LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 1 de maio de 2009

NOTÍCIA RETIRADA DO JORNAL "EXTRA" DO RIO DE JANEIRO
ESTELIONATO

Falso médico é preso atendendo pacientes em ONG em Olaria

O falso médico foi preso por policiais da 1ª DP. - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam, nesta quarta-feira, o falso médico Cícero Januário da Silva, de 45 anos. O falsário, que se apresentava como Dr. Alfarah Hildegard Angel, foi preso em flagrante, enquanto atendia pacientes numa ONG em Olaria, na Zona Norte do Rio. No consultório, os policiais apreenderam grande quantidade de receituários médicos, remédios, medidor de pressão, seringa, carimbos de médico, entre outros.

Funcionários da ONG disseram à polícia que desconheciam a fraude. A ONG presta assistência gratuita a moradores do Complexo do Alemão. Além de ser autuado por exercício ilegal da Medicina, Cícero também será enquadrado nos crimes de falsidade ideológica e estelionato (já que, apesar de as consultas na ONG serem gratuitas, ele cobrava uma taxa de cerca de R$ 25 para fazer exame de sangue dos pacientes supostamente na Santa Casa da Misericórdia). Se condenado, Cícero pode pegar até 11 anos de prisão.

— Ele também assinava atestados de óbito — disse o delegado José Luiz Duarte, titular da 1ª DP.

Contra Cícero, havia cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco, também pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da Medicina e formação de quadrilha.