LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 12 de julho de 2014

DR. OSMAR DE OLIVEIRA MORRE AOS 1 ANOS EM SÃO PAULO

Morre Osmar de Oliveira, comentarista da Band

UOL Esporte
Compartilhe8393,6 mil
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Osmar de Oliveira, médico, narrador e comentarista10 fotos

10 / 10
Osmar de Oliveira Reprodução
Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos, após parada cardíaca. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pela família de Osmar de Oliveira. O comentarista sofreu complicações na área renal na tarde desta sexta-feira e precisou passar por um procedimento. Após forte hemorragia, houve nova complicação; médicos tentaram reanimá-lo, mas ele sofreu uma parada cardíaca por volta de 18h30 e morreu.
O velório deverá ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 4 horas deste sábado. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, por volta das 17 horas.

Veja mais sobre o Dr. Osmar de Oliveira
Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou'' o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.
por Marcelo Rozenberg e Milton Neves
 
Osmar de Oliveira, o doutor Osmar Pereira Soares de Oliveira, nascido em São Paulo no dia 26 de junho de 1943, é um dos mais conceituados profissionais do mundo do futebol, da medicina e da crônica esportiva do Brasil.
 
Ortopedista, corintiano, jornalista diplomado, casado, pai e avô, o "doutor Osmar" é o único narrador esportivo de TV que transmitiu futebol em todos os canais abertos de TV do Brasil com cabeça de rede em São Paulo.
 
Como médico, trabalhou no São Bento de Sorocaba, no Corinthians, na Seleção Paulista e já operou dezenas de atletas famosos como os jogadores Ado, Mirandinha e Tião, o tenista Fernando Meligeni, a "Rainha Hortência", "Magic Paula", João do Pulo, entre outros.
 
Em 2002, foi contratado pela Record para integrar a equipe de esportes capitaneada
por Milton Neves. Em agosto de 2007, acertou com a Rede Bandeirantes para narrar e comentar futebol.
 
Em sua trajetória no jornalismo esportivo brasileiro, Osmar de Oliveira participou de cinco Copas do Mundo e de seis Jogos Olímpicos, além de três Panamericanos e mais sete coberturas de outras Copas e Campeonatos Mundiais.
 
Em 2008, o Corinthians inaugurou no Parque São Jorge um centro de preparação e reabilitação de atletas, e o batizou com o nome de Osmar de Oliveira (CEPROO - Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira).
 
Em 10 de julho de 2013 sofreu um infarto e foi submetido a um cateterismo. Foram implantados dois stents em duas artérias entupidas. O procedimento foi realizado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
 
Em maio de 2014 foi submetido a uma cirurgia por conta de um tumor na próstata. Ele teve uma complicação (problema de coagulação) e ficou internado na UTI do Hospital AC Camarco, em São Paulo, desde 17 de maio de 2014.
 
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

terça-feira, 8 de julho de 2014

TJ RN OBRIGA ESTADO A REAJUSTAR SERVIDORES IMEDIATAMENTE

O Governo do Estado terá que implantar, imediatamente, um reajuste de 60% no contracheque de aproximadamente 16 mil servidores. O benefício é referente ao efeitos financeiros garantidos na Lei Complementar Estadual (LCE) nº 432/2010 que fixou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), o impacto na folha de pessoal será de aproximadamente R$ 9 milhões.

A decisão foi expedida na última sexta-feira, dia 4, e publicada no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) na manhã da última segunda-feira, dia 7.  O relator do processo foi o desembargador Vivaldo Pinheiro. Em caso de desobediência a ordem, o Estado será multado. “Atendendo ao requerimento da parte Impetrante, intimem-se as Autoridades Coatoras para cumprir o v. acórdão, para que implante, imediatamente, os efeitos financeiros da Lei Complementar Estadual nº 432/2010 nos contracheques dos beneficiários alcançados pela referida LCE, sejam ativos, inativos e pensionistas, com respectivos reflexos financeiros, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00”, decidiu o desembargador.

De acordo com o coordenador geral do Sinai, José Nilson Bezerra, o reajuste será concedido a servidores de dez secretarias da administração direta. A maioria, da secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). “Apesar de ser uma vitória para os servidores da administração direta, essa ação foi proposta pelo Sinai. Essa briga no Judiciário existe há mais de dois anos”, explicou.

José Nilson disse ainda que a decisão do desembargador Vivaldo é definitiva. Não cabe recurso. “A ação já foi contestada pelo Estado e eles conseguiram a suspender a aplicação do reajuste com uma manobra no Supremo Tribunal Federal. Agora não cabe mais recurso. Já fizeram o pagamento de 40% correspondente ao PCCR e agora tem de pagar os 60% restantes”, disse o coordenador.

No site do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN), a decisão foi comemorada. “Trata-se de uma vitória histórica na luta da categoria, pois chega ao fim uma queda de braço que durou exatos quatro anos. Sem dúvidas é uma conquista histórica. É a implantação da tabela salarial do PCCR para os servidores da administração direta do Estado”, diz matéria publicada.

De acordo com as movimentações registradas no portal do TJRN, já foram expedidos ofícios com a decisão do desembargador Vivaldo para a governadora Rosalba Ciarlini e os seguintes órgãos: Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh).

Por telefone, a reportagem entrou em contato com o Procurador-geral do Estado (PGE), Cristiano Feitosa, para saber qual seria o posicionamento do Estado. “Ainda não fomos notificados da decisão. Amanhã [hoje] vou procurar os documentos para saber se é possível recorrer e qual será o posicionamento do Estado diante do assunto”, disse.

Cristiano informou ainda que outras decisões sobre implantação do PCCR já chegaram à administração do Estado. “Fomos notificados sobre a Fundação José Augusto e o Idiarn [Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN] e a Searh está analisando como será feito o pagamento desses dois órgãos”, colocou.