LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 19 de abril de 2014

JORNALISTA AFIRMA QUE ESQUEMA DA PETROBRAS COMEÇOU COM O PSDB

A empenho de figuras do PSDB para a criação da CPI da Petrobras pode se transformar em um tiro no pé dos próprios tucanos. A observação é do jornalista Amaury Ribeiro Jr, autor de “A Privataria Tucana”, livro que denuncia irregularidades na privatização das teles e um suposto esquema de evasão de divisas para paraísos fiscais durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O livro traz uma revelação que parece ter sido esquecida pelos tucanos ávidos pela criação da CPI da Petrobras: o doleiro Alberto Youssef, ligado agora ao deputado André Vargas (PT-PR), já teria operado para Ricardo Sérgio de Oliveira, o ex-diretor internacional do Banco do Brasil e ex-caixa de campanha do ex-ministro José Serra, duas vezes candidato derrotado à Presidência.


Alan Sampaio / iG Brasília
André Vargas, alvo de processo na Câmara por elo com o doleiro Alberto Youssef

“Quem montou o esquema de propinas na Petrobras foi o Youssef, não no governo do PT, mas no do PSDB”, afirma o jornalista. “Ele havia feito a mesma coisa no Caso Banestado”, lembra Amaury. No livro, ele relata que entre 1996 e 1997 o doleiro enviou para Nova York, por meio de uma off-shore, a June International Corporation, US$ 56 milhões descobertos em uma subconta bancária hospedada na Beacon Hill Service Corporation, uma espécie de conta-ônibus no Chase Manhattan (hoje JP Morgan Chase). O dinheiro tinha como destino final uma agência das Ilhas Virgens Britânicas.

O esquema Banestado alimentou a remessa de US$ 30 bilhões que escoaram através de movimentações pelas CC-5 (Carta Circular nº 5, do Banco Central), criadas para permitir saques e depósitos de estrangeiros em trânsito cuja finalidade foi deturpada. Uma das pontas da imensa rede era operada por Youssef, que utilizava laranjas no Paraguai e no Uruguai para despistar o rastreamento bancário.
A conta tinha o sugestivo nome de Tucano e, segundo Amaury, era integralmente administrada pelo advogado americano David Spencer, procurador de Ricardo Sérgio de Oliveira. “Está se repetindo agora o mesmo que ocorreu no mensalão: o PT foi procurar um personagem que já operou para o PSDB”, diz Amaury. Ou seja: o Youssef, segundo o jornalista, é o Marcos Valério da Petrobras, uma segunda herança tucana ao PT na seara de malfeitos.
Pela voracidade com que os tucanos têm investido na criação da CPI da Petrobras, Amaury acha que as informações mais apimentadas de um suposto relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Justiça, ainda não vieram à tona. Pelos indícios do apurou, ele aposta, no entanto, que há matéria-prima para desgaste nos dois maiores partidos.
“Estou ansioso para ser chamado à CPI”, afirma Amaury, que diz ter guardado alguns documentos não revelados em “A Privataria Tucana”. O livro, já vendeu mais de 150 mil exemplares, traz também uma revelação que está sendo robustecida pelas novas investigações da Polícia Federal: a participação de doleiros em grandes esquemas de financiamento de tráfico de drogas no atacado.
No livro de Amaury, Youssef é apontado como um profissional eclético. O doleiro atuava, ao mesmo tempo, para tucanos de penas reais e traficantes barra pesada, como Fernandinho Beira Mar ou o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, conhecido como comendador. Em Foz do Iguaçú, no rastro da Operação Lava Jato, a Polícia Federal descobriu doleiros financiando operações de alta envergadura no tráfico internacional.
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) tentou por duas vezes criar a CPI da Privataria. Delegado da Polícia Federal, o deputado investigou o caso e conhece o doleiro ao ponto de prever que ele fará, mais uma vez, acordo de delação privada para escapar de uma pesada sentença. Youssef estaria “no ponto” para ser ouvido numa CPI.

social
fechar ×
ver mais antigos
comentários
fechar ×

RN:MULHER AGONIZA COM FRATURA POR FALTA DE MÉDICOS

UI6UI6Iyjuyj76u56y56y65
Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira, na avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, nas proximidades do Centro de Artesanato, ao lado do cemitério, envolvendo um Fiesta de placas HXX-9718/Currais Novos conduzido pelo pedreiro Francisco de Assis Dantas, 57 anos, e tendo como vítima, uma mulher identificada apenas como Teresinha, 58 anos, residente na cidade mineira de Umberlândia. Ela visitava familiares no RN.
67i67ik67i76i65
Segundo testemunhas, o condutor do carro – não habilitado – tentava desvirar um garrafão de água mineral dentro do veículo, quando perdeu o controle, subiu a calçada e atropelou Teresinha. A vítima sofreu fratura exposta na perna esquerda e, devido a ausência de médico de plantão no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, foi encaminhada direto para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

WILMA PODE SE TORNAR INELEGÍVEL

Pegou muita gente de surpresa o comunicado feito na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Natal, sobre a viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, para a Espanha. Com duração de 12 dias, a mensagem não trouxe qualquer informação sobre quem vai assumir a chefia do Executivo durante a excursão, “a trabalho”, de Carlos Eduardo. Fato que motivou uma ação que vereadores deverão ingressar na tarde de hoje na Justiça Comum pedindo que a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, se manifeste sobre o caso.
Isso porque, para alguns vereadores (notadamente os de oposição a administração municipal), a atitude do presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson, do PROS, foi omissa. Isso porque, ao ler a mensagem do prefeito comunicando a viagem de 12 dias, Albert não se pronunciou sobre quem assumirá o cargo. Inclusive, foi até questionado sobre isso pelo vereador Maurício Gurgel: “quem assume é o senhor ou Wilma?” Albert riu, baixou a cabeça e não respondeu.
“O imbróglio jurídico se baseia no artigo 50, parágrafo único, da Lei Orgânica do município. Em municípios maiores, como São Paulo, há um prazo mínimo, tipo: o vice-prefeito assume se o prefeito se afastar por mais de 10 dias. Aqui não existe isso. Fala só em afastamento. Ou seja: se o prefeito se afastar, qualquer afastamento, mesmo que só de um dia, já é o vice que assume”, explicou o advogado Pablo Pinto, que deve ingressar com uma ação na justiça comum pedindo que Wilma assuma ou renuncie ao mandato.
Vale lembrar que, apesar de ser direcionada para a vice-prefeita, a ação será extensiva, também, para o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson. Ele terá que assumir a Prefeitura de Natal, renunciar ou se afastar do cargo de presidente. “Na verdade, houve uma omissão do presidente da Câmara, porque ao ler a mensagem do prefeito, ele deveria ter comunicado que a vice-prefeita assumiria ou então ela tivesse mandado uma mensagem, também, dizendo que não assumiria, porque é candidata”, analisou Pablo Pinto.
Além de Wilma de Faria e Albert Dickson, que são candidatos e, dessa forma, não poderiam assumir porque cairiam na Lei número 64 (Lei da Inelegibilidade), também estaria impossibilitado de chegar a chefia do Executivo o primeiro vice-presidente, o vereador Júlio Protásio, do PSB e líder da bancada do prefeito na Câmara. Ele, porém, passou por uma cirurgia e está 20 dias afastado do trabalho parlamentar, o que o tornaria incapaz, também, de trabalhar pelo Executivo. Portanto, o cargo sobraria para o primeiro secretário, Dickson Júnior, do PSDB.
“O que a ação que os vereadores Fernando Lucena (PT) e Maurício Gurgel estão ingressando na Justiça comum é, apenas, pedindo uma definição sobre quem ficará na Prefeitura de Natal durante esse período da viagem de Carlos Eduardo. A cadeira não pode ficar vaga. Temos tem greves acontecendo e a cidade não pode ficar sem um chefe no Executivo para responder e, até, negociar com essas categorias”, analisou o advogado.
E, realmente, é verdade. A viagem de Carlos Eduardo para a Espanha, onde passará 12 dias discutindo turismo, acontece quando a cidade está enfrentando três grandes greves: a dos servidores da Saúde (Sindsaúde); da Educação (Sinte) e de outras secretarias, ligadas ao Sinsenat. O prefeito, também, viajou mediante um sério desgaste com o funcionalismo público por ter anunciado que deverá aumentar em, apenas, 2% o salário dos servidores de carreira.
Por outro lado, é importante lembrar que, apesar dessa análise do advogado Pablo Pinto, a Prefeitura de Natal, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que não seria necessário que ninguém assumisse o cargo. Isso porque, apesar do prefeito passar 12 dias viajando e longe da cadeira dele no Palácio Felipe Camarão, serão apenas quatro dias úteis nesse período e sete dias “não úteis”. O prefeito Carlos Eduardo retorna a Natal no dia 27.
Lucena: “Wilma hoje é a prefeita e está inelegível”
Se na ação ingressada pelo advogado Pablo Pinto é pedida a explicação sobre quem é o chefe do Executivo, para o vereador do PT, Fernando Lucena, a situação está muito clara. “Wilma de Faria, hoje, é a prefeita de Natal e está inelegível”, decretou o parlamentar, acrescentando que, por isso, vai pedir a inelegibilidade dela porque Wilma teria desrespeitado o prazo de desincompatibilização.
Segundo Fernando Lucena, não há a necessidade de uma oficialização de que Wilma está no cargo. Na verdade, tendo o prefeito se afastado, ela já fica, automaticamente, respondendo pela Prefeitura de Natal. “É automático. Quando o prefeito se afasta por algum motivo, o vice assume e é ela quem está no cargo, portanto, está inelegível”, concluiu o petista.
Wilma de Faria só não estaria no cargo, segundo ele, se tivesse, junto com o comunicado do prefeito, dito que não assumiria porque, também, estaria viajando, o que não ocorreu. “Wilma teria que ter enviado uma mensagem dizendo que também estaria fora, o que forçaria Albert Dickson a também se pronunciar sobre isso. Como não houve pronunciamento, hoje a prefeita de Natal é ela”, ressaltou.
Para fundamentar tudo o que disse, Fernando Lucena usou o caso de 2012, quando a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, foi afastada do cargo por decisão da Justiça. Naquela época, o então vice-prefeito, Paulinho Freire, assumiu o cargo automaticamente, mas como foi eleito vereador, teve que renunciar, sendo substituído por Edivan Martins, que também abriu mão do cargo e o Executivo acabou caindo no colo do, agora, ex-vereador Ney Lopes Júnior.
“A situação é, exatamente, a mesma. Não tem diferença. Em alguns casos, há uma cerimônia de posse, mas isso não é obrigatório. Quando Dilma (Rousseff, presidente da República) viajou, por exemplo, a presidência ficou com Henrique (Eduardo Alves, presidente da Câmara) e o cargo foi passado no aeroporto”, analisou Lucena.
Carlos Eduardo passará Semana Santa em Madrid e nas Ilhas Canárias
Enquanto em Natal o clima esquenta com as greves e a falta de prefeito, Carlos Eduardo Alves já deve estar em Madrid, na Espanha, onde se reúne com o diretor de Relações Institucionais da Air Europe, Manoel Panadero Lopes. A companhia aérea já opera oito frequências semanais para o Brasil, sendo cinco para São Paulo e três para Salvador, e está interessada em ampliar as bases no Brasil, inclusive com a possibilidade de fazer um voo conjugado com destino final em Buenos Aires (atualmente a companhia tem um voo Madrid-Salvador-Santiago).
A intenção do prefeito é trazer essa nova frequência semanal da empresa para Natal. A reunião foi agendada pelo secretário adjunto de Turismo, Murilo Felinto, que acompanha o prefeito na viagem, por meio do diretor geral da Casa do Brasil em Madrid, o natalense Cassio Romano. De Madrid, Carlos Eduardo e Murilo Felinto, seguem para Lanzarote, nas Ilhas Canárias, a convite do governo da ilha, uma região Autônoma da Espanha.
Com 120 mil leitos, as Canárias é um dos principais destinos turísticos da Europa e no primeiro trimestre deste ano superou a marca dos três milhões de turistas estrangeiros. Lá, Carlos Eduardo irá fazer uma palestra sobre as potencialidades de investimentos em Natal e terá encontros com empresários do ramo turístico.
Está agendada ainda uma reunião com o diretor de Turismo de Lanzarote, Héctor Fernandez, e representantes da Operadora alemã Tui Travel, um dos maiores grupos de turismo do mundo, que recentemente investiu no Brasil na compra do site MalaPronta.com.
Segundo Murilo Felinto, grande parte dos turistas que procuram as Ilhas Canárias são originários de países escandinavos e da Rússia, a intenção da Prefeitura é buscar ofertar voos charters conjugados para que esses turistas passem uma semana nas Ilhas Canárias e outra semana em Natal. “Este ano, o Ministério do Fomento da Espanha, autorizou as companhias aéreas estrangeiras a embarcar passageiros nas ilhas Canárias, quando entenda que isso possa gerar riquezas no arquipélago, o que até então era proibido, daí surgiu a oportunidade de se fazer charters conjugados, já que 15 dias é um período muito longo para os turistas ficarem apenas nas ilhas”, diz Felinto.
Além da pauta com os operadores do turismo nas Ilhas Canárias, o prefeito também irá manter reuniões com um grupo que trabalha com a criação de atum em cativeiro nas ilhas e conhecerá uma central dessanilizadora. As ilhas canárias são uma formação rochosa e não possuem nenhum rio, tirando toda a água consumida diretamente do mar.
Advogado da vice-prefeita afirma que Wilma não tem obrigação de assumir
O advogado Leonardo Braz afirmou hoje que se fosse necessário assumir a prefeitura de Natal em função da lei, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, declinaria da interinidade, sem a necessidade de renunciar ao mandato de vice-prefeita. Isso ocorre, segundo a sua explicação, porque a Câmara Municipal de Natal não fez convocação para dar posse a um substituto de Carlos Eduardo. Além disso, o próprio prefeito viajou em função, o que significa que não precisou repassar o cargo.
“Quem dá posse a prefeito é a Câmara Municipal. Não é o próprio agente executivo que toma posse sozinho, se apropriando do cargo. A Câmara foi comunicada e não convocou nenhum substituto, seja a vice-prefeita, ou qualquer vereador, para ocupar o cargo. Então a interpretação que se dá é que o prefeito está em função, não se afastou do cargo”, explicou Leonardo Braz.
Ele acrescentou que se a vice-prefeita fosse convocada para assumir o cargo, declinaria da interinidade em virtude da legislação eleitoral. Wilma é pré-candidata ao Senado e desde o dia 5 de abril está impedida de assumir a Prefeitura para não ser impedida de se candidatar. Se Wilma assumir por um dia que seja a Prefeitura até o dia das eleições, ela ficará automaticamente inelegível. “A vice-prefeita não foi convocada, e a Câmara não praticou ato de convocação. Porque entendeu que o prefeito está em funções”, reforça o advogado.
Ainda segundo Leonardo Braz, Carlos Eduardo está no exterior em cumprimento de uma agenda administrativa, e não para tratar de interesse particular. “A vice-prefeita não foi convocada e não praticou nenhum ato próprio do chefe do executivo”, disse.
Leonardo explica, ainda, que quando o prefeito pede a licença de mais de 15 dias, tem que ser autorizado, com ato de transmissão feito no gabinete. “Temos que dividir entre ato de transmissão do cargo e a posse em si. Se tirasse licença teria que ser autorizado pela Câmara, e a transmissão do cargo seria no gabinete civil. No caso, apenas comunicou que estaria fora do território nacional, e que estaria em funções”, agregou o advogado.
RENÚNCIA
Ainda segundo Leonardo Braz, não haveria necessidade alguma de Wilma renunciar ao mandato de vice, em caso de obrigatoriamente ter que assumir a Prefeitura no período vedado pela legislação eleitoral. “Como já vimos em vários outros casos aqui no estado, o substituto eventual pode declinar sem ser renúncia. Porque o ato de renúncia é irrevogável, até pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal”.
Ele afirma que a lei eleitoral veda que o gestor assuma cargo nos seis meses antes das eleições visando justamente garantir maior igualdade entre os participantes do pleito, que não podem ter benefícios. “O candidato que assumir a interinidade presume-se que teria condições eleitorais privilegiadas desvantajosas em relação a terceiros. Mas só o exercício efetivo do cargo de governo é que pode caracterizar incompatibilidade”.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

DILMA CAI MAS AINDA GANHA NO 1° TURNO

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) variaram de 40% em março para 37% neste mês, mas ainda assim ela venceria a eleição no primeiro turno se tivesse hoje como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves e Marina Silva (PSB), além de outros sete candidatos de pequenos partidos, informa pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17).
Um candidato vence uma eleição no primeiro turno quando a soma dos votos válidos dos rivais é inferior ao total de votos que ele recebeu. Para a Justiça Eleitoral, os votos válidos excluem brancos e nulos. As candidaturas para a eleição 2014 somente serão oficializadas em junho, mês em que os partidos terão de realizar convenções para escolher os nomes que concorrerão.
De acordo com o Ibope, Dilma acumula 37% tanto no cenário com Aécio e Campos quanto no cenário com Aécio e Marina – na última segunda-feira (14), o PSB anunciou a chapa com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como pré-candidato a presidente e a ex-senadora Marina Silva como vice. Até 20 dias do primeiro turno da eleição, marcada para 5 de outubro, os partidos podem trocar de candidato.
No primeiro cenário, com Eduardo Campos, os números são os seguintes:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Eduardo Campos (PSB): 6%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidélix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Eduardo Jorge (PV): 0%
- Brancos e nulos: 24%
- Não sabe/não respondeu: 13%
No segundo cenário, com Marina Silva como candidata do PSB, os percentuais são:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Marina Silva (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidélix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos e nulos: 23%
- Não sabe/não respondeu: 12%
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios entre as últimas quinta (10) e segunda (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode variar entre 8% e 12%. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.

Trio de candidatos
O Ibope também testou cenários em que apresentou aos eleitores uma lista somente com os prováveis candidatos de PT, PSDB e PSB, sem os nomes dos postulantes dos pequenos partidos.
Com Dilma, Aécio e Eduardo Campos, a presidente somaria 39%, contra 16% e 8% dos outros dois, respectivamente. Brancos e nulos seriam 26% e não sabe/não respondeu, 11%.
Contra Aécio e Marina, Dilma teria os mesmos 39%. O tucano com 15% e Marina, com 13%. Brancos e nulos somariam 23% e não sabe/não respondeu, 10%.
Por região
A pesquisa indica que, por região do país, o melhor desempenho de Dilma está no Nordeste, onde ela aparece com 51% das intenções de voto. O pior é na região Sul (29%). Aécio tem o melhor índice no Sudeste (20%), onde Dilma acumula 31%. A região onde o tucano tem menos intenções de voto é o Nordeste (8%). Eduardo Campos tem mais preferências no Nordeste (10%). Nas demais regiões (Norte/Centro-Oeste, Sudeste e Sul), aparece com 4% em cada uma.
No cenário com Marina, Dilma tem mais intenções de voto no Nordeste (53%) e menos no Sul (28%). Nesse cenário, Aécio tem 19% no Sudeste e 7% no Nordeste. Marina Silva tem o melhor desempenho no Sul (14%) e o pior, no Norte/Centro-Oeste e no Sudeste (9% cada).
Por renda
Por critério de renda, a pesquisa mostra que Dilma tem a taxa mais elevada entre os que ganham até um salário mínimo (52%) e a mais baixa entre os que ganham mais de cinco salários mínimos (26%). O desempenho de Aécio é o inverso – o tucano tem mais preferências na faixa de mais de cinco mínimos (26%) e menos na de até um salário mínimo (7%). Eduardo Campos tem as intenções de voto mais distribuídas entre as faixas de renda: 6% (mais de cinco mínimos), 4% (de dois a cinco); 6% (de um a dois); 8% (até um).
No cenário com Marina no lugar de Campos, Dilma tem 54% entre os que ganham até um mínimo e 26% na faixa de mais de cinco mínimos. Aécio tem 23% (mais de cinco mínimos) e 7% (até um salário mínimo). Marina Silva alcança a taxa mais alta entre os de renda mais elevada (14% entre os que ganham mais de cinco mínimos) e a mais baixa entre os de renda de até um mínimo (7%).
Espontânea
Na parte da pesquisa que afere a opção do eleitor sem que tenha sido apresentada a ele uma lista de possíveis candidatos, 23% disseram espontaneamente que votarão em Dilma; 7% em Aécio; 6% em Lula; 4% em Marina; 2% em Eduardo Campos; 1% em José Serra; e 2% em outros candidatos com menos de 1% das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, brancos e nulos somam 19% e não sabem/não respondeu, 37%.

GOVERNO DO RN TRIPUDIA SOBRE A JUSTIÇA E MASSACRA PROFESSORES

Corte de salário indevido, perseguição à categoria, falta de compromisso do Governo com a educação são as benesses do Governo Rosalba para os trabalhadores em educação do RN. Para a coordenadora geral Fátima Cardoso um Governo insensível que aplica, ao seu bel prazer, decisões que contrariam determinações judiciais não podia mais está exercendo um mandato que lhe foi confiado pela população. “Nesta semana santa os professores recebem de páscoa o presente de não ter dinheiro para comprar o peixe, nem os chocolate aos filhos, além do mais as dívidas estão se acumulando e a tristeza de não poder pagar suas contas que vêm com juros e correção monetária.
Todo por conta desse desgoverno”, critica. A indignação não é só da direção do SINTE/RN, mas de toda a categoria. “A justiça não pode valer apenas para o trabalhador. Referimo-nos ao governo que não respeita o judiciário. Quando ocorre um erro no contracheque do servidor para mais o Governo não pergunta de quem foi o erro, vem logo a condenação. Qual o exemplo que Rosalba e Betânia passam para os servidores? Se fossemos iguais a eles não estaríamos em sala de aula. Sem salário não deveríamos trabalhar. Estamos trabalhando por compromisso maior com a comunidade escolar”, ressalta a sindicalista.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

MENINA DE 11 ANOS DESAPARECE EM NATAL AO IR A ESCOLA


Comente agora
Garota foi vista pela última vez no colégio onde estuda na zona Norte de Natal (Foto: Mônica Santos/Arquivo pessoal)Garota foi vista pela última vez no colégio onde
estuda (Foto: Mônica Santos/Arquivo pessoal)
Uma menina de 11 anos está desaparecida desde a manhã desta terça-feira (15) em Natal. Júlia Beatriz Cabral Santos foi vista pela última vez deixando a Escola Estadual Josino Macedo, no conjunto Panatis II, na zona Norte de Natal.

A tia Mônica Câmara Santos relata que a garota saiu da casa por volta das 6h40. "São só 10 minutos para chegar na escola", afirma. Ela estava com o primo, que estuda no mesmo local.

"Depois da aula, que acaba às 11h30, ela vai para um projeto da escola junto com o primo e a irmã, mas desta vez não a encontraram. A última vez que ela foi vista estava no colégio", explica.

A família já procurou a polícia e o conselho tutelar da região para informar sobre o caso.

Júlia Beatriz mora com a avó no conjunto Panatis II. Quem  tiver informações sobre o paradeiro dela pode ligar para os telefones (84) 8851-1377 ou (84) 3346-5708.

GOVERNADORA DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA A QUINTA FEIRA 17

Governo do Estado decreta ponto facultativo para a quinta-feira (17) em razão da Semana Santa. Os serviços de saúde e segurança serão mantidos.
Leia o decreto institucional
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, V, da Constituição Estadual,
D E C R E T A:
Art. 1º Fica declarado ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado, no dia 17 de abril, quinta-feira, excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 11 de abril de 2014, 193º da Independência e 126º da República.