, 17 anos, aluna do Colégio Israelita Brasileiro A. Liessin, no Rio de Janeiro, diz que é um desafio a mais.


“Com certeza, é um nervosismo e um desafio a mais. As vagas até mesmo nas faculdades particulares ficam mais concorridas porque alguns deixam de fazer pública e optam pela particular porque ficou muito difícil”, avalia. Para Luisa Newlands, 17, estudante da Escola Eliezer Steinbarg Max Nordau, também no Rio, o cenário será ruim no futuro.
“A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) está adotando só 30% das vagas para cotas, então agora não vai ser tão difícil como depois que adotarem 50%”, analisa. Luisa não concorda com as cotas, porque acredita que o problema não é o acesso à faculdade, mas a qualidade da educação.


Laura Becker, 17, que pretende disputar uma das vagas oferecidas pela UFRJ em Administração, também é contra a política de cotas. Estudante da Escola Parque, do Rio de Janeiro, ela acredita que a medida não resolve a situação vivida pelos alunos da rede pública. E nem dos negros, também beneficiados dentro da lei.
“Deve ser muito frustrante para quem estuda na escola pública tentar correr atrás, mas não conseguir vaga. A culpa não é deles, a culpa é do governo. As cotas dão uma chance para eles, mas o governo não deveria mudar o sistema para entrar na universidade e, sim, a educação”, diz. “Não necessariamente negro estuda em escola pública. Tem três negros na minha sala que é uma escola de classe média alta. Com certeza vão entrar”, afirma.
Números impressionantes
Arquivo pessoal
Luisa Newlands discorda das cotas porque acredita que o problema não é o acesso e sim a qualidade do ensino na rede pública
A operação logística que envolve o Enem impressiona pelos números. Para controlar o envio das provas aos 15 mil locais onde serão aplicadas, foram mobilizados o Exército, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária e a Polícia Militar. Quase 20 mil agentes de escolta das secretarias de Segurança Pública de todos os estados também vão trabalhar no processo e o Ministério da Educação fechar 10 mil malotes de provas com lacres eletrônicos em caráter experimental.


Dos 5,7 milhões de estudantes que vão as provas, 54% dos inscritos se declararam pretos, pardos ou indígenas. Esse é o perfil do recorte racial que deve ser feito dentro do programa de cotas das universidades. A grande maioria é formada por mulheres: 3,4 milhões (59%). São Paulo é o Estado com mais inscritos (932.493); seguido por Minas Gerais (653.074) e Bahia (421.731).
A maioria dos participantes já concluiu o ensino médio: 3,2 milhões. Pouco mais de 1,5 milhão está concluindo este ano e 638 mil buscam uma certificação de conclusão da etapa com o exame.

Para que serve o Enem
O Enem tem múltiplas funções:
- Selecionar estudantes para universidades pelo Sisu e Prouni
- Critério para participação em programas governamentais como o financiamento estudantil (Fies) e o Ciência sem Fronteiras
- Certificação de conclusão do ensino médio
- Avaliação da qualidade do ensino médio no País (e nas escolas)
- Auto-avaliação do desempenho acadêmico do aluno

PROFESSOR CRIA PROGRAMA PARA CALCULAR GASTOS COM EDUCAÇÃO

Um simulador que calcula o percentual ideal do orçamento dos municípios que deveria ser investido na educação, para que o ensino alcance níveis desejáveis de qualidade, foi desenvolvido na Faculdade de Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

O programa de computador é resultado da tese de doutorado de Thiago Alves que, hoje, é professor do curso de administração na Universidade Federal de Goiás. Para chegar ao produto final, Thiago conta que partiu da pergunta: “Quanto custa a educação pública gratuita e de qualidade no Brasil?”. “A ideia surgiu desse questionamento, e aí a gente percebeu que os investimentos na educação não partem de um planejamento. Existe, na verdade, o que a Constituição diz”, explicou o pesquisador.

Com base em comparação que fez em relação aos países desenvolvidos, Thiago observou que, enquanto no exterior calcula-se quanto é necessário investir nas escolas para o fornecimento de um serviço de qualidade e, a partir daí, o recurso é investido, no Brasil a ordem era contrária. “A pergunta tem que ser inversa. Quanto precisa? E aí nós vamos mobilizar recursos da sociedade, porque a educação é um direito fundamental, porta de entrada para outros direitos do cidadão”, disse.

Na confecção do software, o pesquisador utilizou como fonte dados da Prova Brasil e do Censo Escolar, como desempenho dos alunos, condições de bibliotecas, quadras, banheiros, laboratórios, existência de computadores, além de quantidades de alunos e professores nas escolas para estabelecer diretrizes.

Segundo a orientadora do projeto, Cláudia Souza Passador, professora de administração pública, a tese de Thiago faz parte de uma grande pesquisa, que contou também com outras quatro dissertações de mestrado. O projeto foi financiado pelo Observatório Nacional de Educação, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e começou em 2007.

As pesquisas de campo, de acordo com Cláudia, envolveram centenas de gestores escolares, professores e pais de alunos. “A gente não quis dar uma visão apenas economicista. O salário dos professores influi, as condições físicas na escola influem. Contemplamos o máximo de diretrizes”, explica Cláudia.

O programa foi testado em três municípios goianos: Cezarina, Goiatuba e Águas Lindas. Após os estudos, Águas Lindas, que possui cerca de 150 mil habitantes, foi a cidade com resultados mais preocupantes, devido ao grande déficit educacional constatado. “Os resultados mostraram que precisaria construir muitas escolas, precisaria investir mais da metade, quase a totalidade da receita [do município] em educação”, disse Thiago. Segundo o pesquisador, o município tem muitos problemas sociais em razão do seu rápido crescimento, “inclusive na área educação”, acrescentou.

Em Goiatuba, que tem uma população mais estabilizada, com 30 mil habitantes, as escolas têm aulas em período integral, com sete horas diárias. “Mesmo assim, [a cidade] precisaria investir quase 40% da receita”. O mesmo percentual, de 40%, deveria ser investido por Cezarina, cidade com cerca de 7 mil habitantes.

Tendo em vista essas disparidades, a proposta de que o governo brasileiro invista 10% do seu Produto Interno Bruto (PIB) na educação pode não atender de forma igualitária as localidades brasileiras, argumentou Thiago. “As condições da educação pública no Brasil são diversas. Cada estado, cada município tem os seus próprios desafios”, disse.

De todo modo, aumento de investimentos no setor são essenciais, na opinião de Cláudia. “Nós chegamos à conclusão de que, de uma forma geral, as prefeituras, governos de estado e governo federal têm que investir 30% a mais do que investem hoje”.

O simulador de custos foi entregue ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em agosto. A expectativa dos pesquisadores é que o programa possa ser oferecido gratuitamente aos gestores municipais de todo o país. “O momento é oportuno, porque, em janeiro, começam novas gestões em secretarias municipais”, acrescentou Thiago.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PISO DO MAGISTÉRIO: DEPUTADA FÁTIMA APRESENTA PROPOSTA A CÂMARA


Divulgação
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhada do presidente da Comissão de Educação, deputado Newton Lima (PT) e do presidente da CNTE, Roberto Leão, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), a nova proposta de atualização do Piso Salarial do Magistério. Proposta garante não só a reposição da inflação, mais também ganho real, ou seja, os professores terão garantidos a reposição salarial pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb, anualmente.

Fátima Bezerra, que coordena o grupo de trabalho na Câmara criado para discutir o reajuste, ressalta a participação dos parlamentares que fazem parte do grupo e enaltece a contribuição que a CNTE, Undime, Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, entre outros, deram para que a proposta chegasse a um consenso. “O resultado final do grupo foi muito positivo. Tivemos a capacidade de construir uma proposta que garante o ganho real para o salário do professor. Essa proposta ao mesmo tempo em que tem sustentabilidade orçamentária e financeira dialoga com a meta 17 do PNE no que diz respeito à valorização salarial e profissional do magistério”, explica Fátima.

O presidente Marco Maia elogiou o trabalho do grupo, considerou a proposta muito sensata e se colocou à disposição para contribuir.

O grupo vai ter audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e em seguida na Casa Civil. “Vamos apresentar a proposta e sugerir que seja editada uma Medida Provisória. Ao entrar em vigor, esta MP automaticamente tirará a eficácia da ADIN 4848 dos governadores por se tratar de uma nova legislação trabalhada em consenso e não questionada no Supremo Tribunal Federal”, disse Fátima.

Participaram da reunião representantes CNTE, Undime, UNE, Ubes, além dos deputados: Antônio Carlos Biffi - PT/MS, Waldenor Pereira - PT/BA, Pedro Uczai - PT/SC, Reginaldo Lopes – PT/MG, Luiz Carlos Setim - DEM/PR, Luiz Noé - PSB/RS, Jorginho Mello - PSDB/SC, Izalci – PSDB/DF, Luciana Santos - PCdoB/PE e Daniel Almeida - PCdoB/BA.

PRESO MAIS UM SEQUSTRADOR DE POPÓ PORCINO

Degepol
Policiais civis do Ceará conseguiram prender no município Novo Oriente/CE a única integrante da quadrilha acusada de sequestrar o mossoroense Porcino Segundo, o “Popó”, em junho passado, que continuava foragida.

Antônia Berenice Damasceno Lima, de 36 anos, foi entregue no final da tarde de hoje (1) à Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para prestar depoimento. Ela contou que era a responsável por cozinhar na casa usada como cativeiro, mas que fazia isso obrigada por “Cabeça”.

Segundo a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, é provável que Berenice tenha desenvolvido a síndrome de Estocolmo. “O Genério dizia que ia enviar partes do corpo de Popó para a família [Porcino] como prova de que o jovem estava vivo, e ela não concordava com aquilo, com pena de Popó”. E por isso tenha se afastado do grupo dias antes da descoberta do cativeiro na praia Pitangui, Litoral Norte e fugiu para o Estado vizinho.

Ela ainda confidenciou aos policiais que, caso não fosse presa se entregaria. “Não me entreguei antes por medo”, argumentou.

HOJE É DIA DE FINADOS

O Dia de Finados é comemorado nesta quarta-feira (2), porém muitos não sabem a origem desta data, nem se ela é comemorada em outras religiões.

As homenagens aos mortos na Igreja Católica começaram no ano a partir do ano 998 DC no Mosteiro beneditino de Cluny na França, onde o abade Odilon, ou Odílio, determinou que os monges rezassem por todos os mortos, conhecidos e desconhecidos, religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos.

Após quatro séculos, o Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o Dia de Finados, ou dia dos mortos, para a Igreja Católica.

No Brasil este costume foi trazido pelos portugueses, onde as igrejas e os cemitérios são visitados e têm missas encomendadas, os túmulos são decorados com flores, e milhares de velas são acesas.


Na tradição passada por católicos portugueses, as velas acesas homenageiam os mortos.

Já no resto da América Latina, o dia 2 de novembro é bastante festejado. No México existe o tradicional “Dia dos Mortos”, onde é preparada uma grande festa popular. Esta é uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo a tradição, os mortos retornam para visitar seus parentes neste dia. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos.

Porém nem todos comemoram o “Dia de Finados”, no caso dos protestantes em geral, estes afirmam que a doutrina da Igreja Católica, que recomenda a oração pelos falecidos, é desprovida de fundamento bíblico.

Segundo eles, a única referência a este tipo de prática estaria em II Macabeus 12,43-46. Porém os protestantes não reconhecem a canonicidade deste livro, por tanto não cultuam esse dia.

Já os espíritas não comemoram a data da mesma maneira que a religião católica, porém independente de ideologia religiosa, ou limitação imposta pela doutrina, muitos realizam visitas a túmulos de parentes ou conhecidos.
 

PMS SÃO BALEADOS EM NATAL RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, na madrugada desta quinta-feira (1º), duas tentativas de assalto que resultaram em dois PMs feridos e um criminoso morto na capital potiguar. Os policiais estavam de folga. Os confrontos aconteceram na zona Norte da cidade.

O primeiro alvo foi um soldado lotado no 4º Batalhão da PM. Ele foi atingido na barriga quando passava no conjunto Parque dos Coqueiros, onde criminosos tentaram roubar seu carro. O segundo, um sargento, acabou baleado na perna ao reagir a um assalto a um posto de combustíveis na avenida João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da região.
De acordo com a polícia, o soldado Erivan estava de folga e seguia acompanhado de outro policial em um carro de passeio quando dois homens em uma motocicleta os abordaram. A dupla armada anunciou o assalto e os policiais reagiram atirando. Erivan foi atingido na barriga e socorrido ao Hospital Santa Catarina, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil. O colega escapou ileso. De acordo com a direção da unidade hospitalar, o soldado não corre risco de morte. Os criminosos fugiram
Assalto a posto
Pouco tempo depois, a vítima foi o 2º sargento Gerson, lotado no 1º Batalhão da PM. Ele foi atingido por um disparo na perna depois de intervir em um assalto que ocorria em um posto de combustíveis na avenida João Medeiros Filho .
O sargento percebeu a ação dos criminosos quando foi até a loja de conveniência do estabelecimento. Ele trocou tiros com os criminosos e acabou ferido. Um dos dois assaltantes foi alvejado e morreu no local. O outro conseguiu fugir.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ANATEL VAI MEDIR BANDA LARGA EM TODO PAIS

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passa a exigir a partir desta quinta-feira que as empresas entreguem, no mínimo, 20% da velocidade contratada pelos usuários de internet.
A Anatel indica o site Brasil Banda Larga para que os clientes façam testes do serviço que contrataram e vejam se estão recebendo a velocidade exigida.


A ação faz parte de uma ofensiva da agência para melhorar a qualidade dos serviços de banda larga no país e deve seguir o cronograma abaixo, que vai até 2014.
Prazo Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload) Taxa de Transmissão Média (download e upload)
A partir de novembro de 2012 20% da taxa de transmissão máxima contratada 60% da taxa de transmissão máxima contratada
A partir de novembro de 2013 30% da taxa de transmissão máxima contratada 70% da taxa de transmissão máxima contratada
A partir de novembro de 2014 40% da taxa de transmissão máxima contratada 80% da taxa de transmissão máxima contratada
Além de aumentar a exigência, a Anatel está realizando um mapeamento da qualidade da banda larga em todo o Brasil.
As medições permitirão a avaliação das prestadoras com mais de 50 mil acessos. São elas: Oi, NET, Vivo, GVT, CTBC, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.
Na segunda-feira (29), a agência começou a enviar os aparelhos para medição da qualidade da banda larga fixa para usuários de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Os primeiros a receber os equipamentos --batizados de whitebox-- foram os voluntários do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais, Estados com o maior número de inscritos no programa que já realizaram o teste de velocidade.
Com as medições, a Anatel reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço. Ainda há necessidade de voluntários em todos os Estados.
Quem não for escolhido agora poderá ser sorteado em uma próxima etapa do projeto, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.
INSCRIÇÃO
Para participar do projeto, o voluntário deve se inscrever no site Brasil Banda Larga.
Em seguida, deve fazer o teste de velocidade da conexão, conforme as orientações encaminhadas, por e-mail, pela entidade aferidora da qualidade.
De acordo com a Anatel, é fundamental que o teste seja realizado a partir de um computador ligado à internet por meio da conexão informada durante a inscrição.
Os usuários que cumprirem essa etapa e aceitarem os termos e condições do projeto participam de sorteio para a escolha dos voluntários que receberão o whitebox.
Caso não receba e-mail com link para o teste de velocidade, o usuário deve verificar sua caixa de spam ou entrar em contato com a EAQ pelo endereço suporte@brasilbandalarga.com.br.
Os selecionados para participar do programa não terão qualquer ônus para a instalação dos equipamentos e não serão remunerados pelo serviço.
Uma vez instalado, basta ligar o equipamento de medição ao modem ou ao roteador e deixá-lo funcionando.
Segundo a Anatel, o equipamento não coleta qualquer informação pessoal, nem interfere ou monitora a navegação do usuário.
Além de colaborar para a aferição da qualidade da banda larga, cada voluntário receberá relatório mensal com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.

METEORITO DE 300 KG É ENCONTRADO NA POLONIA


AFP
Meteorito é apresentado em Poznan, na Polônia
Geólogos poloneses confirmaram a notícia do maior meteorito já encontrado no leste europeu, e esperam que a descoberta ajude a entender a composição da camada interior do córtex terrestre.
"Sabemos que o córtex terrestre é composto por ferro, mas não podemos estudá-lo. Aqui temos um 'convidado' do espaço exterior que é similar em sua estrutura e podemos examiná-lo facilmente", declarou o professor Andrzej Miszynski à imprensa em Poznan, no oeste da Polônia, onde a descoberta foi anunciada nesta quarta-feira.
O exame do meteorito "pode ampliar nossos conhecimentos sobre a origem do Universo", declarou o professor Mizynski, citado pela agência polonesa PAP.
Dois caçadores de meteoritos encontraram o objeto de 300 quilos, em forma de cone, no final de setembro, a dois metros de profundidade na reserva de meteoritos de Morasko, ao norte da cidade de Poznan.



Eles usaram um detector eletromagnético e "trata-se da descoberta mais importante deste tipo nesta parte da Europa", explicou Miszynski.
Os cientistas que examinam o meteorito na Universidade de Poznan pensam que ele caiu sobre a Terra há 5 mil anos e é composto principalmente de ferro, com rastros de níquel.
Até agora, cerca de 1.500 quilos de meteoritos (menores) foram descobertos na reserva de Morasko.

MULHER SAIA COM HOMENS CASADOS PARA FOTOGRAFA-LOS

Um projeto inusitado levou a fotógrafa Natasha Caruana a sair com homens casados durante um ano. Foram 80 encontros marcados por meio de um site voltado para pessoas que desejam ter casos. Com uma câmera descartável e um gravador escondido, ela registrou imagens e conversas sem autorização para criar o projeto intitulado “Homens Casados”.
Natasha Caruana (Foto: Divulgação)Natasha Caruana é a fotógrafa por trás do projeto
"Homens Casados" (Foto: Divulgação)
Caruana limita-se a uma foto por encontro para não levantar suspeita e tem cuidado para não revelar as identidades, cortando as faces do enquadramento. Segundo escreve o curador da Galeria de Arte Contemporânea do Norte, Alistair Robinson, “a artista pergunta por que esses homens estão dispostos a colocar seus relacionamentos em risco, bem como se questiona sobre a responsabilidade ética que um artista deve ter”.
Ainda segundo Robinson, “Caruana nos pede para se comportar como detetives, quando olhamos para cada fotografia em busca de pistas sobre as situações. Em uma delas, um homem paga uma refeição em dinheiro, de modo que nenhuma evidência é deixada para sua esposa. Além disso, uma mesa velha e desgastada em um pub sugere que o encontro tem pouco conceito de romance. As fotografias foram tiradas em uma câmera barata descartável em vez de equipamento profissional para que todas as imagens saiam intencionalmente granuladas e pouco compostas.”
O granulado das imagens garante um ar de detetive ao conjunto (Foto: Natasha Caruana)  (Foto: O granulado das imagens garante um ar de detetive ao conjunto (Foto: Natasha Caruana) )O granulado das imagens garante um ar de detetive ao conjunto (Foto: Natasha Caruana)
Mãos, copos e refeições estão presentes em quase toda a série (Foto: Natasha Caruana)  (Foto: Mãos, copos e refeições estão presentes em quase toda a série (Foto: Natasha Caruana) )Mãos, copos e refeições estão presentes em quase toda a série (Foto: Natasha Caruana)
Essa não é a primeira vez que a fotógrafa fez uma série de fotos com o tema da infidelidade. Outro projeto dela, intitulado “A outra mulher”, apresenta retratos de mulheres que estavam experimentando o “mal-estar” de ter participado dos casos. Você pode ver toda a série no site de Natasha Caruana.

MAE E FILHA ASSALTARAM PANIFICADORA EM SANTA CRUZ

A Polícia Civil descobriu que um assalto realizado na Panificadora Seridó, na cidade de Santa Cruz, no dia 25 deste mês, foi planejado por mãe e filha que moram em Natal. Andreia Claudia Andrade de Carvalho, de 41 anos, e Layse Andrade de Carvalho, de 19 anos, contaram com ajuda de dois adolescentes para praticarem o delito.
O delegado José da Silva Junior contou a reportagem do Portal BO que, durante as investigações, descobriu que mãe e filha acreditavam que a padaria era um escritório, por isso, arquitetaram o crime. As duas mulheres foram presas um dia após o roubo, bem como os adolescentes apreendidos.
Eles alugaram um carro Fiat Uno para irem até Santa Cruz, município localizado na região Trairi. Em depoimento, os adolescentes contaram que Andreia Claudia ficou dentro do carro com um dos menores e a filha entrou no estabelecimento com o outro adolescente, anunciando o assalto.
De acordo com a polícia, Layse Andrade já responde a processo por assalto em Natal. Os adolescentes também já haviam sido apreendidos pela prática de roubo, inclusive, um deles era fugitivo do Ceduc. O Silva Junior disse que autuou todos nos crimes de formação de quadrilha e assalto a mão armada.
Mãe e filha também foram autuadas por corrupção de menores. Andreia Claudia Andrade é formada em administração e a filha, Layse Andrade, é aluna do curso de engenharia ambiental. 

MAIS UM POLICIAL É ASSASSINADO NO RN

O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Sandro Richele de Araújo foi morto a tiros na noite desta quarta, na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 km da capital Natal. De acordo com o Coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar do estado, ele estava afastado de suas funções. Sandro foi morto ao chegar em casa. No atentado, a mulher dele também foi baleada.

"Este soldado estava afastado pela junta médica e respondia a processos tanto no âmbito civil quanto militar. Ainda não sabemos com exatidão o que provocou sua morte. Só teremos mais detalhes, informando sobre quais crimes ele respondia, por qual motivo estava afastado pela junta nesta quinta", informou o comandante. Segundo a delegacia local, o crime ocorreu por volta das 18h.

Sandro estava numa moto e chegava em casa ao lado de sua esposa, quando foi surpreendido por um carro Celta preto. "Homens, ainda não se sabe ao certo quantos, desceram do veículo e abriram fogo contra ele. Sandro morreu ainda no local e sua esposa foi baleada", explicou um policial que não quis se identificar. A mulher da vítima, que não teve o nome revelado, foi conduzida ao hospital regional da cidade e em seguida transferida para o Walfredo Gurgel em Natal. Ela não corre risco de morte.

Logo após o crime, os bandidos abandonaram o veículo. "Ainda não sabemos como eles fugiram e se tiveram apoio de outro carro", afirmou o policial. O carro utilizado foi levado para a delegacia local e será submmetido a perícia. Sandro respondia a pelo menos dois processos na justiça estadual, sendo dois por homicídio qualificado. Este é o terceiro policial baleado num intervalo de três dias em Natal e no interior do estado. Destes, dois morreram e um ficou ferido.
Tags: celular

SENADOR CHAMA PARLAMENTARES DE LADRÕES


Senador Mário Couto (PSDB-PA)Um discurso do senador Mário Couto (PSDB-PA), na tribuna do Senado, chamando os parlamentares de "ladrões", dizendo que a corrupção é generalizada na política brasileira, e defendendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores, na tarde desta terça-feira, provocou protestos de seus pares. O tucano elogiou o julgamento do mensalão, mas afirmou que ele não é suficiente.
- São dezenas ou centenas de parlamentares que estão aqui cheios de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão. Estão ricos porque roubaram do povo - afirmou Couto, aos berros, como de costume, na tribuna do Senado.
A primeira a se manifestar foi a líder do PSB, senadora Lídice da Mata (BA), que reagiu ao discurso do tucano:
- Não aceito esse tipo de pronunciamento. Meu partido tem senadores dignos, honestos.
Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias (PR), tentou colocar panos quentes. Ele não ouviu o discurso do correligionário, mas tentou minimizá-lo:
- Ele não fez referência a nomes. Não acredito que ele tenha generalizado. Talvez não tenha sido bem entendido.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que presidia a sessão, também protestou:
- Eu corroboro (com a senadora Lídice da Mata). Ele generalizou, sim.
Horas depois, Couto voltou ao plenário para reclamar de suposta censura do Senado ao seu discurso. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que tomaria providências.
- Eu quero que a palavra ladrão esteja contida no meu pronunciamento. É um direito democrático que eu tenho.

TRE CASSA MANDATO DE DIBSON NASSER



Na sessão extraordinária desta quarta-feira (31) foi concluído o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Partido Republicano Brasileiro contra o deputado estadual Dibson Antônio Bezerra Nasser.
Após voto-vista do juiz Verlano Medeiros, que abriu divergência e não reconheceu a existência de abuso de poder econômico, o juiz Virgílio Paiva proferiu voto no mesmo sentido.
Em seguida, o desembargador Amílcar Maia votou pela cassação, acompanhando o relator, juiz Jailsom Leandro, que reconheceu o abuso de poder econômico, além de ter declarado a inelegibilidade do deputado por três anos, a partir das eleições de 2010. O desembargador João Rebouças não participou do julgamento, por ter se declarado suspeito.

NOVO PREFEITO DE NATAL ASSUME HOJE


O novo prefeito de Natal, Paulinho Freire, que assume a função com o afastamento de Micarla de Sousa, deverá desembarcar nessa madrugada em Natal. Ele soube, no Rio de Janeiro, que assumirá a Prefeitura de Natal. O novo prefeito disse que priorizará o pagamento do servidor público e a limpeza da cidade. Lamentando o fato que ocorreu com a prefeita Micarla de Sousa e demonstrando preocupação em atuar conjuntamente com a equipe de transição do prefeito eleito Carlos Eduardo, Freire reconheceu que não tem como fazer milagre, mas acredita que nesses dois meses poderá dar sua contribuição para a cidade de Natal.
Como o senhor recebeu a notícia do afastamento da prefeita Micarla de Sousa?
Recebi a notícia no Rio de Janeiro (no momento da entrevista ele estava no aeroporto, tentando ser acomodado em um vôo para Natal). É lamentável terminar da maneira que está terminando. Constitucionalmente não tenho o que fazer, vou assumir e sei que todo cidadão tem direito a defesa. Sobre o processo não sei de nada, até porque segue em segredo de justiça. Espero que ela (Micarla de Sousa) tenha condição de fazer uma boa defesa e possa esclarecer tudo que está por trás.
Como será o seu trabalho a partir de agora?
Vamos fazer uma boa transição para que a nova gestão possa tomar pé da real situação. Vamos analisar a real situação financeira da prefeitura e priorizar o pagamento dos salários. Depois vamos priorizar o lixo e tentar junto ao Ministério das Cidades, já que o ministro é do meu partido (o PP), a liberação de recursos para fazer nesses dois meses um trabalho de tapa buraco e recapeamento das principais vias. Vamos tentar dar uma enxugada (na máquina) e, pelo menos, entregar a Prefeitura mais organizada. Mas sei que o tempo é muito curto.
O senhor pretende mudar os auxiliares?
Vamos pensar isso a partir de amanhã (hoje). Vou me reunir com alguns secretários, principalmente com o de Planejamento, para ver como está a real situação do município. Se precisar vamos fechar algumas secretarias. Não vamos extinguir secretarias, mas fechar. Já que elas (algumas secretarias) não estão funcionando mesmo, então vamos fechar para economizar. Essa economia pode ser revertida em serviço essencial. Vamos ver a questão da saúde, o que pode ser feito para diminuir a grave situação. A partir de amanhã (hoje) é que a gente vai analisar as medidas que precisam e podem ser tomadas para que possamos amenizar a situação. Entendo que temos pouco tempo, estamos a dois meses de encerrar a gestão, não temos milagre a fazer, mas espero dar minha contribuição para cidade. Aproveito para conclamar toda população para cooperar para que possamos, se não arrumar, mas dar uma melhorada na cidade. Conclamo as instituições, o Ministério Público, a sociedade civil organizada para que  para que possamos todos fazer um pacto por Natal, para, pelo menos, terminarmos com dignidade.
Qual o sentimento do senhor neste momento?
O meu sentimento primeiro é de muita responsabilidade. A gente está pegando a cidade com uma situação muito difícil. Tenho consciência disso e disposição para que possamos melhorar, para deixarmos uma marca, se não na cidade, mas uma marca administrativa de melhora da situação. O momento é de muita responsabilidade e apreensão. Vamos pegar uma situação difícil. Mas a vida é de desafios, já passei por vários e esse é mais um que passarei.

BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO NO AGRESTE(PASSA E FICA, M. GAMELEIRAS, MONTANHAS E PEDRO VELHOI)

MONTE DAS GAMELEIRAS

A agência dos Correios do município de Monte das Gameleiras foi roubada, por volta das 09 horas da manhã de quarta-feira (31). De acordo com Major Tavares, foram dois bandidos que participaram do assalto. Mas, a polícia acredita que há participação de mais duas pessoas.


Um policial que estava fazendo a ronda, próximo a agência, foi abordado pela dupla e começaram a realizar troca de tiros. Depois, o agente foi levado pelos assaltantes na viatura que estava. 



O veículo e o policial foram abandonados numa estrada que fica 200 metros de distância do município. 



De acordo com Major Tavares,  o grupo também roubou em torno de quatro motos após ter abandonado o carro da polícia. "Eles estão fazendo isso para despistar a polícia", afirmou. Até o momento, nenhum dos bandidos foram presos.  



A polícia acredita que o bando faz parte de assaltos que está acontecendo, ultimamente, no município do Monte das Gameleiras. 

PASSA E FICA

Imagem cedida pela proprietária da RedeCon e reproduzida pelo RegionalOnline
Uma dupla armada realizou um assalto no final da tarde desta quarta-feira (31) na cidade de Passa e Fica, região agreste do Rio Grande do Norte. O alvo foi o comercial RedeCon Passa e Fica.
De acordo com imagens do circuito interno de segurança, dois homens entraram no comércio e anunciaram o assalto. No momento da ação criminosa a proprietária Maria José Brito, conhecida como Nena de Men, estava no interior do comércio e foi surpreendida pela ação criminosa. Um vendedor que também estava no comércio foi roubado e teve celular e outros pertences levados pelos criminosos que levaram uma quantia em dinheiro não revelada pela proprietária da Redecon.
A dupla teria deixado o comércio tranquilamente, em seguida fugido em uma moto com destino à Paraíba. Populares disseram ter presenciado um veículo nas proximidades do comércio em atitudes suspeitas o que para a polícia pode ser o veículo de apoio para os criminosos.
A polícia foi acionada, realizou diligências, mas até o Fechamento da matéria, ninguém tinha sido preso.
MONTANHAS 
Também na noite de ontem na cidade de Montanhas , o Posto de gasolina Santo Antonio foi assaltado mais uma vez os bandidos chegaram por volta da seis e sete da noite armados e anunciarram o assalto ao posto. Segundo tesetmunhas os bandidos ameaçaram o frentista de morte e ainda tomaram dinheiro , relógio ecelulares de clientes além das chaves das motos de quem chegava para abastecer.

PEDRO VELHO

Também nesta mesma noite foi assaltado o posto degasolina de pedro velho e desconfia-se que foram os mesmos que assaltaram o de Montanhas , pois os mesmos sairam em direção aquela cidadae logo após o assalto ao posto de Montanhas.

  

CONGRESSO NÃO CHEGA A CONSENSO SOBRE ROYALTIES

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), disse hoje (31) que a discussão sobre a nova distribuição dos royalties do petróleo volta à “estaca zero” com anúncio do posicionamento do governo de que todos os royalties sejam destinados à educação.
Poder Online: Dilma: royalties futuros irão para Educação
De acordo com o líder, a bancada vai se reunir na próxima terça-feira (6) para discutir, internamente, a proposta do governo para depois debater com os demais partidos da base aliada. Sem consenso para a votação, os líderes partidários da base do governo fecharam acordo e adiaram, para o dia 6, o início da votação do projeto, contrariando os planos do presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS).
“Voltamos à estaca zero. Agora, é um processo de construção. Porque neste momento estamos em estado de choque e, ao mesmo tempo, aliviados pelo governo ter uma opinião. Dessa opinião, vamos tentar construir um consenso, primeiro no PT, e depois na base aliada”, disse Tatto, depois de reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O ministro se reuniu hoje com a bancada petista na Câmara para transmitir o posicionamento do governo sobre o projeto que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Agora, o Palácio do Planalto defende o repasse integral do royalties decorrentes da exploração por partilha dos poços que serão licitados a partir de maio do ano que vem para a educação.
O projeto em discussão na Câmara prevê a mudança nos contratos firmados ainda no regime de concessão e define os percentuais de divisão dos royalties para os poços do regime de partilha.
O relator da proposta, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), manteve no relatório a versão aprovada pelo Senado - que determina a destinação de 22% dos recursos da compensação financeira para a União, 22% para os Estados produtores, 5% para municípios produtores, 2% para os afetados pelo embarque de óleo e gás e 49% para o fundo especial a ser dividido entre os Estados e municípios não produtores por meio dos critérios dos fundos constitucionais. Esses recursos devem começar a entrar no caixa das unidades federativas a partir de 2020.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SEMANA NACIONAL DO LIVRO TEM APOIO DA SECD RN

A Secretaria de Estado da Educação comemora a Semana Nacional do Livro Didático com uma série de atividades. A programação teve início nesta segunda (29), no auditório do órgão, ocasião em que foi apresentado um relatório de instalação de bibliotecas nas escolas do Estado. A previsão é que até o final do ano, 52 novas bibliotecas sejam implantadas no Estado.

Até o momento, 38 bibliotecas já foram entregues às escolas somente em 2012. Uma delas é a biblioteca da Escola Estadual Edgar Barbosa, inaugurada nesta segunda (29), com um espaço de 200 m² e seis mil exemplares disponíveis para os alunos.

Ainda na programação da Semana do Livro, haverá reunião com todos os regentes das bibliotecas da 1ª Diretoria Regional de Educação – DIRED, para debater a importância dos espaços. De acordo com o cronograma de instalação de novas bibliotecas nas escolas do Estado, os novos espaços serão inaugurados nas datas a seguir:

29/10 a 1/11
(Baía Formosa) E.E professor Paulo Freire
(Parnamirim) EE Roberto Rodrigues Krauser
(Tibau do Sul) EE Prof.José Mamede

5 a 9/11
(Pedra Grande) EE Marcílio Teixeira
(Caiçara do Norte) EE Godofredo Cacho
(São Bento do Norte) EE Senador Dinarte Mariz

12 a 14/11 
(Macaíba) EE Dr.Severiano
(Serra do Mel) EE Pe.José de Anchieta

19 a 23/11 (Caicó)
EE Basílio Batista
EE Governador Walfredo Gurgel
EE Vilagram Cabrita
EE Monsenhor walfredo Gurgel

26 a 30/11 (Caicó)
EE Zuza Januário
EE Manuel Patrício de Figueiredo
EE Dom Adelino Dantas

3 a 7/12 (Mossoró)
EE Pe. Dehon
EE José de Freitas Nobre
EE Dr.Lavoisier Maia

10 a 14/12 (Mossoró)
EE.Prof, José Nogueira
EE Centenário de Mossoró
EE Dom João Costa

APESAR DE NEGAR CARLOS AUGUSTO É NOMEADO POR ROSALBA

governadora Rosalba Ciarlini nomeou o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido dela, para o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil. Será dele o trabalho de fazer a articulação administrativa e política do Governo do Estado e liderar as demais mudanças no secretariado.
Júnior SantosEx-deputado estadual Carlos Augusto Rosado passa a ser o secretário-chefe do Gabinete CivilEx-deputado estadual Carlos Augusto Rosado passa a ser o secretário-chefe do Gabinete Civil

Anselmo Carvalho, que era o titular da pasta, foi indicado para a Controladoria Geral do Estado. A exoneração de Francisco de Melo da Control também está sendo publicada no Diário Oficial desta terça-feira, que traz as novas nomeações do Governo Rosalba.

A chegada de Carlos Augusto no Executivo e acomodação de José Anselmo na Controladoria são apenas as duas primeiras mudanças de uma reforma administrativa que está sendo deflagrada pela governadora Rosalba Ciarlini. Atravessando uma crise na administração, onde está com uma desaprovação em Natal que chega a quase 70%, a chefe do Executivo estadual tem confidenciado a assessores próximos a preocupação de reverter esses índices. A primeira solução encontrada foi efetivar o marido na principal Secretaria do Governo.

A influência do ex-deputado na administração vinha sendo testemunhada desde o início da gestão. Inclusive, o primeiro secretário do Gabinete Civil da gestão Rosalba, advogado Paulo de Tarso Fernandes, deixou o Governo afirmando o grande poder de decisão que o marido da governadora tinha frente à gestão. Agora Carlos Augusto chega oficialmente para o Governo. A missão será dar uma nova guinada na administração e ser um interlocutor político da gestão.

A disposição da chefe do Executivo estadual de indicar o marido para a pasta já vinha desde o início do ano. Ela já havia declarado à imprensa que dependia apenas dele próprio aceitar o convite. Segundo fontes próximas ao Governo, Carlos Augusto entraria no Governo, mas apenas após a campanha eleitoral, onde ele atuou diretamente na cidade de Mossoró, para eleger a Cláudia Regina (DEM).

Carlos Augusto é o 3º secretário chefe do Gabinete Civil da gestão de Rosalba. O primeiro foi Paulo de Tarso, depois foi indicado José Anselmo até chegar essa nova mudança. Com a nomeação, publicada nessa terça-feira no Diário Oficial, a governadora Rosalba acomoda três irmãos no primeiro escalão: Isaura Rosado, secretáia especial de Cultura; Betinho Rosado, secretário estadual de Agricultura, e agora Carlos Augusto, que foi deputado estadual e presidente da Assembleia, entre 1981 e 1983.  

FAZER SEXO AUMENTA EXPECTATIVA DE VIDA, DIZ ESTUDO

São apenas quatro letras que mexem com a imaginação, a autoestima, o comportamento e o humor: sexo. E a atividade não faz bem apenas para o corpo e a mente – a expectativa de vida também se beneficia. Quem transa duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio, segundo um estudo inglês.
O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, algo considerado tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. O próprio ato ajuda a emagrecer: em uma boa sessão de meia hora, podem-se queimar até 500 calorias.
Para falar sobre o assunto, o Bem Estar desta terça-feira (28) convidou o ginecologista José Bento e a psicóloga especializada em sexo Tatiana Presser. Eles falaram que, durante a prática, o corpo inteiro entra em estado de alerta e sofre várias transformações.
 Além da endorfina liberada, que causa satisfação e bem-estar, a dopamina age no organismo relacionada ao vício: por isso, quem faz sexo costuma querer sempre mais. Mas, para não correr nenhum risco, é fundamental usar sempre camisinha – disponível na rede pública para pessoas acima de 12 anos de idade.
Segundo especialistas, a atividade sexual não deve ser usada em um relacionamento como ferramenta de chantagem. Pelo contrário, conforme você vai conhecendo o parceiro e sabendo o que lhe agrada, a relação só tende a melhorar, com mais prazer e compreensão.
Estimular o outro com um filme, um brinquedo, uma posição ou uma fantasia nova pode ajudar a apimentar o namoro ou o casamento. E essas inovações são importantes para estimular o cérebro e manter a chama acesa. A tendência é que, após 5 anos, a frequência sexual caia pela metade, por isso aumentar a qualidade é tão necessário. Um beijo prolongado, que dure pelo menos 10 segundos, já contribui para elevar o desejo.
De acordo com o dr. José Bento, o sexo está relacionado à sobrevida humana na Terra. E, depois que os métodos contraceptivos foram descobertos, sobrou apenas a parte boa da prática. Ele disse, ainda, que o ritmo de homens e mulheres é diferente: enquanto eles atingem o orgasmo em 2,5 a 5 minutos em média, elas demoram de 14 a 20 minutos.
O sexo também diminui a depressão e pode ser feito inclusive por mulheres grávidas, desde que elas não tenham sangramentos, corrimentos, contrações nem estejam em trabalho de parto. Ainda segundo o ginecologista, o autoestímulo é tão positivo quanto a atividade sexual, principalmente para a mulher, que pode se conhecer mais.

PSD SAI FORTE DAS ELEIÇÕES 2012

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:44
O PSD, partido estreante nas urnas, conquistou o quarto lugar entre os mais votados do país. De acordo com os dados consolidados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda administrará, com a posse dos novos prefeitos, 497 dos municípios brasileiros, o que equivale a 8,9%. O partido foi criado no ano passado a partir de uma dissidência no Democratas (DEM), mas também atraiu políticos de outras siglas.
O partido foi superado nas eleições municipais somente por PMDB, PSDB e PT. Com esse desempenho e na condição de estreante eleitoral, o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas considerou que o PSD é “uma incógnita” para 2014. A força com que saiu das urnas nas eleições municipais torna o partido estratégico na disputa presidencial, segundo ele.
Os melhores desempenhos do PSD ocorreram no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, regiões onde conseguiu se posicionar em terceiro lugar na preferência de votos do eleitorado. No Norte, o partido conquistou 15,1% das prefeituras, somando 68, uma a menos que o PSDB, que obteve o segundo melhor desempenho.
Já no Nordeste, a legenda conquistou 206 prefeituras, o que representa 11,5% do total de 1.793. Apenas PSB e PMDB superaram o PSD na região. No Centro-Oeste, a legenda administrará 61 cidades, ou seja, 13,1% das existentes na região. Os tucanos, por exemplo, conquistaram apenas sete prefeituras a mais, o que lhes garantiu o segundo lugar no ranking do desempenho partidário na região.

POLICIA DA PB RECUPERA MOTO ROUBADA EM AREZ


Já foram várias as motos apreendidas em Dona Inês com restrição de furto/roubo e na tarde desta segunda-feira (29), a polícia militar do destacamento local realizou mais uma apreensão.
A moto Honda Pop, cor preta, ano 2007, segundo consta o Chassi, de placa MYP-8736-RN, foi apreendida pelo Sargento Edivonaldo e pelo Cabo PM F. Santos, quando realizavam rondas de rotina pela cidade.  
O SGT Edivonaldo contou que achou suspeito o condutor da motocicleta identificado como Roberto Silva Costa, de 18 anos, residente na Rua José Antõnio da Silva e resolveu abordá-lo. Após a abordagem a polícia descobriu que a moto estava com a placa fria, KFG-2033/PE, e pelo chassi, foi constatado a restrição de furto roubo.
A moto foi roubada em 06 de Junho de 2008, na cidade de Arez-RN, e está no nome de Adagilza Dionísia de Bastos.
Chimba como é mais conhecido o proprietário, disse ter comprado a moto a um homem identificado como Pitbull, assassinado a tiros no último sábado (27) em Belém-PB.
O jovem foi conduzido para a delegacia plantonista da Polícia Civil, em Solânea-PB para ser apresentado a autoridade  competente e deve responder por crime de receptação.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ROBINSON COMEMORA A ELEIÇÃO DE CARLOS EDUARDO

Fábio e Robinson Faria comemoram eleição de Carlos Eduardo

5055
Terminada a apuração que apontou Carlos Eduardo (PDT) o novo prefeito de Natal, o vice-governador Robinson Faria e o o deputado federal Fábio Faria (PSD) avaliam que o resultado reflete o anseio da população natalense pela retomada do crescimento da cidade, de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e social. "O PSD entende que Carlos Eduardo será o prefeito a colocar em prática ações e projetos capazes de promover esse resgate da cidade de Natal, e por isso, apoiamos sua eleição e estaremos ao seu lado neste novo mandato", afirma o deputado. Fábio Faria votou à tarde no colégio eleitoral da UnP de Ponta Negra. Acompanhou a apuração em sua residência ao lado do vice-governador Robinson Faria, da deputada federal Sandra Rosado, deputado estadual Jose Dias, deputada estadual Larissa Rosado, ex-deputados Wober Júnior e Laíre Rosado. Após o resultado da apuração, todos foram cumprimentar o prefeito eleito.

PT ESCONDE MALUF NO PALANQUE DE HADDAD

Blogs e Colunistas
29/10/2012
às 15:17 \ Eleições 2012

PT monta “operação” para esconder Maluf no palco da vitória de Haddad


Maluf, entre Lapas (esq) e Emídio (dir)
Mesmo tendo tecido elogios a Fernando Haddad na chegada ao hotel onde o PT celebrava a vitória neste domingo, nos Jardins, o deputado federal e apoiador da candidatura Paulo Maluf não era bem-vindo no palco onde o prefeito recém-eleito de São Paulo faria seu discurso.
Dirigentes petistas montaram uma verdadeira força-tarefa para evitar que Maluf aparecesse ao lado de Haddad, mas não teve jeito. Lá estava o ex-prefeito no palco na hora do esperado pronunciamento. Sobrou para o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, a missão de esconder Maluf, ficando na frente dele. Emídio acabou tendo a ajuda de seu sucessor, Jorge Lapas, que é bem mais alto, na “operação tapa Maluf”.
Presidente estadual do PP, Maluf exigiu que Lula e Haddad fossem à sua casa e tirassem uma foto para formalizar a aliança entre os partidos – uma das mais criticadas da campanha petista. Com o apoio, Haddad  ganhou 1min35s de tempo de TV e perdeu a candidata a vice Luiza Erundina, que desistiu de formar parte da chapa, afirmando que “não faria campanha ao lado de Maluf”.
Maluf foi muito assediado pela imprensa ao chegar no hotel onde Haddad faria seu pronunciamento. O deputado não quis responder se havia sido convidado para a festa, afirmou que foi importante para a vitória do petista e garantiu que Haddad “entrará para a galeria dos melhores prefeitos que São Paulo já teve.” Nesse momento, foi cumprimentado pelo empresário Oscar Marone, que disse que Lula foi “um gênio” ao chamar Maluf para formar uma aliança.

PRESO HOMEM QUE TROCOU TIROS COM A POLICIA EM MONTANHAS



Policiais do 9º Batalhão e da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), prenderam na tarde desta sexta-feira (26), um dos homens mais procurados do Estado. Asclepíades Santos da Silva, de 26 anos, mais conhecido como "Pí", caminhava na rua Felipe Camarão, no bairro que tem o mesmo nome, quando foi surpreendido.
De acordo com o capitão Henrique, comandante da 3º CIA, os policiais participavam de uma operação com a finalidade de coibir assaltos e o tráfico de drogas na região e se depararam com o presidiário. Pí, ainda tentou correr pulando muros de residências, mas foi alcançado e preso. " Nossa equipe nem acreditou quando colocou as mãos nele. Pí estava sendo procurado por todas as polícias do Estado há muito tempo, mas agora vai voltar para a cadeia", disse.
Ainda segundo o oficial, Asclepíades responde por assalto, na comarca de Nova Cruz, Tráfico de drogas na 9º vara criminal e por homicídio na comarca de Parnamirim. Detido na DECAP ( Delegacia de Capturas), Pí, parecia tranquilo e falou pouco com a imprensa.  Pí revelou que cumpria pena por homicídio e assalto no presídio Estadual de Parnamirim no regime semi-aberto e deixou de ir passar a noite. Com isso, se tornou para a justiça um foragido.
"Eu tava sendo ameaçado lá dentro e resolvi não mais ir cumprir. Se eu continuasse eu já tinha morrido", declarou. Policiais civis conduziram Asclepíades para um presídio na grande Natal onde cumprirá a penas impostas a ele pela justiça.