LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A FARSA DE ROSALBA

Tenho dito e repetindo. Não adianta inventar histórias para se promover politicamente na era da internet. É desmascarado na hora. O que seria ‘positivo’ para o mentiroso passa a ser devastador. É o que está acontecendo com o Governo Rosalba Ciarlini.

Seus assessores não entenderam esta questão comunicacional. Estão pensando que ainda estão na década de setenta, onde poderiam controlar as comunicação com um maço de dinheiro. Agora a conversa é diferente. A internet mudou este cenário. Se a mentira tinha perna curta, agora nem perna tem mais.

Poderia averiguar quase duas dezenas de casos. Escolhi um, que Rosalba foi lá, assinou ordem de serviço, subiu em palanque, fez discurso. Seus aliados também. Uma turma de servidores comissionados do Estado aplaudiram, fotografaram e publicara na mídia como se fosse obra do Governo Rosalba. Uma farsa!

A obra - orçada em R$ 5,9 milhões – já está sendo realizada desde o início de 2010 pela EIT - Empresa Industrial Técnica S.A. e o trecho a ser construído têm 6,77 quilômetros de extensão em Alexandria. Ou seja, Rosalba não foi assinar ordem de serviço como ela divulgou. Ela foi reiniciar a obra que ela mesma parou por motivos obscuros, estranhos e inexplicáveis.

Quem desmascarou a história fantasiosa do governo Rosalba Cialini foi o ex secretário do Governo Vilma de Faria, Leonardo Arruda, que se mostrou indignado com o quadro. Ele tem razão. Rosalba parou a obra que estava em andamento por 15 meses para depois aparecer como dona da obra. Isto Rosalba está fazendo em vários setores, inclusive Saúde e segurança.

Eis o texto de Leonardo Arruda, que manda fotos para provar que a obra não está iniciando.

Explicação necessária em razão do que o governo tem divulgado

Ao contrário do que está sendo divulgado, esse trecho rodoviário estadual não está sendo implantado no Governo Rosalba Ciarlini. Ele teve início no ano de 2010.

Trata-se de um contrato firmado com a EIT – Empresa Industrial Técnica - ainda no Governo Iberê Ferreira de Souza, para construção de vários trechos rodoviários na Zona Oeste do Estado, dentre eles, o Alexandria/Divisa RN/PB, com o município de Santa Cruz (daí, até à cidade de Sousa).

A Ordem de Serviço foi dada no primeiro semestre de 2010, com mobilização de equipamentos, locação do trecho com topografia, fixação de Piquetes para a sua locação geométrica, com definições dos seus níveis, desmatamento mecanizado e manual da faixa de domínio, e a execução dos serviços de drenagem, com a construção de bueiros de tubos de concreto para escoamento das águas de córregos e riachos.

De um total de 18 Obras D’arte (Bueiros), foram construídos 14 e material estocado para os 4 restantes (fotos)

Ainda no Governo Iberê Ferreira de Souza, foram elaboradas medições, tendo sido efetuados pagamentos através do Contrato com o BNDES.

Não houve por parte do DER/RN, no Governo anterior, a expedição de Ordem de Paralisação, acreditando-se que tenha ocorrido já no Governo Rosalba Ciarlini, quando foram paralisadas praticamente todas as obras em execução no Estado do Rio Grande do Norte.

De qualquer forma, no máximo, agora, caberia uma Ordem de Reinício, nunca uma nova Ordem de Início de Serviços, como largamente anunciado, por ser uma obra em execução e com contrato vigente.

Decorridos 15 meses de paralisada, a obra será continuada, com todo indicativo que tudo estará sendo iniciado agora, para que ela, Governadora, possa “cumprir uma promessa de campanha”, como afirmado, “requentando” uma Ordem de Serviço já existente e objeto de Contrato.

É possível que Senhora Governadora, Rosalba Ciarlini e o Diretor do DER/RN, Dr. Demétrio Torres, não tivessem tido conhecimento desses fatos?

70% DOS PREFEITOS TENTARÃO A REELEIÇÃO

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios - CNM no mês de março/2012 e divulgada nesta terça-feira, 17 de abril mostra o número de prefeitos que concorrerão a reeleição no próximo pleito de 7 de outubro de 2012.
No estado do Rio Grande do Norte Região com seus 167 municípios. Desse total, em 95 municípios pode haver reeleição. Na consulta da CNM, 71 prefeitos (74,7%) confirmaram que concorrerão; em 9 (9,5%) não vão concorrer e em 13 (13,7%)  ainda estão indecisos. Apenas 2 não foram pesquisados (2,11%).
No Agreste e Litoral Sul Potiguar (fonte: CNM), os Prefeitos que devem concorrer a reeleição em 2012 são os dos  municípios de Nova Cruz, Santo Antônio,  Passa e Fica, Lagoa D'Anta, Brejinho, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza, Arês,  Pedro Velho, Baia Formosa, Montanhas, Canguaretama e Tibau do Sul.
Prefeitos que não podem , que não devem concorrer, que estão indecisos ou ainda que não foram pesquisados são os dos municípios de Várzea, Serrinha, Jundiá, Monte Alegre, Passagem, Boa Saúde, Lagoa de Pedras, Serra Caiada, Riachuelo, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho, Santa Maria, São Pedro, Vera Cruz e Lagoa Salgada. Espírito Santo, Vila Flor, Goianinha, Senador Georgino Avelino.

MARIN COBRA RESULTADOS A MANO


Marin alerta Mano para importância dos resultados

Publicação: 20 de Abril de 2012 às 00:00

São Paulo (Agência Estado) - O novo presidente da CBF, José Maria Marin, reforçou ontem a sua postura de cobrança em relação ao trabalho de Mano Menezes na seleção brasileira. Embora garanta que o treinador tem todo o respaldo no cargo, o dirigente deixou claro que os resultados expressivos terão de aparecer a partir da Olimpíada de Londres, quando o Brasil irá buscar uma inédita medalha de ouro olímpica.
José Cruz/ABrJosé Maria Marín afirma que apóia Mano, mas quer as conquistasJosé Maria Marín afirma que apóia Mano, mas quer as conquistas

Recentemente, Marin já havia dito que o "futuro a Deus pertence" ao ser questionado se Mano seguiria na seleção até a Copa do Mundo de 2014, mas não manifestou cobrança de forma efusiva como fez ontem, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, na qual mandou uma série de "recados" ao treinador do Brasil.

"O Mano tem todos os requisitos para se apresentar como realmente deve ser um técnico da seleção. Ele tem passado brilhante, com títulos, e tem uma personalidade muito forte. Ele merece todo o nosso respeito, toda a nossa confiança", disse Marin, para pouco depois completar: "Em qualquer equipe do Brasil, o que segura os técnicos (no cargo) são os resultados".

Marin ainda foi enfático ao dizer que irá cobrar de forma "dura" por resultados já a partir da Olimpíada de Londres, que acontecerá entre julho e agosto. E aproveitou para avisar que acabou a fase de testes na seleção brasileira. Para ele, em qualquer ocasião o Brasil deve entrar em campo com o que tem de melhor à disposição.

"Não vou intervir de maneira nenhuma na convocação de jogadores, não vou intervir de maneira nenhuma muito menos na escalação de qualquer seleção. Eu delego com muita responsabilidade para poder cobrar de maneira eficiente e muito dura. Temos de levar para a Olimpíada a melhor seleção. O que existir de melhor, principalmente do Brasil", afirmou o presidente da CBF, deixando claro, nas entrelinhas, que uma eventual demissão de Mano não está descartada ao longo de sua trajetória até a Copa de 2014.

"A única coisa que eu posso garantir a vocês é o que eu já garanti ao Mano. Se algum dia eu tiver que tomar alguma atitude, ele será o primeiro a tomar conhecimento, jamais será pela imprensa. Espero que isso (uma possível demissão) não aconteça, espero que ele nos conduza a grandes vitórias, não só em 2014, mas a começar na Olimpíada, porque, na minha opinião, toda vez que uma seleção brasileira entrar em campo, seja masculina ou feminina, é prioridade. Uma seleção quando entra em campo não pode servir de laboratório. Temos de apresentar o que há de melhor, essa é a minha preocupação", ressaltou.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BANDIDOS PRESOS COM DROGAS

Os policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) desarticularam, nesta terça-feira (17), uma quadrilha de traficantes no San Vale, Zona Sul de Natal, e apreenderam, escondidos embaixo do banco de um carro, quase 14Kg de droga – 4Kg de pasta base de cocaína e 9,6Kg de crack.

Segundo a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, as investigações contra a quadrilha iniciaram no último dia 28 de março, com a prisão de Eduardo Vagner de Oliveira, no Pajuçara, Zona Norte de Natal. “Esse pessoal é de fora. Eles estão migrando de São Paulo para traficar em nosso Estado”.

Ainda segundo a delegada, com a continuidade das investigações, a polícia chegou ao traficante Alcides Soares de Moura Júnior, o “Júnior Montoya”. “Nós sabíamos que ele traria a droga em um carro, vindo de São Paulo, por uma cegonha e ficamos monitorando o transporte”.

Ele e o taxista Fábio Rodrigues da Silva foram presos em uma transportadora do bairro, no momento em que buscavam o carro, vindo de São Paulo. Em seus depoimentos, eles apontaram uma residência no mesmo bairro, onde a Polícia acredita que seria distribuída a droga.

Na casa, os policiais prenderam o paulista Robson Batista Marinho e uma garota de programa, solta logo em seguida; outro acusado conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.

Robson negou qualquer envolvimento com o tráfico da droga e mesmo conhecer o Júnior Montoya, mas a delegada afirma que haviam ligações registradas no celular dele de chamadas para o acusado. E ainda que Montoya tenha tentado inocentar a participação dos outros dois presos, assumindo toda a responsabilidade pela droga apreendida, todos deverão ser autuados por associação ao tráfico de drogas.

O TESOURO DEIXADO POR DEIFILO GURGEL

Era lindo ver o Boi (de Reis), me apaixonei na hora quando vi as roupas dos galantes (brincantes) reluzindo ao entardecer", disse certa vez o saudoso Deífilo Gurgel do alpendre de sua casa no Tirol. Com voz fraca e olhar absorto, lembrava de seu primeiro contato com o colorido da Cultura popular: "Depois daquele dia (em 1971), descobri o folclore e comecei a viajar pelo Rio Grande do Norte para registrar tudo o que estava a meu alcance", contou o folclorista, sempre atencioso, à reportagem do VIVER naquela melancólica tarde de julho de 2011.
Alex RégisEntre outras pérolas, livro póstumo de Deífilo Gurgel reúne mais de 300 romances cantados e declamados por vários mestres, como Dona Militana.Entre outras pérolas, livro póstumo de Deífilo Gurgel reúne mais de 300 romances cantados e declamados por vários mestres, como Dona Militana.

Na ocasião, Deífilo apresentava o projeto ao qual dedicou quase 30 anos de sua vida, o livro "Romanceiro Potiguar", que será lançado hoje, às 20h, no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado. O livro de 243 páginas integra a Coleção Cultura Potiguar (Editora Manimbu/Fundação José Augusto), custa R$ 40 e traz ilustrações do artista plástico Iaperi Arapujo  

Pesquisador, professor, escritor e poeta, falecido em fevereiro aos 85 anos, Deífilo circulou pelos rincões do RN entre 1985 e 1995 registrando, como bem disse, tudo o que podia. Sua obra, verdadeiro tesouro que imortaliza um apanhado significativo da sabedoria popular do RN, a mesma que definha por falta de atenção e incentivos públicos, reúne cerca de 300 romances cantados, declamados e versejados por mestres como Dona Militana, de São Gonçalo do Amarante; Pedro Ribeiro, de São Pedro do Potengi; Dona Maria de Aleixo, de Nísia Floresta; Dona Jovina Monteiro; e Dona Maria de Vito, da praia de Caraúbas em Maxaranguape.

"Sei que há gente nova que herdou esse conhecimento dos romances, mas só uma nova viagem para identificar essas pessoas", sugeriu, na época, o folclorista, que, confessou, começou tarde seu trabalho.

ROMANCES IBÉRICOS

O presidente da Comissão Norte-rio-grandense de Folclore, Severino Vicente, discípulo de Deífilo Gurgel, acredita que "Romanceiro Potiguar" é uma das maiores pesquisas no Brasil sobre o gênero. "Acompanhei a revisão do trabalho e posso garantir que se trata de uma das maiores pesquisas já feitas sobre o romanceiro nacional. É, realmente, um trabalho completo!", avalia Vicente.

Os romances ibéricos, catalogados como romances palacianos, religiosos e plebeus, chegaram ao Brasil ainda no tempo da colônia e atravessaram os séculos através da tradição oral - segundo pesquisas, o RN concentra cerca de 80% de tudo o que se conhece no país. O livro ainda traz obras criadas em solo verde amarelo, onde surgiram os romances da pecuária, do cangaço e os burlescos, "cantados nos circos de antigamente". "É de fundamental importância termos contato com essa memória", considerou Severino Vicente. "Acredito que não haverá uma pesquisa tão vasta e abrangente como esta, ainda mais que muitos mestres já faleceram."

DESCOBERTAS

As pesquisas de Deífilo Gurgel para conceber "Romanceiro Potiguar" renderam descobertas ao folclorista. Entre os destaques está "Milagre do Trigo", apresentado por Dona Militana: "Só ela sabia cantar esse romance. Cheguei a conhecer um professor  português, JJ Dias Marques, da Universidade de Algarves, que me disse que já tinha ouvido versões em espanhol", contou Deífilo naquela tarde, na varanda. Outra grande descoberta do folclorista foi o romance "Paulina e Don João", que mescla elementos italianos - uma raridade, pois os temas predominantes são de Portugal e Espanha.

A terceira descoberta destacada por Deífilo foram os registros de vários fragmentos de romances criados por Fabião das Queimadas (1848-1928). Além dessas raridades, o livro traz três inéditos: romances marítimos do Fandango declamados por Seu Atanásio Salustino, pai de Dona Militana.

Memória

JÓIA - por Carlos Gurgel

Meu pai sempre trabalhou no limite. Nunca procurou trilhos, lunetas efêmeras. Ele se doava. Ele se satisfazia ao redor da fala do povo e das suas catedrais. Seu suor era como uma vela incessantemente acesa, que fazia luzir a face de todos aqueles deserdados, de todos aqueles esquecidos, de todos aqueles abandonados tesouros.

Meu pai sempre foi além. Como um anjo, que permanentemente ressuscitava seus sonhos, como cortejo apinhado de magistrais falas e chãos batidos.

O seu néctar, a sua água bendita, a sua rejuvenescedora chama, se espalhou indistintamente entre campos, entre os corações de quem buscou os seus sagrados segredos, como uma nação destemida e excluída.

Meu pai, o tempo todo, lacrimejou junto com eles, numa fronteiriça razão humana. Tudo como um pêndulo poético: doou pão, paciência, perdão.

Meu pai juntou lenha e acendeu a chama da esperança. Dançou a dança da concórdia e da alforria. Tão intensamente, que todo dia quando olho para a lua, vejo sua face, lamparina apaziguadora de desmaios e dilúvios. Tudo como ele sempre quis: passou pela Terra e deixou a mensagem do ser feliz.

UFRN VAI ACABAR COM O VESTIBULAR

Publicação: 18 de Abril de 2012 às 00:00
tamanho do texto A+ A-



O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com os dias contados. Em reunião realizada na tarde de ontem, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN confirmou a adoção do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o preenchimento de 50% das vagas oferecidas pela universidade em 2013 (com provas realizadas este ano). Além disso, também foi definida a extinção do vestibular no próximo ano, com 100% das cadeiras de 2014 sendo preenchidas através do SiSU. A medida, de acordo com a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, visa democratizar a entrada de alunos na instituição.

Criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica, o Enem passou a também ser utilizado pelas universidades públicas do país como forma para o ingresso de novos estudantes. A seleção é feita pelo SiSU com base na nota obtida pelo candidato no Enem, no qual os candidatos podem, através do site específico, consultar as vagas disponíveis e os cursos nas instituições que participam do programa. A UFRN, no entanto, foi uma das últimas instituições de ensino superior a adotar o exame como forma de entrada para novos alunos. Somente no processo seletivo de  2010 que a instituição abriu vagas em cinco cursos, para 2011, através do SiSU. Em 2012, o número de cursos subiu para 11, o equivalente a 6% do total de alunos da universidade. Com a decisão tomada pelo Consepe, 50% das vagas para o próximo ano já serão destinadas através do SiSU.

De acordo com o pró-reitor de Graduação da UFRN, Alexandre Menezes, só haverá vestibular para a entrada de alunos no primeiro semestre, com a divisão das vagas entre os candidatos que optarem pelo SiSU e pelo vestibular. Os cursos que tiverem entrada somente no segundo semestre terão todas as vagas preenchidas através do SiSU, com as notas do Enem. "Nesse ano, tiveram cursos 100% com vagas do SiSU, outros com dois terços, outros com 20% e outros com 10%. Mas, agora, os cursos que já tinham 100% das vagas para o SiSU continuam, os que tiverem entrada no segundo semestre serão 100% através do SiSU e os demais terão as vagas divididas (50%)", explicou Alexandre Menezes.

Para o preenchimento de vagas em 2014, em que os candidatos participam da disputa por vagas em 2013, não haverá mais o vestibular. A UFRN definiu que 100% das vagas serão preenchidas através da Seleção Unificada. Para o pró-reitor de Graduação, a medida fará com que o Rio Grande do Norte não seja o "foco" para alunos de outros estados que vêm ao estado prestar vestibular devido às mudanças na forma de seleção em outras localidades no Nordeste.

Apesar das mudanças, a UFRN definiu que continuará utilizando o argumento de inclusão para os alunos oriundos da rede pública de Educação. Assim como ocorria no vestibular convencional, com o acréscimo de 10% na nota final, haverá o mesmo benefício aos candidatos da rede pública de ensino. "A única diferença é que a comprovação será feita somente no cadastramento, e não já no momento da inscrição. Ninguém sairá prejudicado com a mudança", garantiu Alexandre Menezes.

Professores de cursinhos criticam a medida

Os professores dos cursinhos de Natal não aprovam a mudança na forma de seleção para novos alunos da UFRN. A crítica principal é relacionada à dificuldade que os alunos terão para se preparar para provas, onde os pesos das disciplinas do Enem são diferentes no vestibular, onde há a divisão por área. Ao contrário do que pensa o pró-reitor de Graduação da UFRN, Alexandre Menezes, os professores de cursinhos preparatórios temem uma "invasão" de alunos de fora do Rio Grande do Norte.

A notícia de que haveria a mudança na forma de ingresso na UFRN já era de conhecimento dos professores de Natal. Porém, a forma como ficou decidida a mudança deixou insatisfeitos alunos e professores. Os docentes esperavam que a mudança deixasse a seleção da UFRN como a utilizada em Pernambuco, onde o Enem é utilizado para a primeira fase e o vestibular na segunda fase. Para Carlos André, haverá dificuldades para os alunos potiguares, principalmente neste ano, com a divisão das vagas. "A forma de se preparar para um vestibular e para o Enem é completamente diferente. No Enem, as disciplinas que têm maior peso são Redação, Matemática, Química e Física, mas quem vai estudar para Medicina, por exemplo, precisa estudar mais biologia no vestibular da UFRN. O aluno de Medicina, então, fica entre a cruz e a espada", avalia.

Na opinião do professor, corre o risco de acontecer na UFRN algo parecido com o que ocorreu em Campina Grande (PB) e em Rio Branco (AC), onde quase todos os candidatos aprovados foram de outros estados. Apesar de ponderar que o nível dos estudantes de Natal é melhor que o das duas cidades, Carlos André acredita que os potiguares serão prejudicados. "Quem estiver em Porto Alegre pode se candidatar aqui sem sair de casa, por exemplo. Apesar do nível dos alunos ser bom, vai haver uma divisão natural. Vai ser a menor aprovação de alunos do estado em Medicina da história", acredita o professor.

terça-feira, 17 de abril de 2012

LISTA DE OBRAS DE LEITURA PARA O VESTIBULAR DA UFRN




O site da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, a lista de obras literárias indicadas aos candidatos ao Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As obras são utilizadas nas questões da prova de português e literatura.


Confira a lista completa:


Crônica: CRÔNICAS DE ORIGEM - Luís da Câmara Cascudo


Poesia: A ROSA DO POVO - Carlos Drummond de Andrade


Romance: CAPITÃES DE AREIA - Jorge Amado


Teatro: O SANTO E A PORCA - Ariano Suassuna


Conto: ANTOLOGIA DE CONTOS - Contos brasileiros contemporâneos – Vários

segunda-feira, 16 de abril de 2012

BRASIL NÃO DARÁ MAIS DINHEIRO AO FMI ( QUEM DIRIA?) )

O Brasil não injetará mais recursos no Fundo Monetário Internacional (FMI) enquanto não houver sinais de avanço nas reformas da instituição, que poderiam aumentar a participação de países emergentes no processo de decisões, disse nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O G20 -grupo das 20 principais economias do mundo- reúne-se nesta semana na véspera da reunião semestral do FMI e do Banco Mundial para discutir a possibilidade de um aporte extra de 400 bilhões a 500 bilhões de dólares.

Mantega, porém, antecipou a discussão e jogou um balde de água fria nas intenções do restante do grupo. "Não vamos colocar mais recursos (no FMI) para beneficiar os países avançados caso não haja comprometimento para levar adiante as reformas já decididas", afirmou o ministro em entrevista coletiva. "(O FMI) dá sinais de que não vai cumprir a agenda que nós aprovamos", acrescentou.

A crítica de Mantega ao andamento das reformas no Fundo foi feita quando ele anunciou o apoio do governo brasileiro à ministra das Finanças da Nigéria, Ngozi Okonjo-Iweala, na disputa pelo comando do Banco Mundial (Bird, na sigla em inglês). Uma hora depois, no entanto, o conselho da instituição global de fomento anunciou a escolha do coreano-americano Jim Yong Kim, indicado ao posto pelos Estados Unidos.

Mantega afirmou que o principal obstáculo às reformas do FMI é a oposição de países europeus que estão mergulhados em turbulência econômica. "Sinto reticência dos países europeus. Eles querem o dinheiro mas não querem levar avante as reformas", disse.

O ministro sustentou que, como os europeus estão no epicentro da crise financeira, eles mesmos deveriam se antecipar e anunciar um aumento do aporte de recursos no Fundo Monetário Internacional. No ano passado, discutiu-se a possibilidade de um aporte extra de 600 bilhões de dólares no FMI para ajudar a combater a crise nos países ricos que sofrem com a desconfiança acerca da sustentabilidade de suas dívidas soberanas.

O montante discutido hoje está em cerca de 400 bilhões de dólares, podendo chegar a 500 bilhões de dólares, conforme mostrou a Reuters na última sexta-feira. O aporte de recursos no FMI deve ser um dos temas a ser discutido na reunião semestral da instituição e do Banco Mundial no final desta semana.

O governo brasileiro já fez um aporte de 14 bilhões de dólares para aumentar a participação societária na instituição. O problema é que até agora esses recursos não foram revertidos em aumento de cota.

BANCO MUNDIAL

Pouco antes de o Banco Mundial escolher o candidato dos EUA à presidência, Mantega explicou que o governo decidiu apoiar a candidata nigeriana por falta de comprometimento do coreano-americano em ampliar espaços dos emergentes na instituição. "Queremos participação efetiva e influenciar nas decisões. Como vai atuar, para quem vai emprestar dinheiro, como vai combater a pobreza."

Apesar de o cargo ter ficado com um candidato indicado pelos Estados Unidos -mantendo a tradição de a instituição ser comandada por um cidadão norte-americano desde sua criação, depois da Segunda Guerra Mundial-, essa foi a primeira eleição que não teve unanimidade.

"Os candidatos receberam apoio de diversos países-membros, o que reflete o alto calibre dos candidatos", minimizou o Banco ao anunciar a decisão do conselho.

Kim assumirá o posto em 1o de janeiro para um mandato de 5 anos.

MERENDA ESCOLAR

Graças ao esforço de Roberto, diretor do Ocila Bezerril os alunos voltaram a ter a merenda depois de uma semana sem a mesma.
vale dizer que  ainda tem escolas na região sem receber a merenda .

PRINCIPIO DE INCENDIO NA PROMATER

Um princípio de incêndio no subsolo do Hospital e Maternidade Promater, localizado na Zona Sul de Natal, assustou muitos pacientes e visitantes, esta noite (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas não atingiram grandes proporções e se limitaram a sala de Dietas, contudo como provocaram muita fumaça, alguns pacientes tiveram que ser transferidos para outras alas do hospital.

Os militares chegaram a enviar viaturas de combate à incêndio e de salvamento e resgate, e várias viaturas do Samu foram acionadas.

A grande quantidade de fumaça prenunciava um grande incêndio, mas ninguém ficou ferido e as chamas foram controladas rapidamente.

Em seu twitter, a Promater afirmou que o incêndio foi provocado por problemas em um ar-condicionado.
 


 

GOVERNO DO ESTADO DEIXA OS ALUNOS SEM MERENDA

Os alunos da rede estadual aqui em Montanhas e em outras cidades da 3a Dired estão a mais de uma semana sem a merenda escolar , apesar de o governo federal ter repassado os recursos.
A fatlta da merenda deve a terceirização da compra da merenda escolar e a empresa vencedora não entregou ainda a merenda na escola.
Antes da terceirização a merenda era comprada no comercio local , pois o dinheiro da mesma caia na conta da escola.
Os diretores das escolas estão perocupados pois isso não acontecia quando a compra da merenda era feita por eles.
Onde esta a promotoria que acata um absurdo deste tamanho?