LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 10 de agosto de 2013

SEEC DIZ QUE GREVE É POLÍTICA

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) informou que convocou de volta para à sala de aula 36 professores cedidos ao sindicato, por recomendação do Ministério Público, e que, como eles não se apresentaram, processos por abandono de cargo estão sendo abertos e suas faltas foram descontadas do salário.

A titular da Educação, Betania Ramalho, informou por meio da nota que precisava cumprir a recomendação do MP, “sob risco de sofrer sanções ”. Betânia Ramalho argumentou que em dois anos e meio o salário do professor cresceu 76,8% e que, hoje, somente 700 professores, que possuem apenas o nível médio, recebem o piso.

A secretária acrescentou que sempre manteve o diálogo e procurou trabalhar em conjunto para garantir avanços na carreira do professor. Na nota, ela classificou a paralisação “como uma tentativa de emplacar uma greve política, buscando envolver os professores na defesa das cessões irregulares de servidores para a entidade”.

EDUCAÇÃO PARA NESTA SEGUNDA FEIRA

Os servidores da Educação começam uma greve na segunda-feira, 12. O Sindicato dos Servidores em Educação do RN (Sinte/RN) informou que será realizada no dia uma Assembleia Geral da categoria da rede estadual às 8h30, na Escola Estadual Wiston Churchill, na Cidade Alta. Para o início da greve, o sindicato alega frustração nas negociações com o Governo do Estado.
Júnior SantosProfessores entram em greve alegando frustração nas negociações com o Governo do EstadoProfessores entram em greve alegando frustração nas negociações com o Governo do Estado


A pauta de reivindicações  tem nove pontos, entre os quais o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, cortada no mês de julho, além do pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber – alguns desde fevereiro de 2013 e outros há três meses.

De acordo com a coordenadora-geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a greve começa na segunda-feira porque o governo teve um ano e sete meses e não negociou com a categoria. “Para aprofundar esse problema, o governo vem se negando a fazer o pagamento do terço da hora-atividade, o que se soma a falta de estrutura e de professores no quadro”, disse ela.

Outra reivindicação é a  implementação imediata do planejamento para quem está em sala de aula. A direção do Sinte tem orientado os professores que a implantação da hora atividade ou planejamento não seja feita com pedaços de tempo escolar. A orientação é que seja feita em um turno de trabalho, em um dia da semana. Segundo o Sindicato, a portaria editada pela Seec, no último dia 24 de julho, não garante isso, vez que está faltando professores nas escolas.

O Sinte cobra a atualização e pagamento da tabela salarial devida desde 2011, pagamento de direitos funcionais aos servidores, previsto no Plano de Carreira e o encaminhamento imediato do projeto de lei para promoção de duas letras que correspondem a 10% e a garantia negociada com a Assembléia Legislativa do pagamento, bem como o pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa e aposentados decorrente da consolidação do piso salarial com efeito retroativo a janeiro de 2013. O sindicato quer ainda a reforma e manutenção das escolas. Em levantamento o Sinte comprovou que mais de 90% das escolas têm problemas.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CHUVA DE METEOROS NESTA SEGUNDA

Os amantes das estrelas serão contemplados com um verdadeiro show de bolas de fogo no começo da semana que vem, quando a Terra passar por um cinturão de fragmentos de cometa denominado Perseidas, garantem astrônomos internacionais.

A chuva de meteoros anual, apelidada de "lágrimas de São Lourenço" em homenagem a um santo cristão martirizado, deve alcançar seu ápice nas primeiras horas de segunda (12) e terça-feira (13) com uma enxurrada de 60 a 100 estrelas por hora.

Elas estarão visíveis em grande parte do globo, mas serão apreciadas com maior clareza no hemisfério norte, graças a uma Lua Crescente que se esconderá cedo, deixando o céu como uma tela escura para dar mais destaque ao espetáculo de fogos de artifício celestiais.

Com um céu sem nuvens, o melhor momento para observar o fenômeno será horas antes do nascer do sol na segunda e na terça, explicou à AFP o diretor do departamento especializado em meteoroides (pequenos meteoros) da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), Bill Cooke.

"Vá para fora, dê de 30 a 45 minutos para que seus olhos se acostumem à escuridão. Deite de costas [em um saco de dormir ou em uma cadeira de praia] e olhe bem para cima: observe o céu tanto quanto puder", recomendou por e-mail.

"Minha experiência é que a maioria das pessoas que se decepciona tentando ver meteoros sai por apenas alguns minutos esperando ver algo. Isso só funcionará com grandes explosões, não com chuvas de meteoros normais. Então, esteja preparado para passar pelo menos um par de horas do lado de fora; não espere ver muitos antes da meia-noite", acrescentou.

Segundo a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), as Perseidas são fragmentos rochosos do tamanho de um grão de areia ou uma ervilha, ejetados do cometa Swift-Tuttle, que está se desintegrando lentamente em sua órbita em torno do Sol.

Com o passar dos séculos, seus restos se espalharam ao longo da órbita do cometa para formar um jato de partículas com centenas de milhões de quilômetros de extensão. A trajetória terrestre em torno do Sol cruza com este jato luminoso todos os anos em meados de agosto.

As partículas, denominadas meteoroides, atingem a atmosfera do nosso planeta a cerca de 60 km/segundo, cada uma incendiando-se em um traço branco de ar superaquecido. Segundo Cooke, a chuva de meteoros das Perseidas produz mais bolas de fogo do que qualquer outra.

Elas ganharam este nome por causa da constelação de Perseu, de onde parecem se disseminar, e são vistas há cerca de 2.000 anos, sendo que as primeiras observações foram registradas na China.

São Lourenço foi um diácono do início do Cristianismo, que foi torturado e morto pelos romanos em 258 d.C. O dia santo dedicado a ele, 10 de agosto, coincide com a formação das Perseidas.

Conta a lenda que São Lourenço foi martirizado em uma grelha de ferro colocada sobre o fogo e que teria dito a seus torturadores: "Podem me virar. Estou cozido deste lado!" Ele é o santo padroeiro dos cozinheiros

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EQUIPE DE VARZEA TEM A MELHOR CAMPANHA DA COPA ROBINSON FARIA

Equipe do Nova Esperança de Várzea/RN, melhor equipe da primeira fase da competição (Foto: facebook do NEFC)
Equipe do Nova Esperança de Várzea/RN, melhor equipe da primeira fase da competição (Foto: facebook do NEFC)
A melhor equipe da primeira fase da Copa Robson Faria 2013, o Nova Esperança de Várzea/RN se prepara para jogar contra a equipe do ABC de Cajazeira de Santo Antônio/RN, que se classificou com o último colocado geral. O jogo será realizado no próximo sábado (10) em Cajazeiras.
A segunda fase da  Copa Robson Faria está de volta a partir deste sábado 10 de agosto de 2013 com a participação de 32 equipes. Os 16 jogos desta fase será eliminatório com jogos de ida e volta.
Jogos de ida – segunda fase da Copa Robson Faria:
Sábado (10/08/2013):
ABC DE CAJAZEIRAS X NOVA ESPERANÇA
CORINTHIANS DE BREJINHO X SANTOS DE ESPIRITO SANTO
FLAMENGO DO MIRANDA X TANGARÁ FC
BEIRA – RIO STO ANT X SÃO JOSÉ DE L. SALGADA
Domingo (11/08/2013)
YPIRANGA DE MONTANHAS X INTERNACIONAL DE CAMPESTRE
PALMEIRAS DE TABOCA X INTERNACIONAL LAJ GARNDE
SELEÇÃO DE PASSA E FICA X SANTOS DE PIAU
ABC DO COMUM X BOTAFOGO DE BREJINHO
CRUZEIRO DE TIMBAUBA X SÃO PAULO DE ARÊS
PHOENIX PV X UNIÃO BANDEIRANTES DE ARÊS
CRUZEIRO DE STO ANTONIO X SANTA CRUZ DE REDENÇÃO
VASCO DE CANTO GRANDE X ESTRELA DO MAR DE PASSAGEM
ABC DE ANGICOS X CRUZEIRO DE JUNDIÁ
FLAMENGO DE POÇÕES X AMÉRICA DE BREJINHO
VASCO DE UMBURANA X SEL. GEORGINO AVELINO
FLUMINENSE DE REMEDIOS X JUVENTUDE DO FERN MEIO

PREFEITURA DE GOIANINHA DEVOLVE TAXA DE CONCURSO ANULADO

o VNT  Diário de Goianinha
A  PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANINHA/RNatendendo Recomendação sob o nº. 0007/2013, de 29 de julho de 2013, da Promotoria de Justiça da Comarca de Goianinha, vem por este intermédio,convocar todos os candidatos inscritos para o concurso público do ano de 2012 (anulado), que ainda não o fizeram,  que protocolem requerimento de devolução de suas taxas de inscrição relativas aquele concurso, já que estes valores não serão reaproveitados para o concurso atual.
No requerimento devem constar:
  1. Nome do Candidato
  2. Nº da inscrição (facultado)
  3. Cargo para o qual se inscreveu
  4. Valor pago.
  5. Número da agência bancária (BANCO DO BRASIL)
  6. Número da conta bancária (BANCO DO BRASIL)
  7. Assinatura do candidato.
Para conferir a lista dos candidatos que precisam regularizar a situação Clique Aqui

SUSPEITA DE PARTICIPAR DA MORTE DE AGENTE PENITENCIARIO É PRESA EM CANGUARETAMA




Uma suspeita de participação na tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxwell André Marcelino foi presa. Ela foi presa por volta do meio-dia desta quinta-feira (8), pouco mais de duas horas após a morte do agente penitenciário, depois de procurar atendimento médico em Canguaretama, a 67km de Natal. Ela negou participação no crime.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Canguaretama, capitão Luiz Carlos, a suspeita estava sem documentos e disse que tinha 16 anos de idade. Ela deu entrada no hospital regional de Canguaretama junto a outra mulher ainda não identificada, informando que foi alvejada no tórax e no braço durante um assalto. Porém, a PM foi informada sobre o caso e seguiu para o local.

Ao chegarem à unidade hospitalar, a PM não encontrou a mulher que teria acompanhado a suposta adolescente ao hospital. Segundo os relatos das pessoas que presenciaram a chegada da suspeita, ela estava em um Palio branco, assim como o que foi utilizado na tentativa de resgate ao preso conhecido como "Folha", que resultou em tiroteio e na morte de um agente penitenciário.

A suspeita foi levada ao Walfredo Gurgel, onde chegou consciente e falando normalmente. As balas estão alojadas e ainda não informações sobre o estado de saúde da adolescente. "Mas ela aparenta estar bem. Falava normalmente, sem problema nenhum, e as balas estão alojadas", disse capitão Luiz Carlos.

Após a chegada da PM, a suspeita preferiu ficar em silêncio e não falou mais sobre a forma como teria levado os tiros. Ela tem aproximadamente 1,60m de altura, cabelos negros, pele branca, usava moletom cinza e calça legging. A suspeita está à disposição da Polícia Civil, que vai buscar os demais envolvidos.

Há informações ainda não confirmadas de que ela seria namorada de um detento do Presídio Estadual de Parnamirim e que o carro utilizado na tentativa de resgate ao preso foi abandonado ainda em Canguaretama.

O caso

O agente penitenciário Maxwell André Marcelino, de 44 anos, foi morto quando levava de volta ao PEP o detento Wilson Rodrigues de Medeiros, vulgo Folha, acompanhado por outro agente penitenciário. Um carro com três homens e uma mulher abordou os agentes e iniciaram a troca de tiros, resultando na morte de Maxwell André. 

Os criminosos fugiram sem conseguir resgatar o detento, que seria beneficiado pela progressão de regime a partir de janeiro de 2014. Até o momento, somente uma suspeita de participação no crime foi presa.

SEM ACORDO EDUCAÇÃO DEVE DEFLAGRAR GREVE DIA 12

O Sindicato dos Servidores em Educação do RN (Sinte/RN) confirmou a deflagração da greve para a segunda-feira, 12, quando será realizada a Assembleia Geral da categoria da rede estadual. A reunião acontecerá às 8h30 na Escola Estadual Wiston Churchill, na Cidade Alta. Para o início da greve, o sindicato alega frustração nas negociações com o Governo do Estado.

A pauta de reivindicações  tem nove pontos, entre os quais o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, cortada no mês de julho, e pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber – alguns desde fevereiro de 2013 e outros há 3 meses.

Além disso, o Sinte cobra o compromisso da secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, na atualização e pagamento da tabela salarial devida desde 2011, pagamento de direitos funcionais aos servidores, o que está previsto no Plano de Carreira, oferta de formação prevista em lei, pagamento correto do Pasep, concessão de licenças, pagamento de quinquênios e aposentadorias a serem concedidas dando direito ao funcionário aguardar, sem comparecer ao local de trabalho, desde que tenha idade e tempo de contribuição.

Outra reivindicação é a  implementação imediata do planejamento para quem está em sala de aula. A direção do SINTE tem orientado os professores que a implantação da hora atividade ou planejamento não seja feita com pedaços de tempo escolar. A orientação é que seja feita em um turno de trabalho, em um dia da semana. Segundo o Sindicato, a portaria editada pela Seec, no último dia 24 de julho, não garante isso, vez que está faltando professores nas escolas.

Os professores reivindicam ainda o encaminhamento imediato do projeto de lei para promoção de duas letras que correspondem a 10% e a garantia negociada com a Assembléia Legislativa do pagamento imediato; bem como o pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa e aposentados decorrente da consolidação do piso salarial com efeito retroativo a janeiro de 2013.

O Sinte/RN também quer a reforma e manutenção das escolas. De acordo com o Sindicato, em levantamento realizado em 306 estabelecimentos de ensino o maior problema é a precária estrutura física das unidades escolares. O levantamento indica que 94,6 % das escolas estão comprometidas.

GOVERNO PUBLICA RELAÇÃO DOS PROFESSORES QUE RECEBERÃO HORA EXTRA 1/3

 
O governo do Estado do Rio Grande do Norte divulgou a lista de professores que tem direito a receber as horas extras referente aos 4 meses em que os educadores trabalharam 5 horas excedentes, contrariando o que determina a lei do piso
A divulgação da lista é parte do processo que culminou com a decisão judicial determinando o Estado a pagar pelas cinco horas excedentes às quais os educadores foram submetidos de abril a Julho de 2013.
CLICK AQUI e veja se você está na relação e o valor correspondente.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

IRRF: RECEITA LIBERA CONSULTA DO 3° LOTE AMANHÃ



A consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física estará disponível para consulta a partir das 9h desta quinta-feira (8). Poderão ser consultados também os lotes residuais referentes a 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

As restituições de 1.139.810 contribuintes serão creditadas no dia 15 de agosto, totalizando o valor de R$ 1,4 bilhão. Desse total, R$ 208.461.417,41 se refere ao quantitativo de 58.374 contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784/99, sendo 51.147 contribuintes idosos e 7.227 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou com moléstia grave.


Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF. Esse aplicativo possui funcionalidades destinadas às pessoas físicas. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições das declarações do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

MONTANHAS TERÁ REPRESENTANTE NO MISS RN 2013 NESTE DIA 08

Sem títuloNa próxima quinta-feira, 08 de agosto acontece no Villa Hall, na Via Costeira em Natal  o concurso que irá eleger a mulher mais bela do Estado. São 25 candidatas, e apenas uma delas receberá a faixa e a coroa para representar o Rio Grande do Norte no Miss Brasil, que este ano  acontece em setembro no Estado de Minas Gerais.

A Região Agreste Potiguar será bem representada no concurso que escolherá a meia bela mulher do Estado 2013. As Misses Montanhas, Isabela Dias, Monte Alegre, Érika Fontes, e Santo Antônio,  Mariana Costa representam o Agreste Potiguar no Miss RN 2013. 25 candidatas concorrem ao titulo de mais bela potiguar.
Montanhas
Miss Montanhas 2013 – Isabela Dias
Miss Monte Alegre 2013 – Érika Fontes
Miss Monte Alegre 2013 – Érika Fontes
Miss Santo Antônio 2013 – Mariana Costa
Miss Santo Antônio 2013 – Mariana Costa
No NovaCruzOficial do VNT

PARA VOTAR ENTRE NO LINK

missrn2013/
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

INSS DIVULGA CALENDARIO DO 13º

A presidente Dilma Rousseff confirmou ontem a antecipação do pagamento da primeira metade do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A liberação da grana foi feita pelo decreto 8.064, assinado pela presidente na sexta, e publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União".
O decreto definiu que, "no ano de 2013, o pagamento do abono anual" dos beneficiários do INSS "será efetuado em duas parcelas".
Além de Dilma, também assinam o documento os ministros Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, e Guido Mantega, da Fazenda.
A primeira parte do abono começará a ser paga no dia 26, acompanhando o calendário de depósito dos benefícios.

PROERD FAZ FORMATURA EM MONTANHAS RN

Na sexta feira passada (02.08.13), aconteceu no Ginásio Municipal de Montanhas RN - O Pilaozão - a formatura dos alunos do PROERD. O evento contou com a presença da equipe formadora  da policia militar, estudantes, professores e as demais autoridades do município.













segunda-feira, 5 de agosto de 2013

STF DIZ QUE GOVERNO NÃO PODE DESCONTAR DIAS PARADOS EM RAZÃO DE GREVE

Decisão do Supremo foi ainda em março deste ano. Logo, são totalmente ilegais as ações dos governadores Jaques Wagner/PT e Wilson Martins/PSB, que descontaram dias de greve de professores na Bahia e Piauí, respectivamente

Da Redação
Embora tivessem conhecimento que desde março último o Supremo Tribunal Federal decidiu que governos não podem descontar dias de greve de servidores públicos, os atuais governadores da Bahia (Jaques Wagner/PT) e Piauí (Wilson Martins/PSB) retaliaram movimentos paredistas nesses estados e descontaram crimonosamente salários de docentes. O curioso é que o principal motivo das greves nesses dois estados é a exigência do cumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que trata do Piso Nacional do Magistério. Tanto num lugar como no outro, o corte de salários trouxe sérios problemas de sobrevivência aos professores. “Esse Wilson Martins não passa de um descarado e ladrão”, declarou uma professora que não quis se identificar e que teve descontos de R$ 379,00 de uma remuneração líquida de R$ 711,00.
Leia íntegra da matéria do STF:
Desconto em vencimentos por dias parados em razão de greve tem repercussão geral
(significa que todas as cortes devem adotar, mesmos que discordem)
O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Plenário Virtual, reconheceu a existência de repercussão geral em matéria discutida no Agravo de Instrumento (AI) 853275, no qual se discute a possibilidade do desconto nos vencimentos dos servidores públicos dos dias não trabalhados em virtude de greve. Relatado pelo ministro Dias Toffoli, o recurso foi interposto pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) contra decisão da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que declarou a ilegalidade do desconto.
Para o TJ-RJ, o desconto do salário do trabalhador grevista representa a negação do próprio direito de greve, na medida em que retira dos servidores seus meios de subsistência. Além disso, segundo o acórdão (decisão colegiada), não há norma legal autorizando o desconto na folha de pagamento do funcionalismo, tendo em vista que até hoje não foi editada uma lei de greve específica para o setor público.

De acordo com o ministro Dias Toffoli (foto), a discussão acerca da efetiva implementação do direito de greve no serviço público, com suas consequências para a continuidade da prestação do serviço e o desconto dos dias parados, é tema de índole eminentemente constitucional, pois diz respeito à correta interpretação da norma do artigo 37, inciso VII (Art. 37, VII – o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica; Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998), da Constituição Federal.
O ministro reconheceu que a discussão pode se repetir em inúmeros processos, envolvendo interesses de milhares de servidores públicos civis e da própria Administração Pública, circunstância que recomenda uma tomada de posição definitiva do Supremo sobre o tema.
“A questão posta apresenta densidade constitucional e extrapola os interesses subjetivos das partes, sendo relevante para todas as categorias de servidores públicos civis existentes no país, notadamente em razão dos inúmeros movimentos grevistas que anualmente ocorrem no âmbito dessas categorias e que fatalmente dão ensejo ao ajuizamento de ações judiciais”, afirmou o ministro Dias Toffoli.
No caso em questão, servidores da Faetec que aderiram à greve, realizada entre os dias 14 de março e 9 de maio de 2006, impetraram mandado de segurança com o objetivo de obter uma ordem judicial que impedisse o desconto dos dias não trabalhados. Em primeiro grau, o pedido foi rejeitado. Porém, a 16ª Câmara Cível do TJ-RJ reformou a sentença, invocando os princípios do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana.
O entendimento do TJ-RJ foi o de que, não havendo lei específica acerca de greve no setor público, não se pode falar em corte ou suspensão de pagamento de salários dos servidores por falta de amparo no ordenamento jurídico. “Na ponderação entre a ausência de norma regulamentadora e os princípios do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana, devem prevalecer estes últimos”, diz o acórdão.
Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=203377

ESCOLAS DO ESTADO PODEM PARAR DIA 12




Com o processo de negociação frustrado pelo Governo do Estado, o SINTE/RN mantém a deflagração da greve para o dia 12, quando será realizada a Assembleia Geral da categoria da rede estadual, às 8:30 horas na E. E. Wiston Churchill.

A pauta de reivindicações é de conhecimento de todos e tem muitos pontos recorrentes:
1. Pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar, pagamento das gratificações dos diretores e vice-diretores, pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber – alguns desde fevereiro de 2013 e outros há 3 meses;
2. Compromisso da secretária Betânia Ramalho com os funcionários na atualização e pagamento da tabela salarial devida desde 2011, pagamento de direitos funcionais aos funcionários previstos no Plano de Carreira, oferta de formação prevista em lei, pagamento correto do PASEP, concessão de licenças, pagamento de quinquênios e aposentadorias a serem concedidas dando direito ao funcionário aguardar, sem comparecer ao local de trabalho, desde que tenha idade e tempo de contribuição;
3. Implementação imediata do planejamento para quem está em sala de aula. A direção do SINTE orienta a todos os professores que a implantação da hora atividade ou planejamento não é feita com pedaços de tempo escolar. A orientação é que seja feita em um dia da semana do turno de trabalho. A portaria editada pela SEEC, datada de 24 de julho de 2013, não garante isso uma vez que está faltando professores nas escolas e sem a convocação de concursados não haverá a implementação. A direção do SINTE/RN fez a contestação da obrigação do professor das séries inicias terem que trabalhar essas horas ainda que sejam remunerados e pede que seja revogado tal dispositivo;
4. Concessão imediata das licenças prêmios aos professores que estão em sala de aula, uma vez que já existe lei para realização de um processo seletivo para atendimento dessa demanda;
5. Encaminhar imediatamente projeto de lei para promoção de duas letras que correspondem a 10% e a garantia negociada com a Assembléia Legislativa do pagamento imediato;
6. Pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa e aposentados decorrente da consolidação do Piso Salarial com efeito retroativo a janeiro de 2013;
7. Reforma e manutenção das escolas: em levantamento realizado em 306 estabelecimentos de ensino o problema número 1 é esse – 94,6 % das escolas estão comprometidas;
8. Convocação dos concursados: com a implantação do 1/3 de hora atividade os estudantes vão necessitar de 1.500 professores para ministrar aulas;
9. Cessar a perseguição ao SINTE/RN e devolver a remuneração referente a julho confiscada pela SEEC. A categoria já comprou essa luta e não vai abrir mão de ter seus dirigentes atuando com as devidas liberações e seus salários ao final de cada mês.

MISS RN SERA CONHECIDA QUINTA - FEIRA


Kelly Fonseca tem os dias contados para passar a faixa de Miss Rio Grande do Norte. O concurso de beleza mais importante do Estado será realizado na próxima quinta-feira (8), no Vila Hall, Via Costeira. Ao todo, 25 modelos estão prontas para concorrer ao título, que dá direito à participação no Miss Brasil 2013. O concurso terá início às 20h.
Nova Miss RN será conhecida na quinta-feira
Coordenado pelo jornalista George Azevedo, o evento terá uma programação repleta de atividades para as candidatas. As representantes dos municípios chegaram ao hotel Vila Hall ontem (4), onde já ficam hospedadas e realizam atividades de preparação para a disputa. O concurso terá o tradicional desfile de abertura e casual com assinatura da Estrela Viva, além da moda praia da Sol Fashion Brasil e o grande momento da noite, o esperado traje de gala, que esse ano será com vestidos da estilista Elisabeth Marques. A ambientação do espaço será responsabilidade do decorador Dhiego Pereira, da Arte Floral, maquiagem com a equipe Sinval de Sousa e iluminação da Castelo Casado.

Serviço:

Miss RN 2013
Dia: 08 de agosto de 2013 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Vila Hall
Vendas: Estrela Viva, Midway Mall
Informações: (84) 3223-1035
Até agora as candidatas municipais eleitas para competir no estadual: 2

Trocas

  • Ielmo Marinho - Milena Balza foi substituída por Adriele Oliveira

Desistências