LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

GOVERNO DO RN DEVE DIVULGAR ESTE MÊS O PAGAMENTO DE 40% DO 13º


Após a Prefeitura do Natal liberar a primeira parcela do 13º salário, correspondente a 40%, para todos os servidores municipais ativos, inativos e para pensionistas no início deste mês, o servidores estaduais também querem saber quando recebem a sua parte.

De acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Paulo Araújo, é provável que a secretaria de planejamento divulgue a data de pagamento nesta sexta-feira (27).

“Não há nada definido. Está sendo feito um estudo por parte da Secretaria de Planejamento e até o final da tarde de hoje esse planejamento deve ser entregue para que a gente divulgue a data de pagamento”.
Ao Nominuto, o secretário de Administração do Estado, Antônio Alber Nóbrega, disse que está quase tudo encaminhado. “A folha já está ok! Falta apenas o secretário de planejamento autorizar, ele quem tem o dinheiro”.
O Nominuto tentou contato com o secretário de Planejamento, Francisco Obery, porém o mesmo não atendeu as ligações.
O pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho começou a ser efetuado hoje.
Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;
Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;
No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores no total.
99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado.
Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.
FONTE: NOMINUTO.COM

quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOVA PESQUISA REGISTRA EMPATE ENTRE ROBINSON E HENRIQUE



54u45u54
Alex Viana
Repórter de Política

FONTE ; http://jornaldehoje.com.br/

Levantamento do instituto GPP Planejamento e Pesquisa, contratado pela Rádio Cidade (94 FM), revela empate técnico entre o pré-candidato do PMDB, Henrique Alves, e o pré-candidato do PSD, Robinson Faria, na corrida pré-eleitoral pelo cargo de governador do Estado do Rio Grande do Norte nas eleições gerais de 2014. Se a eleição fosse hoje, o atual presidente da Câmara dos Deputados teria 28% dos votos, contra 26,9% do vice-governador. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos. A vantagem de Henrique sobre Robinson é de apenas 1,1%.
O instituto GPP realizou 600 entrevistas, entre os dias 20 e 23 de junho. A metodologia da pesquisa é do tipo quantitativa, através de levantamento estatístico por amostragem estratificada. Foram pesquisadas todas as regiões do estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-0003/2014.
Ainda se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa, o pré-candidato do PSOL a governador, Robério Paulino, teria 2,1% dos votos. A pré-candidata do PSTU, Simone Dutra, teria 1,3% dos votos. O pré-candidato do PSL, Araken Farias, teria 0,3% dos votos. Brancos e nulos somaram 26%. Não sabe ou não respondeu, 15,4%.
POLARIZAÇÃO
A principal constatação da pesquisa GPP é de que a eleição para o governo do Estado do Rio Grande do Norte, neste exato momento, encontra-se polarizada entre os candidatos Henrique Alves e Robinson Faria. A polarização, neste momento com empate técnico, indica probabilidade de haver segundo turno entre Henrique e Robinson, se esta tendência for mantida.
MUDANÇA DE VOTO
O instituto GPP levantou junto ao eleitorado potiguar a certeza de voto. Por essa sondagem, é possível saber a fidelidade do eleitor ao candidato escolhido. De acordo com a pesquisa, 65,3% dos eleitores do estado não mudam mais o voto, enquanto que 34,7%% disseram que podem mudar o voto.
De acordo com o levantamento, dos 28% que dizem votar em Henrique Alves para o governo, 63,6% afirmam que votarão com certeza no candidato, enquanto que 36,4% asseveram que ainda podem mudar o voto, resultando que 17,8% dos eleitores estão com o voto consolidado no peemedebista.
A amostragem revela ainda que, dos 26,9% que sufragam voto em Robinson, 69,5% declaram votar nele com certeza, enquanto que 30,5% asseguram que ainda podem mudar o voto, significando que 18,7% não mudam mais o voto no pessedista.
DESISTÊNCIA
Outro destaque da pesquisa GPP refere-se à eventual desistência de uma das candidaturas, informando para onde migrarão os votos. Se Henrique desistir de ser candidato, Robinson seria vencedor do pleito no primeiro turno, com 46,3% dos votos. Já se Robinson sair do pleito, Henrique também venceria no primeiro turno, com 37,9% dos votos.
Rejeição a Henrique é quase o dobro de Robinson
A pesquisa do instituto GPP também levantou a rejeição do eleitor potiguar aos pré-candidatos ao governo do Estado. Segundo a sondagem de intenção de voto, Henrique contabiliza a maior rejeição, com 11,6% dos entrevistados afirmando que jamais votará nele. Já o segundo a ostentar maior rejeição é Robinson. De acordo com o levantamento, 6,8% dos eleitores afirmam não votar nele de jeito nenhum.
A rejeição a Robinson é semelhante à da terceira colocada neste item, Simone Dutra. Conforme a pesquisa, a pré-candidata do PSTU é rejeitada por 6,6% dos eleitores. Robério vem logo em seguida, com 5,4%. Logo atrás dele aparece Araken, como o menos rejeitado: 5,2%.
A maioria dos eleitores entrevistados, entretanto, disse não rejeitar nenhum dos nomes: 52,6%. Já a parcela dos que rejeitam todos os nomes atinge a marca dos 15,6% dos eleitores. 5,9% não souberam dizer ou não responderam a esta pergunta.
REGIÕES
No cruzamento dos dados da pesquisa GPP de rejeição por região, Henrique é mais rejeitado na capital do estado. 15,4% dos natalenses disseram não votar no deputado de jeito nenhum para governador do Estado. Na região metropolitana, a imagem do peemedebista melhora: 9,5% rejeitam seu nome. No interior do estado, a rejeição ao presidente da Câmara é um pouco maior, de 10,5%
No caso de Robinson, é justamente em Natal a maior aceitação ao seu nome. Na capital, o pessedista é rejeitado por 5,3% dos eleitores – quase três vezes menos que Henrique. A maior rejeição a Robinson Faria se dá na região metropolitana, 7,6%, seguido do interior, com 7,2%.
Wilma de Faria derrota Fátima Bezerra para o Senado
Já na disputa pelo Senado, a pré-candidata do PSB, Wilma de Faria, venceria a eleição, derrotando a pré-candidata do PT, Fátima Bezerra, se a eleição fosse hoje. De acordo com o instituto GPP, a vice-prefeita de Natal teria 36,2% dos votos, contra 31,1% da deputada federal. Como na disputa pelo Senado não há segundo turno, Wilma seria eleita senadora.
Na pesquisa ao Senado, a pré-candidata do PSTU, Simone Dutra, desponta com 2,5% dos votos. O pré-candidato do PSOL, professor Laílson, teria 2,1% dos votos. O pré-candidato do PTC, Roberto Ronconi, teria 0,7% dos votos. Brancos e nulos somaram 19,5%. Não sabe ou não respondeu, 7,9%.
REGIÃO
Na sondagem por região, Fátima vence Wilma em Natal pelo placar de 34,6% contra 32%. Em compensação, na região metropolitana, Wilma leva vantagem, vencendo a petista por diferença superior a 10 pontos percentuais (37,5% a 30,6%). A vice-prefeita também derrotaria Fátima no interior do Estado, por 37,7% a 30,6%.
Dilma Rousseff vence Aécio e Campos no primeiro turno no RN
Se a eleição presidencial no Rio Grade do Norte fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff, do PT, seria reeleita no primeiro turno, derrotando os pré-candidatos do PSDB, Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos.
A vitória de Dilma sobre Aécio e Campos, segundo o instituto GPP, seria maiúscula. A petista teria 46,9% dos votos, contra 12% do tucano e 7,2% do socialista. O pastor Everaldo, do PSC, teria 6,3% dos votos. Luciana Genro, do PSOL, 0,4%. Brancos e nulos contabilizaram 17%. Não sabe ou não respondeu, 10,2%.
REGIÃO
Na sondagem por região, Dilma aparece melhor na área metropolitana, com 53,9% dos votos, seguido pelo interior, 45,9%, e Natal, 44,6%. Aécio é melhor no interior, com 12,7%, seguido pela capital, 12%, e região metropolitana, 9,4%. Campos se sai melhor em Natal, com 8,1%, seguido de interior, 7,8%, e região metropolitana, 3,9%. Everaldo está bem na capital, 8%, depois na Grande Natal, com 7,3%, e, por último, no interior, com 5,3%. Luciana Genro tem 8% em Natal e 0,2% no interior. Ela não contabilizou votos na região metropolitana.
Eleitor de Dilma e Campos vota em Robinson; votos de Aécio vão para Henrique
A pesquisa do instituto GPP é bastante completa, ao realizar diversos cruzamentos e sondagens interessantes. A pesquisa contratada pela Rádio Cidade identificou, por exemplo, a origem dos votos presidenciais dos candidatos a governador. Nesse quesito, constata-se que a maioria dos eleitores de Dilma vota em Robinson para o governo. Já os eleitores de Aécio preferem dar o voto a Henrique.
Segundo o levantamento, dos 46,9% dos eleitores de Dilma, 34% votam em Robinson para governador, enquanto que 33,3% votam em Henrique. Entre os 12% de eleitores que votam Aécio, a maioria, 35,9%, vota em Henrique, enquanto 32,3% votam em Robinson.
Outro destaque deste cenário são os votos de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte. De acordo com o GPP, dos 7,2% que votam no ex-governador pernambucano, a maioria, ou 41,3%, vota em Robinson para o governo, enquanto que 27,4% votam em Henrique, donde se conclui que os eleitores de Robinson estão identificados com as candidaturas de Dilma e Campos, enquanto que os eleitores de Henrique se identificam com a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.
Reprovação da gestão Rosalba Ciarlini atinge 93,4% em Natal
Do total de eleitores do Rio Grande do Norte, quase 90%, ou 89,5%, reprovam a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Está é mais uma constatação da pesquisa GPP e parceria com a Rádio Cidade. Em Natal, a reprovação de Rosalba atinge a marca impressionante de 93,4%. Na capital, a governadora é aprovada por apenas 5,1% dos eleitores.
De acordo com a pesquisa, no geral, em todo o estado, apenas 1,6% dos entrevistados considera o governo ótimo, 5,7% classificam a gestão como boa, 21,9% como regular, 14,8% como ruim e 52,8% como péssima. A soma de péssima com ruim e regular resulta em 89,5%. Já a soma dos que consideram a administração ótima ou boa é 7,3%. Não souberam opinar ou não responderam 3,2% dos entrevistados.
OPÇÕES
Dos 7,3% dos eleitores que aprovam o governo Rosalba Ciarlini, a maior parte, 44%, vota em Henrique para governador, enquanto que 23,8% votam em Robinson; 2,5% em Robério; 2,4% em Simone e zero em Araken Farias. Dos 89,5% que reprovam Rosalba, a maior parte, 61,4%, vota em Robinson, enquanto que 51,8% vota em Henrique.
Do total de entrevistados na pesquisa GPP, a maior parte, 53,4%, disse considerar que a imagem de Robinson como político é positiva. Henrique tem a imagem positiva para 48,8% dos eleitores. Robério tem imagem positiva para 10,3% dos entrevistados. Simone para 9,3% e Araken para 7,5%.
Já a imagem negativa é atribuída primeiramente a Henrique. Ele é considerado de imagem negativa por 30,6% dos entrevistados. Robinson tem a imagem negativa para 21,7% dos pesquisados. Robério para 14,6%, Simone para 16,1% e Araken para 15,4%.
A pesquisa levantou que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, é o mais conhecido político na disputa pelo comando do governo do Rio Grande do Norte nessas eleições.
De acordo com o levantamento, Henrique é desconhecido por 7,6% dos entrevistados. Atrás dele, aparece o vice-governador Robinson Faria. O pré-candidato do PSD é um político estranho a 9,7% da população do Estado.
Os mais desconhecidos, entretanto, são os candidatos considerados de partidos nanicos e palanques raquíticos. Robério é desconhecido por 67,8% dos entrevistados, Simone por 67,3% e Araken por 70,5%.
Entre os eleitores que preferem Robinson para o governo, destacam-se os homens e os jovens entre 12 e 24 anos e os adultos entre 25 e 34 anos. Já o eleitor de Henrique é majoritariamente mulher e concentra-se na faixa etária dos 35 anos aos mais de 60 anos.
Segundo o instituto GPP, os eleitores de Robinson são 32,3% homens e 22,2% mulheres – uma diferença de mais de 10%. Já o eleitor de Henrique é equilibrado, sendo 28,5% homens e 27,3% mulheres.
Quanto à idade, os eleitores de Robinson são predominantemente jovens. Na faixa dos 16 aos 24 anos, o vice-governador desponta com 37,7% dos eleitores, enquanto que o deputado federal tem 22,9%.
Na faixa etária dos 25 anos aos 34 anos, 28,4% votam em Robinson, contra 20,9% de Henrique. Na idade dos 35 aos 44, Henrique inverte e passa a liderar, com 31,9% dos votos, contra 26,7% de Robinson.
Henrique vence Robinson ainda nas faixas de 45 a 59 anos (33,1% a 21,9%), e 60 anos ou mais (31,8% a 20,1%).
Entre os eleitores de renda familiar mais elevada, Henrique lidera a preferência. Dos que ganham acima de cinco salários mínimos, 36,7% preferem Henrique governador, enquanto que 16% preferem Robinson.

GOVERNO DO RN DIVULGA CALENDARIO DE PAGAMENTO SEM O 13º

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;
Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;
No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores no total.
99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado.
Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.
O Governo do Estado ainda não definiu se fará antecipação do décimo terceiro salário no mês de julho. Durante todo dia de ontem foram muitos os boatos apontando que não haveria antecipação. No entanto, a assessoria do Governo, afirmou que até amanhã trará um posicionamento sobre o pagamento. “A Secretaria de Planejamento informa que está trabalhando no calendário de pagamento do décimo terceiro e até sexta-feira terá mais informações concretas para repassar”, afirmou a assessoria de imprensa.
Rayane MainaraRosalba enfrenta dificuldades para pagar salários em diaRosalba enfrenta dificuldades para pagar salários em dia

A antecipação de parte do décimo terceiro salário em junho, embora não seja obrigatória por lei, já vem sendo feita há quase 20 anos, desde que foi aprovado o projeto de lei de provisionamento de recursos, ao longo do ano, para pagamento do benefício. No ano passado, a governadora Rosalba Ciarlini pagou 40% do décimo terceiro junto com a folha do mês de junho. Na época, ao divulgar o fato, a Assessoria do Governo enalteceu que “ao definir pelo adiantamento do décimo terceiro, a governadora Rosalba Ciarlini mantém um formato já adotado pela sua própria administração e pelas gestões passadas”. Em 2012, a antecipação ocorreu nos dias 18 e 19 de junho, e em 2011, no dia 19 de junho, cumprindo a tradição de antecipar os recursos. Por lei, empresas e órgãos públicos são obrigados a pagar o 13º em duas parcelas, sendo a primeira no final de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

A incerteza sobre a antecipação do13º este ano  é mais uma sinalização da crise nas finanças estaduais. Desde setembro do ano passado, o Executivo paga a 97% do funcionalismo no último dia útil do mês e deixa 3%,  o equivalente a mais de 3 mil pessoas, para o dia 10 do mês seguinte, quando o tesouro repassa a primeira das três parcelas mensais do FPE.
FONTE: NO MINUTO.COM e TRIBUNA DO NORTE

quarta-feira, 25 de junho de 2014

DILMA LIDERA COM FOLGA NO RN

presidente 1
Na corrida presidencial no RN, Dilma Rousseff se encontra melhor posicionada no RN do que os índices nacionalmente apontados pelos outros institutos. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com 43,3% das intenções de voto no Rio Grande do Norte, segundo a pesquisa estimulada do Instituto Seta. Aécio Neves (PSDB) aparece com 9,4% e Eduardo Campos (PSB) surge com 5,7% das preferências.
Pastor Everaldo (PSC) se apresenta com 1,9%; José Maria (PSTU) com 0,8%; Mauro Iasi (PCB) com 0,7%; Randolf Rodrigues (PSOL) com 0,6%; Levi Fidélix (PRTB) com 0,4%; Eduardo Jorge (PV) com 0,3%; e Magno Malta (PR). Brancos e nulos somaram 22,7% e 14,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Voto espontâneo
presidente 2
Na pesquisa espontânea, a presidente Dilma Rousseff obteve 34,5% das intenções de voto. Aécio Neves somou 8,7%; Lula 5%; Eduardo Campos apareceu com 2,8% das preferências. Os demais citados não chegaram a um por cento das intenções de voto (conferir o gráfico). Brancos e nulos somaram 13,2% e 31% não souberam responder.
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.

HENRIQUE E WILMA LIDERAM ÍNDICE DE REJEIÇÃO

Reprodução/Gráfico do Instituto Seta
Henrique Eduardo Alves é o mais rejeitado entre os que disputam o governo.
Sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o mais rejeitado na disputa pelo governo. O pré-candidato do PMDB alcança 20,3% de rejeição, aponta a pesquisa estimulada do Instituto Seta.
Robinson Faria (PSD) é rejeitado por 11,8% dos entrevistados; Robério Paulino (PSOL) por 5,2%; Araken Farias (PSL) por 4,4% e Simone Dutra (PSTU) por 3,1%. Brancos e nulos somaram 26,5% e não responderam 28,7%.
No cenário com Rosalba, a governadora é rejeitada por 49,7% dos entrevistados. Henrique Alves apresenta rejeição de 12,4%; Robinson Faria tem 5,6%; Robério Paulino é rejeitado por 2,3%; Simone Dutra por 2%; Araken Farias é rejeitado por 1,6% dos entrevistados do Seta. Brancos e nulos somaram 12,5% e 14% não souberam responder.
seta_rejeita_gov_comrosa_770

Senado
Na disputa pela vaga do Senado, Wilma de Faria (PSB) é rejeitada por 23,7% dos entrevistados do Seta. Fátima Bezerra (PT) aparece com 18,7% de rejeição. Roberto Ronconi (PTC) tem 11%; e a professora Ana Célia apresenta 6% de rejeição. Brancos e nulos somaram 19,8% e 20,9% não souberam responder.
seta_rejeita_senado_770
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.
Tags: governo rejeição seta

PESQUISA: WILMA E FATIMA EMPATAM PARA O SENADO


Para o Senado, há empate técnico. A diferença entre Wilma e Fátima Bezerra é de apenas um ponto percentual na estimulada, diz o Seta.
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) lidera uma disputa acirrada para o Senado. Ela tem 28,7% das intenções de voto contra 27,6% das preferências na deputada Fátima Bezerra (PT). Segundo o Instituto Seta, as duas estão em empate técnico e a diferença é de apenas um ponto percentual na pesquisa estimulada.
O Seta realizou pesquisa entre os dias 16 e 18 de junho em todas as regiões do Estado.
Na pergunta estimulada, a professora Ana Célia (PSTU) aparece com 3,6% das intenções de voto e Roberto Ronconi (PTC) com 2,1%. Brancos e nulos somaram 24,3% e 13,8% não souberam responder.
Voto espontâneo
Na pesquisa espontânea, Wilma de Faria obteve 10% das intenções de voto; Fátima Bezerra apareceu com 8,4% das preferências; José Agripino com 2,3%; Garibaldi Alves com 1,6%; Paulo Davim com 0,6%; Professora Ana Célia com 0,5%; Roberto Ronconi com 0,4%; Rosalba Ciarlini com 0,3%; e outros com 0,9%. Brancos e nulos somaram 17,7% e 57,3% não souberam ou não quiseram responder.
seta_senado_espon_770
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.
Tags: senado seta
A+ A-

HENRIQUE LIDERA PESQUISA PRA GOVERNADOR


Reprodução/Gráfico do Instituto Seta
Henrique Eduardo Alves apresenta vantagem de 10% na corrida eleitoral para o governo.
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 28,6% das intenções de voto em pesquisa estimulada do Instituto Seta realizada entre os dias 16 e 18 de junho e divulgada nesta quarta-feira (25). Robinson Faria (PSD) surge com 18,8% das preferências e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresenta 6,7% das citações.
Robério Paulino (PSOL) tem 1,8% das preferências, Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,7% e Araken Farias (PSL) apresenta apenas 0,7% das citações. Brancos e nulos somaram 28% e 13,7% não souberam responder.
Sem Rosalba
O Instituto Seta fez a pergunta sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini no páreo da eleição para o governo. O resultado é o seguinte: Henrique Alves aparece com 30,3% das intenções de voto e Robinson Farias com 20,2%, uma diferença de quase dez pontos percentuais.
seta_gov_semro_770
Neste cenário, Robério Paulino tem 2,3%, Simone Dutra se apresenta com 1,7% e Araken Farias surge com 0,6% das preferências. Brancos e nulos somam 28,8% e 16,1% não souberam responder.
Voto espontâneo
Na pesquisa espontânea (sem a apresentação de uma tabela com os candidatos), Henrique Eduardo Alves aparece com 9,7% das intenções de voto e Robinson Faria com 8,8% das preferências, quase a mesma diferença apresentada na pergunta estimulada.
Wilma de Faria foi citada por 3,4%; Rosalba Ciarlini obteve 2,4% das citações; Robério Paulino apareceu com 1,1%; Simone Dutra com 0,9%; Garibaldi Alves com 0,6%; Carlos Eduardo com 0,4%; outros com 0,4%; Araken Farias com 0,3%, Iberê Ferreira com 0,2%; Fábio Faria com 0,1%; Fátima Bezerra com 0,1%; José Agripino com 0,1%. Brancos e nulos somaram 20,2% e 51,3% não souberam ou não quiseram responder.
seta_gov_espontanea_770
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.
FONTE: http://www.nominuto.com/

ESTA SEMANA SAEM O RESULTADO DE 4 PESQUISAS ELEITORAIS NO RN

Quatro novas pesquisas que analisam a preferência dos potiguares em relação ao pleito de 2014 foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Hoje, 25, os eleitores irão conhecer os números de pelo menos dois levantamentos. O primeiro, realizado pelo instituto GPP Planejamento, contratado pela Rádio FM Cidade do Sol, de Natal, ouviu 600 entrevistados entre os dias 20 e 23 de junho.
O segundo levantamento que será divulgado hoje foi promovido pela Seta Instituto de Pesquisa, e ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 16 e 18 de junho. O registro no TRE-RN informa que o contratante é o próprio instituto. Na sexta-feira, 27, é a vez de o Ibope apresentar estatísticas referentes ao pleito de 2014.
O Ibope foi contratado pela Rádio 96 FM, de Natal, emissora responsável pela divulgação da primeira pesquisa eleitoral deste ano. Foram entrevistados 812 pessoas entre os dias 22 e 25 de junho. As pesquisas citadas até o momento questionaram a preferência do eleitor potiguar apenas para os cargos de governador e senador.
Já a pesquisa encomendada pela Rádio Difusora ao instituto Consult, que será divulgada também na sexta-feira, 27, quis saber em quem os eleitores mossoroenses irão votar para os cargos de deputado estadual e federal, além de governador e senador. O levantamento ouviu 600 pessoas, somente em Mossoró, na última terça-feira, 24.
FONTE :http://omossoroense.uol.com.br/

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ESTUPRADOR É PRESO EM PEDRO VELHO

Por Redação
Foto: Divulgação / Degepol
Policiais civis da Delegacia Regional de Pedro Velho (6ª DRP), prenderam na noite desta sexta-feira (20), o homem identificado como Janio Paulino da Silva, 41 anos. Ele é acusado de tentar violentar uma criança de 2 anos e 6 meses.
A prisão aconteceu por força de mandado de prisão. Janio já tem passagem pela polícia por estupro e assassinato. Ele cumpriu dez anos de prisão, pelo crime cometido no ano de 2003. Na época ele estuprou e matou uma criança de apenas 4 anos de idade. O crime aconteceu na cidade de Vila Flor.
O criminoso estava cumprindo o resto da sua pena em regime aberto.

JOVEM IA ARMADO PARA SHOW DO GRAFITE E É PRESO


O popular reconheceu o carro do suspeito pela placa e denunciou a polícia que montou um esquema para deter o indivíduo

foto pistola (1)
Um homem identificado até o momento no Facebook como Marcio Breno postou nesse sábado, uma foto no Facebook, de posse de uma pistola, dizendo que iria curtir o “Grafitão”. Não demorou e as fotos do perfil pessoal do sujeito circularam nas redes sociais e a polícia ficou atenta ao veículo que provavelmente o suspeito estava. Uma denúncia de um popular macauense, que terá sua identidade preservada, e que também ia até Mossoró onde acontece o evento ‘Mossoró Cidade Junina’, chegasse até a polícia.
IMG-20140621-WA0029
O popular reconheceu o carro do suspeito pela placa e denunciou a polícia que montou um esquema para deter o indivíduo. O acusado foi detido em uma barreira realizada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Guarda Municipal da cidade de Mossoró, mas não estava com a arma no momento da abordagem. O acusado foi detido e encaminhado a Delegacia de Mossoró onde deverá esclarecer a quem pertence e onde está a arma em questão, além de outras fotos de outras armas que tem no perfil do acusado no Facebook.
10435988_1428733164071792_6206067448535805625_n
10007500_562315363884189_4388408121545659270_n

JOGADOR DE CAMARÕES DIZ QUE NÃO GOSTA DE FUTEBOL

A honestidade é considerada uma das maiores virtudes, mas, em excesso, é capaz de trazer problemas. Polêmicas não faltam na carreira do lateral camaronês Benoit Assou-Ekotto, que ficou conhecido nesta Copa após agredir com uma cabeçada o companheiro de equipe Moukandjo na partida de sua seleção diante da Croácia.
Muito antes do golpe dirigido ao colega de equipe, Ekotto – ou Benni, como é conhecido pelos torcedores do Tottenham, clube que defende – ganhou fama na Inglaterra por seu comportamento fora de campo. O lateral costuma causar estrago com as palavras, sendo brutalmente honesto ao expor opiniões e verdades de forma incomum para um jogador de futebol.
Amor à camisa, atletas que beijam o escudo de seus clubes ou se dizem torcedores desde que eram crianças são coisas que Ekotto despreza. Em várias entrevistas a veículos de mídia britânicos em 2010, admitiu, sem nenhuma cerimônia, que joga futebol apenas por dinheiro.
"Se eu jogo bola com meus amigos, posso amar futebol. Mas por que vim para a Inglaterra, sem conhecer ninguém e sem falar inglês? É um emprego" disse. "Não sei porque todos mentem. Quando você aceita um emprego, é pelo dinheiro. Todo jogador é assim. E se você beija a camisa, diz que é um sonho, e sai seis meses depois? Não entendo quem fica chocado quando digo que jogo por dinheiro. Futebol não é minha paixão", disse ao jornal The Guardian.
Assim como sua paixão por futebol, seus amigos de verdade estão fora do futebol. Benni não tem nenhum pudor em admitir que não tem amigos de verdade no trabalho, e ainda vai além: não acredita em amizades no futebol.
"Chego no CT às 10h30 e começo a ser profissional. Termino às 13h, e não jogo mais futebol. Sou como um turista em Londres: eu ando pela cidade, eu como", contou. "Não tenho problema com ninguém, mas não tenho o telefone de jogadores. Não ligo para meus companheiros de time. Não acredito em amizades no futebol".
A honestidade na relação fria e profissional com o futebol não é a única posição polêmica de Ekotto. Filho de um pai camaronês, o lateral esquerdo nasceu e cresceu na França, mas optou por atuar por Camarões. A resposta é bem direta.
"Não tenho nenhum sentimento pela seleção francesa. Não existe" disse. "A França, em seu coração, tem um problema, e tem sido incapaz, ou simplesmente desinteressada em adotar os filhos de suas ex-colônias. É difícil aceitar, e é essa a base de tudo o que é disfuncional na sociedade francesa", explicou.
E para a cabeçada em Moukandjo, qual seria a explicação? Problemas pessoais? Frustração pela eliminação no Mundial, ou algum xingamento do companheiro? É bem mais simples, até chocante, mas o lateral conta sem meias palavras, um episódio comum em qualquer pelada.

EFE/EPA/JEON HEON-KYUN
"Começou no primeiro jogo, contra o México. O Moukandjo tentou driblar dois jogadores, perdeu a bola e eu disse que deveria ter passado para mim. Ele concordou", explica. "A mesma coisa aconteceu no jogo contra a Croácia. Tudo bem, todo mundo pode errar. Mas eu fui reclamar e ele me mandou sair do pé dele. Não podia aceitar a reação dele, se estivesse 0 a 0, não teria acontecido", disse ao jornal francês L'Equipe.
A vida de Ekotto, entretanto, não é feita só de polêmicas. O jogador faz questão de manter os pés no chão, e viver como um cidadão inglês comum. Em sua garagem, possui cinco carros de luxo, mas, quando dirige, utiliza um pequeno veículo do modelo Smart. Normalmente, anda de metrô – possui o cartão, espécie de Bilhete Único inglês.
A outros projetos, direciona a paixão que não sente pelo futebol: é embaixador da ONU contra a pobreza na África, mantém uma equipe Sub-12 para crianças carentes na Inglaterra e pretende, ao se aposentar, ser presidente de uma organização de caridade no seu país de origem.
Por tudo isso, Ekotto, mesmo sabendo que sua participação na Copa de 2014 se encerra após a partida, será profissional e estará em campo contra o Braisl nesta segunda. Depois, a vida segue, no Tottenham, no metrô de Londres, e nos projetos de caridade. O próprio jogador, afinal, disse ao site Goal.com em 2011 que "existem coisas mais importantes do que chutar uma bola".