LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 20 de maio de 2012

FLAMENGO É VICE NA AREIA

No dia em que tudo parecia conspirar a favor do Flamengo, com direito a uma atuação brilhante do craque Benjamin, que marcou três vezes, uma reviravolta no fim tirou o título dos cariocas. Com reação espetacular, o Lokomotiv venceu o Flamengo por 6 a 4, e sagrou-se campeão do segundo Mundialito de Clubes, neste sábado, na arena montada na Represa de Guarapiranga. Gorchinskiy (2), Makarov (2), Shkarin e Daniel anotaram os gols dos russos, enquanto Benjamin (3) e Bernardo descontaram para os brasileiros. (Assista no vídeo os gols da final)

- Participei da pré-temporada com o Rubro-negro, sou Flamengo de coração, mas caí no draft no Lokomotiv. Fui profissional e fiz o meu papel. Ser campeão é uma emoção muito grande - comentou Daniel, o brasileiro do Lokomotiv.

O Flamengo foi o primeiro a balançar as redes na grande decisão. Mostrando muita habilidade e categoria, o craque Benjamin recebeu passe na área, girou, levantou a bola e aplicou uma linda bicicleta, sem chances para Sydorenko. Daniel respondeu com um chute forte de longe, obrigando Robertinho a se esticar para fazer a defesa. Numa falta duvidosa a favor dos russos, Gorchinskiy bateu muito bem e deixou tudo igual: 1 a 1. Mas não deu nem tempo de comemorar. Em mais uma bela jogada individual, o camisa 10, Benjamin, bateu rasteiro para colocar o Rubro-negro na frente do placar.

No início do segundo período, Shaykov arrancou com velocidade no contra-ataque e chutou forte, mas a bola desviou no montinho e saiu pela linha de fundo, para sorte de Robertinho. Os dois times criaram boas oportunidades, mas não capricharam na pontaria. A dois minutos do fim da etapa, Souza derrubou Gorchinskiy na área. Ele mesmo cobrou o pênalti, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 2. O último lance de perigo veio com Benjamin, que emendou cruzamento com uma cabeçada, mas esbarrou em Sydorenko.

Em um dia inspirado, Benjamin cobrou falta no cantinho direito, marcando o seu terceiro gol. Demonstrando cansaço após uma maratona de confrontos, os jogadores do Lokomotiv chegavam atrasados nas divididas e beneficiavam o time da Gávea. Em mais uma cobrança de falta, Anderson mandou no ângulo, mas Sydorenko fez grande defesa e a bola arrancou tinta do travessão. No lance seguinte, Anderson, de novo ele, chutou forte e o arqueiro russo acabou se atrapalhando para afastar o perigo. No rebote, o atacante rubro-negro encheu pé e o brasileiro Daniel tirou a bola na linha do gol.

Shaykov respondeu com um chute de longa distância, mas foi o companheiro Shkarin que marcou. Após receber um cruzamento na cara do gol, ele apenas empurrou para o fundo da rede. A virada veio com Makarov, que apareceu livre na área para completar: 4 a 3. Na saída de bola, Anderson carimbou a trave. A situação ficou dramática com o tento de Daniel, em uma cobrança de falta. Apesar de Robertinho ter defendido, a bola bateu em Anderson e entrou, para tristeza dos cariocas. Mas o Flamengo não se intimidou. Bernardo chutou rasteiro e anotou, de pênalti: 5 a 4. O time da Gávea saiu desenfreado rumo ao ataque em busca de mais um gol, mas a bola não entrava. A reação, no entanto, foi por água abaixo com o gol de Makarov a 26 segundos do fim.

Benjamin é eleito o craque do II Mundialito de Clubes em São Paulo

Após a final, a organização entregou os prêmios individuais da competição:o português Madjer, do Sporting, foi o 'Artilheiro' com 10 gols, o russo Sydorenko, que defende o Lokomotiv, recebeu o troféu de 'Melhor Goleiro' e Benjamin, do Flamengo, foi eleito o 'Melhor Jogador' do campeonato.

- O futebol de areia está no clube há apenas três meses, mas a diretoria já abraçou o esporte. Jogamos bem a final, mas não adianta procurar culpados agora. Tivemos nossos erros e algumas marcações duvidosas da arbitragem. Chegamos muito perto e vamos levar essa derrota como lição. Trocaria o prêmio de melhor jogador pelo título - afirmou Benjamin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário