LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 15 de setembro de 2012

MONTANHAS: HOMEM É MORTO NO SITIO CURIMATÃ

IMAGENS FORTES

José Feliciano de Araújo, conhecido como Dé, de 35 anos de idade, foi cruelmente assassinado na madrugada deste sábado (15) na zona rural de Montanhas, município localizado no agreste potiguar. O homem foi vítima de vários golpes de facão.
Uma rixa entre a vítima e o acusado que, foi apontado como Édson da Costa Teixeira, o “Bob”, teria Sido a motivação para o bárbaro crime.
De acordo com o levantamento da polícia militar do destacamento local, era madrugada quando a vítima, Dé, acompanhado de José Araújo da Silva, vulgo Matuto, de 25 anos de idade, chegaram à residência do Bob, no sítio Pirarí de Jacaraú-PB. 
Dé teria mandado que Bob saísse para o lado de fora, para que os dois tivessem uma conversa. Dé estava armado com uma foice e, possivelmente, determinado a assassinar Bob. Para assustar Dé e Matuto, Bob teria efetuado um disparo de arma de fogo, o que motivou a dupla a arrombar a porta da casa de Bob. No interior da residência houve luta corporal e a esposa do Bob teria saído e pedido ajuda à família do esposo. A mãe do Bob contou a polícia que ao chegar à residência presenciou os três em combate, os irmãos de Bob teriam apartado a briga e Dé e Matuto teriam voltado para suas residências, no sítio Curimatã, em Montanhas-RN.  
A partir deste momento a polícia não tem mais detalhes. O fato é que pela manhã o copor de Dé foi encontrado em uma estrada vicinal que liga os município de Jacaraú-PB e Montanhas-PB. No corpo da vítima, as marcas da crueldade. Dé teve parte da cabeça cortada, pescoço e punho praticamente decepados. 
O homem que esteve com Dé na residência de Bob foi localizado por policiais do destacamento local, com a ajuda de policiais do GTO e conduzido para a delegacia para prestar esclarecimento.  Para os policiais, a principal testemunha se nega a dá detalhes do que aconteceu no momento do crime.
A polícia Civil deve pedir a preventiva para Bob que se encontra foragido desde  o momento do crime.
Por Júnior Campos

PREFEITA DE MONTANHAS RESPONDE PROCESSO EM 2º GRAU


 Já diz o ditado: quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho"
Tramita no TJ/RN Processo Principal com Nº 2012.001308-0 , onde o Autor é o Ministério Público e a Ré é Maria Eliete Coutinho Bispo (Letinha).
Veja o que diz o Objeto da Ação:
Objetiva a condenação da denunciada pelo crime descrito no artigo 10 da Lei nº 7.347/85, haja vista ter descumprido, deliberadamente, a duas requisições ministeriais, cuja informações nela requeridas eram indispensáveis ao ajuizamento da ação civil pública pertinente.” 

 O crime previsto no art. 10 da Lei n. 7.347/85, que trata da desobediência à requisição emanada pelo Ministério Público de dados técnicos indispensáveis ao ajuizamento da ação civil, e discorre sobre os elementos típicos necessários à configuração do tipo penal.
Alega que esse crime se sintoniza com a importância do Ministério Público na defesa dos direitos metaindividuais e no prestígio dado à instituição para tal fim, o que se apreende não somente da Constituição, mas também de vários dispositivos legais. Assim, o estudo do tipo penal em comento adquire relevo significativo, pois, uma vez que protege um direito fundamental, deve ser aplicado com apuro e técnica.




DEPUTADOS DO PSD CONFIRMAM PRESENÇA EM MONTANHAS


A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) participará, neste nas proximas semanas, de campanha eleitoral no município de Montanhas RN. Gesane trará seu apoio a candidauta de Otemia Maria, a prefeitura deste munipio. ourto que tambem virá aqui em dia diferente de Gesane é o Deputado federal Fábio Faria, provavelmente ja no final de semana pois o mesmo estárá em Brasilia durante a semana e se deslocará no final de semana até aqui, os deputados estão em campanha intensa no interior do Estado,  principalmente onde existem candidaturas do PSD. quem confirmou também presença foi o vice Governaor Robinson Faria.
 
Deputados do PSD virão dar apoio a Otemia Maria   
 
Vice - governador também confirmou presença

CANDIDATURA DE OTEMIA MARIA É VITIMA DE FALSOS BOATOS



“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”
O mestre da propaganda, ministro do governo Hitler, Dr. Josef Goebels, é o autor da frase acima. Nazista pra lá de fanático, usava todos os meios para fazer valer a sua verdade, principalmente a mentira.
O próprio Hitler tem uma frase incrível sobre o assunto:
“Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela.”
Todos nós já fomos vítima de mentiras. Alguns perderam muito com mentiras, quando uma mentira plantada pelos  que tentam a todo custo barrar a candidatura de Otemia Maria nos tribunais  quando já perceberam que o maior dos juízes eleitorais que é o povo já julgou e referendou sua eleição para prefeito de Montanhas RN calunias , denegrem  e muito sua  imagem.
Decisão proferida em liminar pelo Supremo Tribunal Federal, atesta que o TCE RN não tem competência para tornar um candidato inelegível, e transfere essa competência para a Câmara Municipal, agora me digam que é que teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal?
Divulgam agora que a candidatura de Otemia foi indeferida e que a mesma deve ter seu nome retirado  propagandas e carros de som.
O que realmente ocorreu foi uma decisão do TRE RN que todo o candidato indeferido deve ser imediatamente excluído do processo eleitoral, mais o próprio TRE RN  deferiu a candidatura de Otemia e negou provimento  a recurso impetrado pela atual prefeita e candidata a reeleição  a essa decisão.
O site do TER RN DIZ:
Decisão Plenária
Acórdão em 11/09/2012 - E.Dcl. no(a) RE Nº 29520 Juiz JAILSOM LEANDRO DE SOUSA
ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, por unanimidade de votos, em negar provimento aos embargos, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão. Anotações e comunicações

O que há de verdade é que pode-se recorrer a TSE, que negará ou aceitará o provimento da ação de impugnação , não há adiamentos ou decisões a nível de TRE RN , tudo o que se tem aflado a esse respeito é apenas seguir a tática nazista de se repetir a mesma mentira até mil vezes se preciso for.


CORINTHIANS REGISTRA GRANDES PUBLICOS



O Brasileirão é apenas o 17º no ranking dos torneios os de futebol com maiores médidas de público do mundo . Líder de arquibancada nacional, com 25.212 torcedores por jogo (até a 24ª rodada), e esperando bater recorde de arrecadação no país, o Corinthians também não fica bem posicionado em uma lista que leva em conta os times líderes de público de cada um dos 20 campeonatos que mais enchem arquibancadas ao redor do planeta ( confira a lista ): é apenas o 18°, ficando à frente apenas de clubes da Bélgica e da Rússia. Confira como fica o time paulista na lista dos líderes de público dos 20 campeonatos mais populares do mundo :

1) Borussia Dortmund (Alemanha) - 80.521 torcedores/jogo
2) Barcelona (Espanha) - 75.844 torcedores/jogo
3) Manchester United (Inglaterra) - 75.387 torcedores/jogo
4) América (México) - 53.875 torcedores/jogo
5) Celtic (Escócia) - 50.904 torcedores/jogo
6) Ajax (Holanda) - 50.147 torcedores/jogo
7) Milan (Itália) - 49.020 torcedores/jogo
8) Guangzhou Evergrande (China) - 45.666 torcedores/jogo
9) Paris Saint-Germain (França) - 42.892 torcedores/jogo
10) Seattle Sounders (Estados Unidos + Canadá) - 38.496 torcedores/jogo
11) Boca Juniors (Argentina) - 37.667 torcedores/jogo
12) Eintracht Frankfurt (Alemanha 2ª divisão) - 37.641 torcedores/jogo
13) Shakhtar Donetsk (Ucrânia) - 36.983 torcedores/jogo
14) Urawa Red Diamonds (Japão) - 33.910 torcedores/jogo
15) West Ham (Inglaterra 2ª divisão) - 30.931 torcedores/jogo
16) Basel (Suíça) - 29.775 torcedores/jogo
17) FC Seoul (Coréia do Sul) - 27.962 torcedores/jogo
18) Corinthians (Brasil) - 25.212 torcedores/jogo
19) Standard de Liège (Bélgica) - 24.613 torcedores/jogo
20) Kuban Krasnodar (Rússia) - 20.786 torcedores/jogo

ADOLOESCENTE É MORTO A FACADAS NA PB



Um adolescente de 16 anos, identificado pelo nome de José Matias Pedro, foi encontrado morto numa estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Pitombas, zona rural de Lagoa de Dentro. Por volta das 7:40h da manhã de hoje, a polícia local recebeu uma ligação informando que o corpo de um jovem havia sido encontrado na referida localidade.
José morava à rua Cristo Rei na cidade de Lagoa de Dentro. A polícia não informou se o adolescente tinha envolvimento com o mundo do crime. Ao lado do corpo dele, havia uma camisa branca, que era da vítima.
Ainda de acordo com informações da PM, o rapaz participava de um evento político na noite de ontem (13), onde pode ter sido iniciada uma confusão envolvendo a vítima e o assassino.

CIDADAES DO RN TERÃO ELEIÇÃO BIOMÉTRICA



No Rio Grande do Norte, 14 cidades vão contar com urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. O número é igual ao do último pleito, em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do estado, são 614 urnas biométricas divididas em oito zonas eleitorais do RN.
Os municípios que vão receber as urnas são Bom Jesus (28), Ielmo Marinho (33) e Macaíba (147) na 5ª Zona, São José de Mipibu (89) 7ª Zona, Guamaré (37) e Macau (71) na 30ª Zona Eleitoral, Caraúbas (58) 36ª Zona, Alexandria (40), João Dias (10) e Pilões (10), 41ª Zona, Timbaúba dos Batistas (6) e São Fernando (11), cidades da 45ª Zona, Pedro Avelino (21) da 48ª Zona, e Nísia Floresta (53), da 67ª Zona Eleitoral.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições de 2012 mais de 7,7 milhões de eleitores estão aptos a votar utilizando essa nova tecnologia de identificação de dados. Em 2010, 1.136.140 eleitores cadastrados puderam votar em urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica, que reconhece as impressões digitais dos eleitores. A proposta do TSE é de expandir o sistema para todas as cidades do país.

TRE RN JULGA MAIS DE 400 INDEFERIMENTOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continua o julgamento dos recursos remanescentes que dizem respeito aos requerimentos de registro de candidatura.

De acordo com DivulgaCand, foram protocolados 8.767 pedidos de registro, dos quais 7.992 foram deferidos nas zonas eleitorais.

O TRE/RN recebeu 413 recursos, dos quais 162 tiveram como resultado o deferimento do registro e 251, indeferimento. Saliente-se que nem todo pré-candidato que teve seu pedido de registro indeferido interpôs recurso junto ao Tribunal.

Dos 68 recursos relacionados a prefeito e vice-prefeito, 31 tiveram como resultado o indeferimento do registro e destes, 23 o foram em razão da Lei da Ficha Limpa.

Considerando essa informação e tendo por objetivo o cumprimento das decisões desta Corte, os desembargadores João Rebouças e Amílcar Maia elaboraram ofício-circular, enviado a todas as zonas eleitorais, determinando aos juízes que, assim que tomem conhecimento das decisões que tenham indeferido o pedido de registro em razão de inelegibilidade, declarem o cancelamento do registro de candidatura, atualizando o sistema com a informação da situação do candidato como apto, mas com a variação “indeferido com recurso”.
 

 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DUPLA ASSALTA CORREIOS DE ELOÍ DE SOUZA



A Polícia Militar registrou mais um assalto a Agência dos Correios no interior, dessa vez, no município de Eloi de Souza, situado a 61 km de distância de Natal. O crime foi registrado no fim da manhã dessa quarta-feira (12), por volta das 11h, e a polícia só teve conhecimento do caso por volta de 12h40. De acordo com o capitão Moura, comandante policiamento em Santa Cruz, e também na área do município alvo dos bandidos, o estabelecimento foi invadido por uma dupla armada, que rendeu três pessoas, duas delas funcionárias. Na ocasião, uma das vítimas que tinha acesso ao cofre fez a programação para abertura do sistema, sob a mira de um revólver, e liberou o dinheiro disponível - mais de R$ 3 mil.

Segundo o capitão Moura, logo a seguir, os bandidos trancaram as vítimas em uma sala e fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar confirmou que o estabelecimento tem a sua fachada de vidro fumê, o que impede que as pessoas vejam o que está acontecendo na área interna.

O capitão Moura acredita que a dupla esteja envolvida em assaltos as Agências dos Correios de Serra Caiada e Boa Saúde. Diligências foram realizadas pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado.

CANDIDATOS INDEFERIDOS NÃO PODEM FAZER CAMPANHA

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou duas petições, de relatoria do juiz Jailsom Leandro, determinando que “o cancelamento do registro ou a declaração de nulidade do diploma são, no caso, efeitos imediatos da publicação do acórdão que declarar a inelegibilidade do candidato, não havendo que falar em nova ação ou requerimento para que o órgão da Justiça Eleitoral competente para o registro ou para a expedição do diploma cumpra a determinação constante do artigo acima transcrito”.

Ficou resolvido, portanto, que as decisões deste colegiado que declarem inelegível candidato devem ser cumpridas imediatamente após sua publicação.

Também foi julgado improcedente pedido feito pelos diretórios municipal e estadual do Partido Popular Socialista, que pleiteavam a perda de mandato eletivo do vereador Heráclito Noé por desfiliação partidária.

No voto que abriu a divergência, o juiz Jailsom Leandro reconheceu a justa causa na desfiliação de Heráclito Noé, que se filiou a partido recém-criado. Acompanharam a divergência os juízes Ricardo Procópio, Nilson Cavalcanti e o desembargador João Rebouças. Vencido o relator, desembargador Vivaldo Pinheiro. Os juízes Gustavo Smith e Verlano Medeiros se declararam impedidos.

VEJA A LISTA COM AS FINAIS DA COPA DO NORDESTE

Lista de campeões e finais

Ano Final 3º lugar 4º lugar
Campeão Placar Vice
1994
Detalhes
Pernambuco
Sport
0 – 0
(3 – 2 pen)
Alagoas
CRB
Bahia
Bahia
Alagoas
Cruzeiro de Arapiraca
19951996 Não disputado
1997
Detalhes
Bahia
Vitória
3 – 0
1 – 2
Bahia
Bahia
Ceará
Ceará
Pernambuco
Sport
1998
Detalhes
Rio Grande do Norte
América de Natal
1 – 2
3 – 1
Bahia
Vitória
Bahia
Bahia
Paraíba
Botafogo
1999
Detalhes
Bahia
Vitória
2 – 0
0 – 1
Bahia
Bahia
Pernambuco
Sport
Alagoas
CSA
2000
Detalhes
Pernambuco
Sport
[nota 1]
2 – 2
2 – 2
Bahia
Vitória
Sergipe
Sergipe
Bahia
Poções
2001
Detalhes
Bahia
Bahia
3 – 1 Pernambuco
Sport
Pernambuco
Náutico
Ceará
Fortaleza
2002
Detalhes
Bahia
Bahia
3 – 1
2 – 2
Bahia
Vitória
Pernambuco
Náutico
Pernambuco
Santa Cruz
2003
Detalhes
Bahia
Vitória
[nota 1]
1 – 1
0 – 0
Bahia
Fluminense de Feira
Rio Grande do Norte
ABC
Rio Grande do Norte
América de Natal
20042009 Não disputado
2010
Detalhes
Bahia
Vitória
2 – 1 Rio Grande do Norte
ABC
Alagoas
CSA
Paraíba
Treze
2011-2012 Não disputado
2013
Detalhes





Títulos

Por equipe

Clube Títulos Vices
Bahia Vitória 4 (1997, 1999, 2003 e 2010) 3 (1998, 2000 e 2002)
Bahia Bahia 2 (2001 e 2002) 2 (1997 e 1999)
Pernambuco Sport 2 (1994 e 2000) 1 (2001)
Rio Grande do Norte América de Natal 1 (1998) 0
Ceará Ceará 1 (1969) 0
Alagoas CRB 0 1 (1994)
Bahia Fluminense de Feira 0 1 (2003)
Rio Grande do Norte ABC 0 1 (2010)