LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 15 de junho de 2013

RESGATADO FABINHO PORCINO JÁ ESTA NA CASA DA FAMILIA EM MOSSORÓ

Por Thyago Macedo
Foto: Cedida / Marcelino Vieira (O Câmera)
Fabinho Porcino abraçado com o pai, ao retornar para casa, em Mossoró.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Barraca de lona era usada como cativeiro
 
A agonia da família Porcino, que teve mais um dos seus integrantes vítimas de sequestro, nesta semana, chegou ao fim nesta sexta-feira (15). Familiares e amigos de Fabinho Porcino, que estava em poder de bandidos, na cidade de Canindé, no Ceará, o receberam com bastante festa, em Mossoró, no final da noite.
O jovem foi localizado por policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado, durante a tarde, na zona rural de Canindé. Ele havia sido sequestrado na última segunda-feira (10), quando homens armados invadiram uma loja da família, em Mossoró, passando-se por policiais federais.
Com apoio da Polícia Federal, as equipas da Deicor conseguiram investigar e rapidamente identificaram o local do cativeiro onde Fabinho Porcino era mantido. O ponto era uma espécie de tenda montada com lonas pretas e estaria sendo vigiado por dois homens, que foram presos, mas ainda não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil.

Após ser resgatado, Fabinho Porcino foi levado para Fortaleza e, de lá, foi para Mossoró, onde os familiares o aguardavam no bairro de Nova Betânia. Ele chegou em casa por volta das 21h30 e caiu nos braços de todos. Dezenas de fogos foram soltos e a emoção tomou conta de todos que presenciavam o retorno da vítima para casa.
No ano passado, um primo de Fabinho Porcino, o jovem Popó Porcino, também tinha sido vítima de um sequestro, chegando a passar mais de um mês em poder dos sequestradores. Ele também foi resgatado pela Deicor e a quadrilha foi presa.
Agora, a Polícia Civil trabalha para tentar localizar o restante dos criminosos que atuaram no caso do empresário Fabinho Porcino. Pelos menos dois teriam fugido da cidade de Canindé após a chegada dos policiais no local, nesta sexta-feira.
 

MÃE DESABAFA CONTRA EDUCAÇÃO PUBLICA DE SÃO JOSÉ DE MIPÍBU

Foto: Carlos Silva
A nossa edição está fazendo a cobertura da Conferência da Educação em São José de Mipibu, que recebeu a presença do prefeito Arlindo Dantas e está também sendo acompanhada desde a sua abertura pela Secretária de Educação, Lúcia Martins que está no meio dos educadores ouvindo, propondo e debatendo a melhoria na educação mipibuense.

A fala de uma mãe da comunidade de Jacaracica me chamou a atenção quando em um desabafo ela diz: “Direitos Humanos? Que Direitos humanos? Fazem mais de dois meses que é solicitado que se tire o lixo da escola e ninguém faz nada. Meus filhos convivendo com baratas, ratos, esgotos a céu aberto e vocês ainda vem me falar de Direitos Humanos! Direitos humanos que meu filho vale 0,10 Centavos! Se vocês souberem onde está esse, Direitos Humanos, por favor, me digam que quero ir atrás dele, pois para que meus filhos pudessem estudar foi nesses dias de chuva foi preciso abrir o guarda-chuva dentro da sala de aula.” A mãe que se chama Edna termina suas palavras dizendo: “Isso é um pedido de Socorro! Socorram minha comunidade!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

POLICIA RESGATA FABINHO PORCINO NO CEARÁ

Por Thyago Macedo
Foto: Reprodução
 O empresário Fabinho Porcino, sequestrado na última segunda-feira (10), foi resgatado pela polícia, nesta sexta-feira (14). A vítima estava em um cativeiro, na cidade de Canindé, no Ceará.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi encontrado por uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio da Polícia Federal. No momento em que os policiais chegaram ao local, Fabinho Porcino estava sendo vigiado por um homem que ainda não teve a identidade revelada.
No entanto, informaões preliminares dão conta de que ele seria funcinário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Canindé.

Ainda segundo informações repassadas para o Portal BO, a polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. Fabinho Porcino deverá ser levado de volta para Mossoró, onde moram seus familiares.

O empresário foi sequestrado de dentro de uma loja de carros pertencente a família dele, na própria cidade de Mossoró, por homens que chegaram ao local se passando por policiais federais.
  Enviar Imprimir Ta

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PESQUISA CONSULT APONTA 5 CENÁRIOS PRA GOVERNADOR DO RN

Pesquisa Consult, divulgada no BlogdoBG, aponta cinco cenários na disputa para Governo em 2014. Na análise, os possíveis candidatos ao Governo nas eleições de 2014 são Wilma de Farias, Fernando Mineiro, Robinson Farias, Henrique Alves, Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves e Fátima Bezerra.
Um primeiro cenário aponta Wilma de Farias em primeiro lugar, com 23,17% dos votos e Fernando Mineiro em segundo, com 22,67%, seguido de Henrique, com 10,67%. Neste cenário, leva-se em consideração que Wilma e Mineiro estão bem próximos nos percentuais.
3
No segundo cenário, sai Henrique Alves e entra Garibaldi Alves Filho. Nesse caso, Garibaldi fica em primeiro lugar, com 24% das preferências dos votos, Wilma em segundo, com 21,33% e Mineiro em terceiro com 19,83%.
4
Em um terceiro cenário, disputam apenas Henrique Alves, que fica em 1º lugar com 20,17% dos votos, seguido pelo vice-governador Robinson Farias, com 14,67% dos votos e a atual governadora Rosalba Ciarlini em terceiro lugar, com 2,83%.
5
No quarto cenário, aparecem Garibaldi Alves Filho, Robinson Farias e Rosalba. Garibaldi em 1º (41,17%) seguido de Robinson em 2º (12%) e Rosalba em 3º (2,17%).
6


Os questionários foram aplicados entre os dias 10 e 12 de junho, em um total de 600 entrevistados. Como o público alvo da pesquisa são as classes A e B, os questionários foram aplicados em shoppings, centros comerciais, restaurantes e bairros com esse perfil.

RADIALISTA MORRE DE PARTO. O BEBE SOBREVIVEU

 
A cidade de Martins está de luto e muito chocada com a morte prematura da comunicadora da FM VIDA Marli Silva, 32 anos.
 
Marli Silva estava grávida e na manhã de ontem sofreu uma hemorragia, sendo levada para o hospital regional de Pau dos Ferros, sendo submetida a uma intervenção cirúrgica, mas infelizmente veio a falecer. O bebê sobreviveu.
Marli Silva apresentava o programa "Toca Tudo", no horário das 13:00 às 16:00 horas, pela FM Vida de Martins. Aos prantos, o locutor José Nilson, transmitiu a dura notícia aos ouvintes da rádio espalhados pelo mundo inteiro, onde informava a cerca do inesperado falecimento da jovem e sua parceira de profissão há 17 anos, a locutora MARLI SILVA.
O Pe. Walter Kollin, com quem MARLI SILVA trabalhou logo no surgimento da rádio, via telefone, levou suas palavras de conforto a toda família enlutada.
Após alguns minutos,  emocionado, bravamente, o locutor José Nilson, da Rádio Vida de Martins, anunciou que o corpo de MARLI SILVA, havia sido liberado.
O diretor da Rádio Vida Erian Leite, comunicou que o corpo de Marli Silva seria velado no auditório da referida rádio e, em seguida para ser velado na casa de seus pais no sítio Frade, naquela cidade. O sepultamento está previsto para às 17:00 horas de hoje. MARLI SILVA teve morte hemorrágica pós parto no final da manhã de domingo, 09/06, na cidade de Pau dos Ferros. Sua filha, que nasceu prematura, foi conduzida pelo Samu para uma UTI neo natal em Mossoró, pois necessita de cuidados específicos.
A notícia da morte da locutora logo se espalhou pelas redes sociais, deixando no coração dos ouvintes um profunda dor, acompanhada de muita tristeza. Cada ouvinte deixa sua mensagem surpresos com a notícia. O rádio potiguar está de luto com a precoce e irreparável perda da excelente locutora MARLI SILVA.

ARVORE TOMBA EM FRENTE AO MIDWAY MALL

4 comentários
Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal (Foto: Maxwell Almeida)Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal (Foto: Maxwell Almeida)
Uma árvore tombou na avenida Bernardo Vieira, em frente ao Shopping Midway Mall, na zona Leste de Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore não atingiu nenhum veículo, nem pedestres, mas está obstruindo a via no sentido zona Norte.
O acidente aconteceu por volta das 9h desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros se dirigiu para o local para trabalhar na remoção da árvore. A via interditada fica próximo ao Hospital Walfredo Gurgel, o maior da rede pública do Rio Grande do Norte. O trânsito está complicado no local.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas. Os ônibus que trafegam pela avenida Bernardo Vieira estão desviando pelas avenidas Rui Barbosa, Alexandrino de Alencar, fazendo a conversão na avenida Romualdo Galvão para retornar para a Bernardo Vieira.
Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal, causando congestionamento (Foto: Maxwell Almeida)Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal, causando congestionamento (Foto: Maxwell Almeida)
 

PESQUISA CONSULT APONTA FAVORITISMO DE FATIMA BEZERRA AO SENADO

O BlogdoBG publicou hoje pesquisa de opinião encomendada à Consult com objetivo de ver como a população de Natal está avaliando as administrações municipal e estadual na capital, além de traçar o cenário político de 2014 em diferentes perspectivas.
Os questionários foram aplicados entre os dias 10 e 12 de junho, em um total de 600 entrevistados.
Como o público alvo da pesquisa são as classes A e B, os questionários foram aplicados em shoppings, centros comerciais, restaurantes e bairros com esse perfil.
Na corrida para o Senado a Deputada Federal Fátima Bezerra sai na frente:
Senado Cenario 1
Poderá também gostar de:

CRIME AMBIENTAL LEVA A IMPASSE ENTRE INDIOS E PREFEITURA DE BAIA FORMOSA

Um impasse entre a Prefeitura de Baía Formosa e um grupo de índios das tribos Sagi/Trabanda levou seis indígenas à delegacia nessa quarta-feira (12). Os índios foram chamados para depor após cavarem uma vala para desobstruir a passagem de água do rio Cavaçu para o mangue, que ficou impossibilitada após a construção de uma ponte pela prefeitura.

A comunidade indígena alega que a obstrução da passagem de água fez com que o manguezal da região secasse e causasse um desequilíbrio ecológico, já que vários animais acabaram morrendo. Por causa do problema,  a Prefeitura foi notificada pelo Idema e teve até o dia 20 de maio para tomar providências que normalizassem o fluxo do rio.

Porém, como nada foi feito, os índios decidiram cavar uma vala que permitisse a passagem da água. Em negociação com o delegado de Baía Formosa, o grupo se comprometeu a fechar a vala para que os carros possam trafegar, em troca da Prefeitura resolver o problema junto com o Idema em até 30 dias.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MEC ANUNCIA QUE EDUCAÇÃO BASICA PASSARA POR TRES EXAMES DE AVALIAÇÃO

O MEC (Ministério da Educação) estabeleceu, em portaria publicada anteontem no "Diário Oficial da União", que o sistema de avaliação da educação básica na rede pública do país será formada a partir de agora por três exames.
Além da Prova Brasil, que já é aplicada a todos os alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental, e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), avaliação amostral da última série do ensino médio, haverá ainda, a partir deste ano, a chamada ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização).
A avaliação, cujo público-alvo são os alunos do 3º ano do ensino fundamental, é uma das medidas do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, lançado pela presidente Dilma Rousseff em novembro de 2012.
"Todas as crianças serão avaliadas aos sete anos e aos oito anos, para gente saber exatamente o que está acontecendo em cada escola", declarou o ministro Aloizio Mercadante (Educação) na ocasião.
A partir do próximo ano, as crianças do 2º ano do ensino fundamental também deverão passar pelo novo sistema de avaliação do nível de alfabetização.

terça-feira, 11 de junho de 2013

POLICIA PRENDE ARROMBADORES DE CAIXA ELETRONICOS QUE ATUAVAM EM TODO NORDESTE


 Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE), prenderam em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos dentro da loja do Armazém Pará, localizada na Av. Antônio Basílio.
Os presos foram identificados como sendo César Cardoso de Lima, 22 anos, Resivaldo Gomes de Souza, 38 anos, Carlos Cardoso André, 37 anos, e José Airton Cabral Lima Neto, 22 anos, todos foragidos ou reincidentes.
A equipe da Polícia Civil chegou quando os bandidos ainda estavam cortando o terminal, mas os indivíduos conseguiram empreender fuga, sendo alcançados já em Parnamirim. O grupo era muito organizado e experiente, o que dificultou o trabalho de investigação, de acordo com os policiais civis do Deicor.
Segundo informações dos Delegados Adjuntos da Deicor, Danielle Filgueira e Marcelo Maceiras, estima-se que o grupo seja responsável por mais de vinte arrombamentos de caixas eletrônicos com o uso de maçarico por todo o Nordeste. “Nós os acompanhamos por cerca de dois meses e estávamos esperando apenas que cometessem um erro para que pudéssemos pegá-los. Esta noite, eles erraram”, disse a delegada Danielle Filgueira.
banco-int1
César Cardoso de Lima foi considerado um dos arrombares de caixas eletrônicos mais procurados pela polícia de Alagoas e acusado de arrombar bancos em vários estados, incluindo Rio Grande Norte, Paraíba e Pernambuco. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil do RN, na Zona Norte de Natal, em dezembro de 2011, sob acusação de participar de assalto aos caixas eletrônicos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). José Airton Cabral Lima Neto também já foi preso por arrombar caixas eletrônicos, na cidade de Fortaleza-CE, em abril do ano passado. Carlos Cardoso André havia sido preso em setembro de 2011, também no estado do Ceará, pela mesma acusação.Resivaldo Gomes foi preso em 2011 por policiais civis da Delegacia Esp. em Furtos e Roubos (Defur), acusado de receptação.

EDUCAÇÃO DO RN PARALISA ATIVIDADES POR 48 HORAS



Os professores do Estado irão paralisar as atividades nas próximas quinta e sexta-feira para reivindicar o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento de horas extras e também pelo pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da educação. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Rômulo Arnaud, a paralisação é pela legalidade.
"O Governo do Estado está descumprindo uma decisão judicial e também não está cumprindo a lei que instituiu o Plano de Carreira dos funcionários. O Judiciário não pode ser desvalorizado dessa forma pela administração estadual que deveria zelar pelo cumprimento das leis. O objetivo da paralisação é justamente denunciar e chamar a atenção da sociedade para que o Estado passe a cumprir o que manda a lei", explica o professor.
A programação da paralisação de 48 horas "Em desagravo à Justiça e por respeito à educação" inclui atividades sindicais nos dois dias. "No dia 13 vamos fazer um ato público, às 19h30, na abertura do espetáculo 'Chuva de Bala no País de Mossoró'. Esperamos que a governadora esteja presente para que escute o nosso pleito. Em seguida, iremos participar da abertura dos shows na Estação das Artes Elizeu Ventania, em que a governadora também deverá estar presente", afirma Rômulo Arnaud.
Segundo o coordenador-geral do Sinte/RN, várias caravanas deverão vir com professores para participarem do ato público. No dia 14, será realizada uma assembleia com os servidores aposentados e os funcionários das escolas. A categoria irá se reunir na sede do sindicato, a partir das 15h.
Horas extras
O desembargador Cláudio Santos determinou o pagamento de horas extras até que se efetive o direito à carga horária de 30 horas, sendo 20 em sala de aula e 10 para atividades extraclasse. A decisão foi baseada na Lei do Piso que estabelece que 1/3 da carga horária dos docentes deve ser destinada para atividades extraclasse. No Estado, das 30 horas da carga horária, os professores trabalham 24 horas dentro das salas de aula, quando deveriam cumprir uma jornada de 20 horas.
O descumprimento da decisão judicial fez com que o Sinte/RN pedisse a prisão do secretário estadual da Administração, Antônio Álber de Nóbrega, na semana passada. O Governo do Estado emitiu uma nota oficial acerca da decisão judicial em que contestava a decisão do desembargador Cláudio Santos, apesar de confirmar a carga horária excedente dos professores.
Plano de Carreira
Em 2010, o Plano de Carreira dos funcionários da educação foi aprovado como a Lei Complementar 432, de 1º de julho de 2010, que instituiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo.

A legislação fixa as diretrizes básicas da política de ingresso, carreira e remuneração dos servidores. Somente uma das três parcelas do plano foi paga, no valor de 30%, ainda no ano de 2010. O Governo do Estado diz que a legislação não pode ser cumprida por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

TRAGEDIA: CRIANÇA CAI E SE AFOGA NA PISCINA DOS AVÓS

Igor Jácome Do G1 RN
102 comentários
Bebê engatinhou e caiu em piscina durante festa do padroeiro de Extremoz  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Bebê  caiu em piscina durante festa do padroeiro
de Extremoz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A menina Sarah Lays Alves Batista, de nove meses de idade, morreu afogada na piscina da casa dos seus avós na noite desta segunda-feira (10) no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com o tenente Márcio Lima, da Companhia Independente da Polícia Militar no município, o caso aconteceu por volta das 21h30 no conjunto Estrela do Mar. Segundo o relato dos pais e familiares, a menina teria engatinhado até a piscina e caído na água.
De acordo com o relato do oficial ao G1,  os familiares contaram que aproveitavam o início dos festejos em comemoração ao Dia de Santo Antônio, padroeiro do município, que acontecia nas proximidades da residência, para vender bebidas. A menina estava dormindo com o pai em um quartinho nos fundos da casa. Ela teria acordado com o barulho dos fogos, empurrado uma grade de segurança que estava aberta e engatinhado até a piscina.
A tia da menina disse à equipe da Inter TV Cabugi que o fato foi um acidente. “Ela ia fazer 10 meses no próximo dia 26 de julho. Eles (policiais) confirmaram que ela já teria força para empurrar a grade. Foi uma fatalidade”, disse emocionada.
A polícia afirma que quando foi retirada da piscina, a menina ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O óbito de Sarah foi constatado no hospital.
O caso será investigado pela Delegacia de Extremoz. De acordo com os agentes, que não quiseram dar entrevista, a polícia vai esperar o laudo do Instituto Técnico-Científica de Polícia (Itep) e o relatório do Samu para esclarecer o que aconteceu.

RN TEM O PIOR SALARIO DE PROFESSOR DO BRASIL

Por Revista Educação/Carta Potiguar
Mais uma vez o governo do Rio Grande do Norte é destaque em nível Nacional. Outra vez, de forma ruim. Ruim para a sociedade.
Em pesquisa realizada  pela revista Educação junto às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileira, pode-se observar que os piores salários para professores são pagos no Rio Grande do Norte. Tanto o Estado como o Município pagam os piores salários do Brasil para seus professores.
Quadro demonstrativo revela a vergonha que o RN impõe ao seu professor
Paga-se R$ 1387 para um professor com carga horária de até 40 horas semanais da educação básica. Os valores pagos em outros estados chegam a ser mais do que o dobro daquilo que é pago em terras potiguares.
Em Brasília paga-se R$ 4.100. Em Goiás, R$ 3.821. Roraima aparece na terceira colocação com 3.619 e logo em seguida, em 4º lugar, o Sergipe, com R$ 3.196.
A média salarial nacional é de R$ 2.024 reais para a rede Municipal e de R$ 2.633 para a rede Estadual.
No RN paga-se, respectivamente, R$ 1.347 e R$ 1.387.
No segundo caso, a média de salários pagos pelo Estado é metade do que se paga em relação a média nacional.
Só para se ter ideia, os salários pagos em Sergipe, estado próximo ao RN, é mais do que o dobro pago em terras potiguares, fato de demonstra o total “desleixo” com a educação por parte do atual governo e dos governos que passaram pelo RN.
O RN, mais uma vez, mostrando para o Brasil que consegue ser destaque. Negativo.

domingo, 9 de junho de 2013

PREFEITO DE NOVA CRUZ ANUNCIA CANCELAMENTO DAS FESTAS JUNINAS


Usando uma grande rede social, o Prefeito de Nova Cruz diz que este ano não haverá o tradicional evento junino na cidade e explica o motivo.

Segundo ele, municípios como Nova Cruz que estão enfrentando uma grande seca, tiveram que decretar ESTADO DE EMERGÊNCIA, que possibilita a que possam celebrar convênios para obtenção de parcerias com as esferas estadual e federal.

O Prefeito diz que recebeu uma visita do Sr. Procurador Geral do Ministério Público junto ao TCE/RN, Dr. Luciano Silva Costa Ramos, que recomendou através de ofício, a Prefeitura de se abster de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagem de estruturas para eventos enquanto persistir a situação de emergência”.

Finalizando, o Prefeito disse que esse foi o motivo pelo qual não foi realizado este ano o Carnaval e, como a situação de emergência continua, fica inviável acontecer as “30 HORAS DE FORRÓ” nesse período.

Empresários já divulgam em redes sociais que eventos particulares acontecerão no dia 29 de junho em Nova Cruz

FUTEBOL: MONTANHAS BATE CAMPESTRE E VAI A FINAL DA COPA AGRESTE



A equipe de Montanhas de futebol chegou a final da Copa Agreste de Veteranos ao bater a equipe de São José de Campestre pelo placar de 4 a 3, jogo realizado no distrito de Cobé em Vera Cruz. Montanhas enfrentará na final a Equipe da cidade de Passagem que venceu a equipe de Cuité nos tiros livres (pênaltis) após o empate no tempo normal. A decisão provavelmente será no próximo sábado em um local a definir.
O jogo foi realizado em campo neutro em Cobé, Vera Cruz(RN), Montanhas teve todo o primeiro tempo atrás do placar, Campestre chegou a fazer dois zero e logo após Montanhas desperdiçou uma penalidade máxima a.O primeiro tempo terminou com o placar de três a dois para o time de Campestre, no segundo tempo a equipe de Montanhas fez as substituições devida e virou o placar classificando-se para a grande final.
apesar de ter perdido um pênalti o atacante Helinho (ex-américa) decidiu o jogo



GUIA DA COPA DAS DAS CONFEDERAÇÕES - GRUPO B

Grupo B

Espanha

Bicampeã da Eurocopa e atual vencedora da Copa do Mundo, a Espanha ainda precisa de mais um título: a Copa das Confederações. Por conta do momento atual, a Fúria desponta como a grande favorita a ficar com a taça do torneio teste para o Mundial. Na única vez em que disputou a competição, em 2009, a seleção espanhola começava a encantar o mundo. Porém, após se classificar na fase de grupos, acabou surpreendida pelos EUA na semifinal e perdeu por 2 a 1.

Lista da Equipe

Nr.NomeData de NascimentoPosiçãoClubes Altura
1Iker CASILLAS20/05/1981GReal Madrid CF (ESP)184
2Raul ALBIOL04/09/1985DReal Madrid CF (ESP)187
3Gerard PIQUE02/02/1987DFC Barcelona (ESP)192
4Javier MARTINEZ02/09/1988MFC Bayern Muenchen (GER)190
5Cesar AZPILICUETA28/08/1989DChelsea FC (ENG)178
6INIESTA11/05/1984MFC Barcelona (ESP)170
7David VILLA03/12/1981AFC Barcelona (ESP)175
8XAVI25/01/1980MFC Barcelona (ESP)170
9Fernando TORRES20/03/1984AChelsea FC (ENG)186
10Cesc FABREGAS04/05/1987MFC Barcelona (ESP)175
11PEDRO28/07/1987AFC Barcelona (ESP)169
12Victor VALDES14/01/1982GFC Barcelona (ESP)183
13Juan MATA28/04/1988AChelsea FC (ENG)171
14Roberto SOLDADO27/05/1985AValencia CF (ESP)180
15SERGIO RAMOS30/03/1986DReal Madrid CF (ESP)183
16Sergio BUSQUETS16/07/1988MFC Barcelona (ESP)189
17Alvaro ARBELOA17/01/1983DReal Madrid CF (ESP)184
18Jordi ALBA21/03/1989DFC Barcelona (ESP)172
19Nacho MONREAL26/02/1986DArsenal FC (ENG)178
20Santi CAZORLA13/12/1984MArsenal FC (ENG)169
21DAVID SILVA08/01/1986AManchester City FC (ENG)170
22Jesus NAVAS21/11/1985MSevilla FC (ESP)172
23Pepe REINA31/08/1982GLiverpool FC (ENG)187
Técnico : Vicente DEL BOSQUE (ESP)


Uruguai

Nos últimos três anos, o Uruguai teve grandes momentos, mas também oscilou muito. Depois de campanhas fantásticas, como o quarto lugar na Copa do Mundo de 2010, e a vitoriosa campanha na Copa América um ano depois, a seleção celeste vive má fase nas eliminatórias sul-americanas e chega à Copa das Confederações para mostrar que as vitórias não foram por acaso. A seleção ocupa apenas o sexto lugar, quando os quatro primeiros classificam-se para o Mundial.

Lista da Equipe

Nr.NomeData de NascimentoPosiçãoClubes Altura
1Fernando MUSLERA16/06/1986GGalatasaray SK (TUR)190
2Diego LUGANO02/11/1980DMalaga CF (ESP)188
3Diego GODIN16/02/1986DAtletico Madrid (ESP)185
4Sebastian COATES07/10/1990DLiverpool FC (ENG)196
5Walter GARGANO23/07/1984MFC Internazionale (ITA)168
6Alvaro PEREIRA28/11/1985MFC Internazionale (ITA)182
7Cristian RODRIGUEZ30/09/1985MAtletico Madrid (ESP)178
8Sebastian EGUREN08/01/1981MClub Libertad (PAR)186
9Luis SUAREZ24/01/1987ALiverpool FC (ENG)181
10Diego FORLAN19/05/1979ASC Internacional (BRA)181
11Abel HERNANDEZ08/08/1990AUS Citta di Palermo (ITA)186
12Juan CASTILLO17/04/1978GDanubio FC (URU)181
13Matias AGUIRREGARAY01/04/1989DCA Penarol (URU)183
14Nicolas LODEIRO21/03/1989MBotafogo (BRA)173
15Diego PEREZ18/05/1980MBologna FC (ITA)176
16Maximiliano PEREIRA08/06/1984DSL Benfica (POR)173
17Egidio AREVALO01/01/1982MUS Citta di Palermo (ITA)168
18Gaston RAMIREZ02/12/1990MSouthampton FC (ENG)183
19Andres SCOTTI14/12/1975DClub Nacional de Football (URU)183
20Alvaro GONZALEZ29/10/1984MSS Lazio (ITA)175
21Edinson CAVANI14/02/1987ASSC Napoli (ITA)188
22Martin CACERES07/04/1987DJuventus FC (ITA)178
23Martin SILVA25/03/1983GDefensor SC (URU)187
Técnico : Oscar TABAREZ (URU)


Nigéria

A Nigéria corre por fora na disputa por uma das duas vagas no grupo B da Copa das Confederações, que conta com Espanha, Uruguai e Taiti. Para surpreender, a seleção africana poderá se inspirar em uma marca positiva que soma no torneio. Os nigerianos são, ao lado da Dinamarca, os únicos invictos na competição teste para a Copa do Mundo. Em boa fase após conquistar a Copa Africana de Nações, o país tem a oportunidade de mostrar que segue como uma das referências na África.

Lista da Equipe

Nr.NomeData de NascimentoPosiçãoClubes Altura
1Vincent ENYEAMA29/08/1982GMaccabi Tel-Aviv FC (ISR)185
2Godfrey OBOABONA16/09/1990DSunshine Stars FC (NGA)183
3Uwa ECHIEJILE20/01/1988DSporting Braga (POR)185
4John OGU20/04/1988MAcademica de Coimbra (POR)191
5Efe AMBROSE18/10/1988DCeltic FC (SCO)190
6Azubuike EGWUEKWE16/07/1989DWarri Wolves FC (NGA)195
7Ahmed MUSA14/10/1992ACSKA Moscow (RUS)176
8Brown IDEYE10/10/1988AFC Dynamo Kyiv (UKR)181
9Joseph AKPALA24/08/1986ASV Werder Bremen (GER)184
10John Obi MIKEL22/04/1987MChelsea FC (ENG)188
11Muhammad GAMBO03/10/1988AKano Pillars FC (NGA)187
12Solomon KWAMBE30/09/1993DSunshine Stars FC (NGA)187
13Fegor OGUDE29/07/1987MValerenga IF Oslo (NOR)180
14Anthony UJAH14/10/1990A1. FC Koeln (GER)180
15Michael BABATUNDE24/12/1992AFC Kryvbas Kryvyj Rih (UKR)165
16Austine EJIDE08/04/1984GHapoel Petah Tikva FC (ISR)186
17Ogenyi ONAZI25/12/1992MSS Lazio (ITA)168
18Emeka EZE22/12/1992MEnugu Rangers FC (NGA)180
19Sunday MBA28/11/1988MEnugu Rangers FC (NGA)181
20Nnamdi ODUAMADI17/10/1990AAS Varese 1910 (ITA)165
21Francis BENJAMIN20/06/1993DHeartland FC (NGA)182
22Kenneth OMERUO17/10/1993DADO Den Haag (NED)185
23Chigozie AGBIM28/11/1984GEnugu Rangers FC (NGA)187
Técnico : Stephen KESHI (NGA)

Taiti

O Taiti será representado na Copa das Confederações por uma seleção praticamente amadora - apenas um jogador atua profissionalmente, o atacante Marama Vahirua - em sua primeira participação no torneio. O pequeno país da Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico, tem professores, administradores e outros profissionais que nas horas vagas praticam futebol. Mas nos últimos anos a equipe deu um salto regionalmente e conseguiu participar do Mundial Sub-20 no Egito.

Lista da Equipe

Nr.NomeData de NascimentoPosiçãoClubes Altura
1Mikael ROCHE24/12/1982GAS Dragon (TAH)190
2Alvin TEHAU10/04/1989AAS Tefana (TAH)186
3Marama VAHIRUA12/05/1980APanthrakikos FC (GRE)171
4Teheivarii LUDIVION01/07/1989DAS Tefana (TAH)185
5Tamatoa WAGEMANN18/03/1980DAS Dragon (TAH)188
6Henri CAROINE07/09/1981MAS Dragon (TAH)180
7Heimano BOUREBARE15/05/1989MAS Dragon (TAH)180
8Stephane FAATIARAU13/03/1990DAS Tefana (TAH)179
9Teaonui TEHAU01/09/1992AAS Venus (TAH)173
10Nicolas VALLAR22/10/1983DAS Dragon (TAH)183
11Stanley ATANI27/01/1990MAS Tefana (TAH)176
12Edson LEMAIRE31/10/1989DAS Dragon (TAH)173
13Steevy CHONG HUE26/01/1990AAS Dragon (TAH)178
14Rainui AROITA25/01/1994MAS Tamarii (TAH)180
15Lorenzo TEHAU10/04/1989MAS Tefana (TAH)175
16Ricky AITAMAI22/12/1991MAS Venus (TAH)178
17Jonathan TEHAU09/01/1988MAS Tamarii (TAH)182
18Yohann TIHONI20/07/1994AAS Roniu (TAH)178
19Vincent SIMON28/09/1983DAS Dragon (TAH)165
20Yannick VERO28/02/1990DAS Dragon (TAH)190
21Samuel HNANYINE01/03/1984AAS Dragon (TAH)165
22Gilbert MERIEL11/11/1986GAS Central Sport (TAH)180
23Xavier SAMIN01/01/1978GAS Tefana (TAH)184
Técnico : Eddy ETAETA (FRA)

Calendário

Dom 16/06/2013 - 19h00 - Arena Pernambuco: Espanha X Uruguai

Seg 17/06/2013 - 16h00 - Mineirão: Taiti X Nigéria

Qui 20/06/2013 - 16h00 - Maracanã: Espanha X Taiti

Qui 20/06/2013 - 19h00 - Fonte Nova: Nigéria X Uruguai

Dom 23/06/2013 - 16h00 - Arena Pernambuco: Uruguai X Taiti

Dom 23/06/2013 - 16h00 - Castelão (CE): Nigéria X Espanha