LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

COORDENADOR DO SINTE É AMEAÇADO POR SECRETARIO DE EDUCAÇÃO

Coordenador do SINTE-RN é ameaçado de processo por defender educadores de Jardim de Angicos, em greve

O coordenador geral do Sinte-Rn, professor José Teixeira, está sendo ameaçado de processo por seu discurso em defesa dos educadores de Jardim de Angicos RN. A categoria está em greve pelo pagamento dos salários em dia. O direito está contido na Lei Orgânica do Município, mas é negado pelo prefeito Agnelo Bandeira.
Segundo José Teixeira, em vez de negociar a atualização do pagamento a Prefeitura resolveu cortar de vez os salários por causa da greve. “O absurdo é que eles decidiram deixar de pagar os salários que já não vinham sendo pagos”, critica Teixeira.
Durante uma atividade da Secretaria de Educação, realizada no dia 09 de março, um discurso do coordenador denunciando a falta de cumprimento de obrigações irritou o Secretário Municipal de Educação Erineudo Caetano da Silva e ganhou aplausos da categoria. A discussão foi fotograda, filmada e divulgada pelo professor Sezimar, organizador do blog profsezimar.com. (Clique aqui e assista)

Como a Prefeitura se manteve irredutível, o Sinte-RN organizou um ato de rua para pressionar pela volta do diálogo. No calor do protesto, o Coordenador Geral cobrou do Secretário, que também é pastor, uma postura de acordo com sua fé. “Entendo e respeito a fé evangélica por isso esperei do Secretário, uma prática condizente com os belos princípios ensinados no cristianismo”, ressalta Teixeira.
Segundo o coordenador, essa fala está sendo deturpada para desviar a atenção do verdadeiro problema. “Temos experiência o suficiente para não cair nesse tipo de engodo. O debate é sobre a educação de Jardim de Angicos e não vamos mudar o foco.”, ressaltou Teixeira.
Quanto a ameaça de processo José Teixeira é taxativo: “Essa não é primeira vez que tentam nos intimidar com esse tipo de ameaça, mas quem está a frente de uma luta dessa não pode ter medo dessas coisas”, conclui José Teixeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário