LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 26 de maio de 2012

CATARATAS DO IGUAÇÚ ; UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA

As Cataratas do Iguaçu receberam na sexta-feira (25) a placa de bronze que as distingue como uma das Sete Maravilhas da Natureza, em uma cerimônia apadrinhada por representantes dos outros locais eleitos pela fundação suíça New 7 Wonders.
Foto: Divulgação As Cataratas do Iguaçu são tombadas pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade
A festa de consagração das cataratas aconteceu durante a noite desta sexta-feira no Gramadão da Vila A, um parque situado em Foz do Iguaçu, cidade brasileira da Tripla Fronteira, que recebeu cerca de 20 mil pessoas.
O presidente da fundação New 7 Wonders, Bernard Weber, destacou o fato de ser a primeira vez em que o mundo reconhece as maravilhas da natureza, assim como fez com as sete maravilhas criadas pelo homem.
"As maravilhas da natureza formam agora parte da memória mundial", manifestou Weber no grande ato de entrega da placa de 130 quilos.
Outra placa de bronze será entregue neste sábado (26) em Puerto Iguazú, no lado argentino das cataratas, um espetáculo natural formado por 275 quedas d'água que se precipitam ao longo de 2.700 metros no leito do rio Iguazú.
Participam das cerimônias em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú representantes das outras seis maravilhas da natureza, que foram eleitas em novembro passado pela fundação New 7 Wonders mediante uma votação mundial pela internet.
As outras seis maravilhas naturais são a Floresta Amazônica, a ilha de Jeju (Coreia do Sul), o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), a baía de Halong (Vietnã), o Parque Natural de Komodo (Indonésia) e a montanha da Mesa (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário