LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

ALUNA É AGREDIDA EM FACULDADE NO RIO

Uma aluna, de 20 anos, do 4º período de enfermagem do Centro Universitário do Norte (Uninorte) afirmou ter sido agredida por outra aluna, na manhã desta segunda-feira (21), em um dos corredores da Unidade I da universidade, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, Centro, Zona Sul de Manaus.

Segundo a vítima, ela estava na reprografia do local e possuía muitas apostilas para copiar. Então, a outra aluna, que estava atrás dela, na fila, esperando ser atendida, teria se irritado e pedido indelicadamente que ela se apressasse.

"Ela veio me pedir para que eu não demorasse tanto e que tinha coisas mais importantes a fazer e que eu a estaria atrasando para a aula. Eu ignorei e continuei tirando minha xerox. Ela então foi bastante grossa e nós começamos a discutir, mas paramos aí", explicou a jovem.
Segundo vítima, a gressora teria ido atrás dela para batê-la (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Segundo vítima, a suposta agressora teria ido atrás dela para batê-la (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Ainda de acordo com a vítima, ela teria terminado de fazer as cópias das apostilas e foi esperar uma amiga no corredor da faculdade quando teria sido agredida pelo outra aluna, de 17 anos, estudante de estética. "Ela veio atrás de mim, começou a gritar e quando eu me virei pra responder ela me deu tapas na cara", contou.

A estudante informou ainda que, após ser agredida teria procurado a direção da faculdade, mas que não recebeu nenhum tipo de ajuda física ou psicológica. "Fui humilhada e agredida e a Uninorte não fez nada. Na verdade eles colocaram a garota numa sala e me pediram que eu me retirasse do local. Eles também se negaram a me dar o nome completo da agressora para que eu pudesse fazer o boletim de ocorrência".

O caso, que ocorreu por volta das 10h, foi registrado pela mãe da vítima, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no Bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, e mobilizou os alunos de enfermagem da faculdade, que protestaram em frente à instituição, pedindo mais segurança aos alunos.
A assessoria de imprensa da Uninorte informou ao G1 que a instituição adotou todos os procedimentos cabíveis em casos desta natureza, que a aluna que teria sido supostamente agredida não quis diálogo com a faculdade, e que não pode fornecer informações pessoais de alunos para terceiros, a não ser por força judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário