Demis Roussos
O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explicou que a decisão foi tomada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao consultar a Procuradoria e a Consultoria Geral do Estado.
"Entendemos que, embora o assunto seja controvertido, a coisa pública deve ser tratada como tal", comentou Josino, que acompanha as discussões a cerca do assunto no Supremo Tribunal Federal (STF).
Josino comentou que será criado um espaço virtual dedicado à nova consulta pública. Ele diz ainda que tudo será estudado de maneira a não constranger o servidor. "Por exemplo, haverá épocas em que a remuneração será maior pelas vantagens, como terço de férias. Tudo isso deverá ser bem explicado para não dar margem de dúvidas sobre o recebimento dos proventos", explicou o procurador-geral do Estado.
Nos próximos 15 dias, ele acredita que as equipes da PGE e CGE terão normatizado a divulgação pública. "A partir daí iremos desenvolver o mecanismo de publicação a partir do exemplo também de outros estados", comentou.
O procurador também antecipou que a administração pretende ampliar os serviços do Portal da Transparência, de maneira que as pessoas consigam ler mais facilmente as informações lá disponibilizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário