LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

BRASIL TERÁ SELEÇÃO COMPLETA EM LONDRES

Clubes terão que liberar atletas sub-23 para Olimpíada

Publicação: 30/03/2012 17:20Atualização:
A Fifa aprovou nesta sexta-feira, após os dois dias de reunião do seu comitê executivo em Zurique, uma série de propostas que serão apresentadas ao congresso, que está marcado para maio na cidade de Budapeste. Uma delas vai impactar na disputa do torneio de futebol da Olimpíada, já que os clubes serão obrigados a liberar jogadores sub-23 para os Jogos de Londres.

A medida não vale para os três jogadores com mais de 23 anos que cada equipe pode convocar para o torneio. Os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário oficial do futebol internacional e, por isso, tradicionalmente as confederações negociam a liberações de jogadores com os clubes, como o técnico Mano Menezes tem feito para chamar a seleção brasileira para Londres.

O torneio olímpico de futebol vai começar a ser disputado no dia 25 de julho, exatamente durante a reta final da pré-temporada europeia. Em 2008, Argentina e Barcelona travaram longa disputa pela presença ou não de Lionel Messi nos Jogos de Pequim.

Naquela época, o astro tinha apenas 21 anos. O caso acabou sendo levado para a Corte Arbitral do Esporte, que deu ganho de causa ao time catalão. Apesar disso, o Barcelona recuou na sua posição inicial e liberou Messi para defender a Argentina na Olimpíada. E o astro conquistou a medalha de ouro na China.

A medida vai desagradar os principais clubes europeus, mas a Fifa aprovou outra ação que atende antiga solicitação destes times. A entidade reservou US$ 100 milhões para um seguro para jogadores que estejam defendendo suas seleções nacionais. De acordo com o presidente Joseph Blatter, a medida passará a ter validade em 1º de setembro e valerá em todos os jogos do calendário internacional.

O Comitê Executivo da Fifa também aprovou um novo calendário de compromissos internacionais para o período entre 2015 e 2018. O período passa a ser estruturado em ciclos de dois anos, com nove datas para dois jogos cada. Uma data dupla foi adicionada para junho de 2016 em todas as confederações, exceto a Uefa.

A Fifa também anunciou que o Sudão do Sul vai se tornar o seu 209º membro durante o congresso em Budapeste. Já a federação da Indonésia recebeu um prazo até 15 de junho para resolver os problemas sobre uma liga nacional separatista.
Superesportes

ARTIGO DE LAURENCE BINTECOURT SOBRE A DEPUTADA FÁTIMA

A radicalidade politica de Fátima Bezerra


FD/Nominuto
A deputada Fátima Bezerra esta semana esbravejou em uma emissora de rádio local defendendo a união das "Esquerdas", como ela anunciou para as eleições municipais, com uma entonação forte e tudo o mais a que teve direito. Fátima parece ser uma deputada operante, mas é radical. Claro que a idéia politica da deputada ao entonar com ênfase a palavra "esquerda" é santificar a esquerda. Ora, como se não bastasse historicamente tudo o que a chamada "esquerda" no mundo fez de atrocidades contra a dignidade humana, parece faltar à deputada autocritica. E digo "faltar" em tom positivo, pois caso não seja isso, ai a coisa é mais dramática.

Em qualquer entrevista que eu acompanhe da deputada é fácil constatar que ela se coloca sempre do lado dos "bonzinhos", enquanto que os seus adversários políticos estão situados inevitavelmente do lado dos maus. Essa dicotomia ou maniqueísmo da deputada lembra um tipo de discurso muito comum no Brasil que adora criticar o capitalismo sem apontar-lhe qualquer valor ainda que beneficiado por ele. O inacreditável é vermos nesses mesmos que sustentam esse tipo de discurso um maniqueísmo que eles não percebem neles, mas, no entanto, adoram apontar nos outros.

Ora, se a deputada quer realmente construir um discurso ético, o que não é errado, cobrando de uma forma dura valores éticos e morais aos outros, ou seja, aos seus adversários, por que essa mesma deputada se nega a fazer autocritica entre aqueles que ela diz apoiar ou quer o apoio agora para as próximas eleições? E entre aqueles que ela pretende apoiar ou quer o apoio, muitos são "ficha suja" para dizer o mínimo. Ética não pressupõe unilateralidade.

Claro, Fátima não é leal com seus adversários, muito menos tem espirito democrático. O que sobressai nas suas entrevistas é um radicalismo que beira a falta de convívio democrático. Isso é tão verdadeiro que se numa entrevista um repórter mais destemido apontar as incoerências e contradições em seu discurso, ela reage como todo esquerdista quando pego com as calças curtas acusando ou insinuando falta de democracia nos meios de comunicação.

E eu diria mais: em suas entrevistas é fácil identificar ou na verdade é fácil perceber que a falta de moralidade que ela imputa aos outros, aos seus adversários, esbravejando aos quatro cantos, é, de uma forma habilidosa, matreira, escondido e negado entre os seus aliados. Claro, a pureza do PT há muito foi para o espaço, hoje o que sobra é o pragmatismo politico outrora tão vilipendiado pelo partido. Mas a esperteza tem alcance alto.

Como se diz no popular e o PT confirma esse ditado, o revolucionário de ontem é o reacionário de amanhã. Ou de uma outra forma e certamente muito mais exato, o cheio de ética ontem é o amoral conveniente de hoje. Não é à toa que com o PT no governo federal não avançamos em nenhuma das reformas necessários ao país, nem tampouco na questão ética.

Para ser inteiramente franco é necessário dizer que fazer uso de projetos e propostas de outros partidos como se fossem seus, negando-lhes a verdadeira fonte, também é falta de ética. Não é de estranhar que todos os projetos que o PT levantou e levanta loas propagandisticamente, nenhum tem o DNA original do Partido. O único projeto autenticamente do PT que foi o "Fome zero" não saiu do papel. A deputada pode até ser operante, mas lhe falta autocrítica.

quinta-feira, 29 de março de 2012

GAROTA IA FAZER PROGRAMA COM O MARIDO

Querendo ganhar dinheiro, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa. Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar.

Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa.

O encontro foi marcado em um galpão abandonado. O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão.

O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar.

Ao conversar com a repórter do G17, Silvana Souza Sinara Silva, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa. “Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, contou a nossa repórter.


Mulher casada iria fazer o primeiro programa como prostituta mas deu errado porque o cliente era o marido\

ESTADO DO RN CORTA SALARIOS DE SERVIDORES

O clima de revolta tomou conta dos servidores públicos que subiam, nesta quinta-feira (30), a rampa da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) em busca de informações sobre o corte dos salários de março.

A medida alcançou 1.755 funcionários entre auxiliares de serviços gerais, técnicos de nível médio e professores, ativos e inativos, em decorrência de erros no cruzamento de dados e de um censo interno realizado em conjunto com a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), conforme admitiu a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra da Costa: "A finalidade era detectar os servidores que por ventura não estivessem no exercício da função".

Ivonete Bezerra disse que ao serem cruzados os dados do Censo e das planilhas com as informações elaboradas pelos gestores escolares, "houve o equívoco" que terminou colocando na lista os nomes dos servidores "que estavam indevidamente na relação de ausentes", pegando inclusive, gente do próprio gabinete da secretária de Educação, Betânia Ramalho.

Por causa disso, continuou ela, passou a contar do rol dos ausentes servidores que estão em gozo de licenças prêmios, férias, cedidos a outros órgãos e até aposentados, que têm "todos atos oficiais publicados" no "Diário Oficial do Estado" ou em Boletins Administrativos.

A coordenadora de Recursos Humanos da SEEC disse que "não deu tempo" de fazer as correções necessárias e se decidiu publicar a listagem completa dos servidores, mas a SEEC e a Searh já estão trabalhando para republicarem a lista real dos servidores que não foram localizados no local de trabalho, depois de feito o levantamento, no começo de março, da situação de lotação dos servidores da educação.

Ela explicou que os servidores não localizados terão um prazo de 15 dias para comparecerem à unidade da Diretoria Regional de Ensino (Dired) de suas respectivas áreas de lotação, a fim de comprovarem o local de desempenho de suas atividades funcionais, sob pena de serem abertos os devidos inquéritos administrativos, ao tempo que fica suspenso o pagamento dos vencimentos até que seja regularizada a situação.

O edital de convocação com a lista, mesmo equivocada, dos servidores não localizados, foi assinado pelos secretários Betânia Leite Ramalho (SEEC) e Antonio Abner da Nóbrega (Searh) na terça-feira, dia 27, e publicado na edição do dia seguinte do "Diário Oficial".

Ivonete Bezerra informou, ainda, que os servidores prejudicados com o erro, vão receber os salários de março em folha suplementar entre os dias 10 e 15 do próximo mês. Quanto aos servidores tido como ausentes das funções, a área de Recursos Humanos orienta aos servidores cedidos, aposentados ou em licença, que apresentem uma cópia do "Diário Oficial" do dia 28 de março ou do Boletim Administrativo.

Com relação aos outros servidores, orienta-se feitura de requerimento para reassunção do cargo, cópia do "Diário Oficial" do dia 28, ficha cadastral, justificativa do afastamento, declaração de exercício de onde estava trabalhando, além de cópias de documentos pessoais e do contracheque.

Segundo ela, quem não abriu o processo ficará sujeito a uma sindicância administrativa "para averiguar se houve abandono de emprego".

Funcionários são surpreendidos com suspensão dos salários

Marco Aurélio Varela da Silva é professor de Língua Portuguesa do Estado há 28 anos e era um dos servidores que foram surpreendidos com a suspensão do salário, hoje, primeiro dia do pagamento da folha salarial de março do funcionalismo estadual. Ele conta que se encontra numa situação inusitada, "porque não tem aluno para dar aula".

Varela explicou que desde o ano passado que procura uma escola para ensinar, pois as salas de aula da noite das duas escolas estaduais onde lecionava - Padre Monte e Café Filho - nas Rocas e em Nova Descoberta, respetivamente, "foram fechadas por falta de aluno".

Ele estava revoltado porque foi listado como um professor ausente e "não podia sair por ai batendo" todo o Rio Grande do Norte atrás de uma escola.

Enquanto isso, protestou ele, a sua vaga de professor "é tomada por estagiários" e quando vai a uma escola em busca de um lugar, parece uma corrida de automóveis, "pega a vaga quem chegou primeiro", porque às vezes são nomeados dois profissionais para uma mesma vaga, porque nas Diretorias Regionais de Educação (Dired) não existe um banco de dados digital: "Uma pessoa folheia um livro grande, parecendo aquele de dívida ativa, com um lápis grafite e uma borracha, escrevendo e apagando nomes".

Janete Ferreira Cruz também teve o salário cortado e estava voltando hoje de uma licença especial. "Tirei uma licença prêmio de seis meses, me deram três e ficaram três dentro, quando volto recebo esse presente".

Para ela, erros dessa natureza poderiam ser evitados dentro da SEEC: "Falta um cadastro de banco de dados dos servidores".

A dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), Janeayre Souto, esteve com outros sindicalistas na Coordenadoria de Recursos Humanos da SEEC, onde soube que o pagamento dos salários dos servidores será efetuado em folha suplementar: "A Secretaria não podia ter agido unilateralmente, sem receber a defesa prévia dos servidores".

Janeayre Souto disse que, em primeiro lugar, a Secretaria de Educação teria de ter identificado os profissionais que estão fora do exercício de suas funções e depois que tiverem se apresentado, "suspender os salários de quem não se apresentou". Em decorrência dessa medida, segundo ela, muitos dos funcionários prejudicados poderão entrar com uma ação por danos morais contra o governo.

Raimundo Martins é asg e trabalha dentro do gabinete da secretária Betânia Ramalho. Ele diz que foi surpreendido com a suspensão do salário e mesmo que receba em folha suplementar só R$ 600,00 de vencimentos, tirados os descontos, vai ter prejuízo porque tem contas para pagar: "Caern, Cosern e banco não espera por a gente".

TEM CONCURSO EM EXTREMOZ

A Prefeitura de Extremoz encerra inscrições para as 156 vagas do concurso público nesta sexta-feira (30). As oportunidades são para os cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 642 a R$ 1.220,79.

Os cargos de nível superior são para professor de ciências, geografia, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, artes, história, educação física, filosofia, professor dos anos iniciais do ensino fundamental e de educação infantil.

Quem possui nível médio pode se candidatar à vaga de auxiliar de professor.

O postos de nível fundamental é para agente comunitário de saúde.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.mettaconcursos.com.br até o dia 30 de março. Os candidatos também podem se inscrever presencialmente na secretaria municipal de saúde, localizada na Rua Joaquim de Góis, 89 (Centro), até sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A taxa é de R$ 40 para nível fundamental e médio e R$ 60 para nível superior.

A prova está prevista para o dia 6 de maio, no período da manhã e da tarde. Também haverá prova de títulos para os cargos de professor e auxiliar de professor.

REAJUSTE DOS PROFESSORES DO RN

Deputados votam reajuste dos professores nesta quinta-feira

Publicação: 28/03/2012 14:26Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O projeto de lei complementar 004/2012, que trata do reajuste dos vencimentos básicos dos cargos professor e de especialista de Educação será votado nesta quinta-feira (29) pelos deputados. De acordo com a matéria do governo, os reajustes passam a vigorar a partir de abril próximo e gradualmente a cada mês. Serão contemplados os servidores da ativa e inativos que atuam nas unidades Escolares e na Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs), as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, compreendendo as funções educacionais de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

Nesta quarta (28) os parlamentares aprovaram duas matérias do Executivo e duas do Ministério Público Estadual. As mensagens do governo alteram a denominação de projetos para atender recomendação do Ministério do Planejamento, executados com recursos provenientes da contratação anterior de empréstimos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Uma das mensagens do MPE cria a 19ª Procuradoria de Justiça de Mossoró e a outra altera dispositivos de leis complementares que dispõem sobre as atribuições do cargo de Corregedor Geral Adjunto e transforma em função gratificada o cargo comissionado de Diretor da Corregedoria Geral.

As mensagens 032 e 033 do Executivo, dizem respeito, respectivamente, à nomenclatura do Prodetur e ao Projeto Integrado de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Este último, uma recomendação da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério do Planejamento, para que a lei tenha o mesmo título dado ao projeto. As alterações são apenas um ajuste formal para permitir a viabilização financeira dos projetos.
Esta matéria tem:(0) comentários
Não existem comentários ainda
ComentarDeputados votam reajuste dos professores nesta quinta-feira
Publicação: 28/03/2012 14:26Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O projeto de lei complementar 004/2012, que trata do reajuste dos vencimentos básicos dos cargos professor e de especialista de Educação será votado nesta quinta-feira (29) pelos deputados. De acordo com a matéria do governo, os reajustes passam a vigorar a partir de abril próximo e gradualmente a cada mês. Serão contemplados os servidores da ativa e inativos que atuam nas unidades Escolares e na Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs), as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, compreendendo as funções educacionais de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

Nesta quarta (28) os parlamentares aprovaram duas matérias do Executivo e duas do Ministério Público Estadual. As mensagens do governo alteram a denominação de projetos para atender recomendação do Ministério do Planejamento, executados com recursos provenientes da contratação anterior de empréstimos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Uma das mensagens do MPE cria a 19ª Procuradoria de Justiça de Mossoró e a outra altera dispositivos de leis complementares que dispõem sobre as atribuições do cargo de Corregedor Geral Adjunto e transforma em função gratificada o cargo comissionado de Diretor da Corregedoria Geral.

As mensagens 032 e 033 do Executivo, dizem respeito, respectivamente, à nomenclatura do Prodetur e ao Projeto Integrado de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Este último, uma recomendação da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério do Planejamento, para que a lei tenha o mesmo título dado ao projeto. As alterações são apenas um ajuste formal para permitir a viabilização financeira dos projetos.

POLICIA APREENDE DROGAS NA ZONA NORTE

Polícia flagra refinaria de cocaína
5,8 quilos de pasta base da droga foram apreendidos na ZN com serralheiro, além de equipamentos e arma
Paulo de Sousa
jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Um pequeno laboratório de beneficiamento de cocaína foi descoberto pela equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) no loteamento Santa Cecília, zona Norte de Natal, ontem pela manhã. No local, o serralheiro Eduardo Wagner Oliveira da Silva, 28 anos, foi preso acusado de ser o dono da droga. Foram apreendidos 5,8 quilos de pasta base de cocaína, além de 620 gramas dessa droga já refinados, uma espingarda calibre 12 com 12 munições, uma prensa hidráulica e várias caixas de um medicamento usado para beneficiar o entorpecente. O acusado alega estar no ramo há apenas três meses e ter comprado o narcótico na feira livre de Cidade da Esperança.


Eduardo Wagner diz ter comprado todo o material na feira da Cidade da Esperança. Medicamento era adicionado à droga. Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
A delegada Sheyla Freitas, titular da Deicor, explica que há uma semana recebeu uma série de denúncias anônimas informando que na Rua Fernando de Lima, no conjunto Santa Cecília, havia uma pessoa vendendo tóxicos e andando com um uma arma longa. "Nosso pessoal trabalhou vários dias ali paraidentificar quem era a pessoa e a casa onde ele estava". Segundo a delegada, Eduardo Wagner estava morando ali há apenas dois meses com a esposa. E foi nessa casa que a Polícia encontrou o material apreendido.

Duas coisas chamaram a atenção da delegada: várias caixas de um medicamento chamado "Aerolin" e uma prensa hidráulica. Segundo Sheyla, o remédio, cujo princípio ativo é o sulfato de salbutamol, é uma substância vasodilatadora usada no tratamento de asmáticos. Ela afirma que o acusado revelou que o medicamento era utilizado para ser dissolvido juntamente com a pasta base de coca e, em seguida, refinado, aumentando assim o peso do narcótico. Já a máquina encontrada, para Sheyla, serviria para prensar os papelotes de cocaína apreendidos.

A delegada conta ainda que Eduardo Wagner alegou ter comprado todo o material na feira pública de Cidade da Esperança. "Ele diz ter vendido um Ford Fiesta por R$ 22 mil e adquiriu todos esses produtos". O próprio acusado alega que entrou no ramo há pouco tempo. "Não consegui vender nenhum papelote ainda". Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de narcotráfico e posse ilegal de armas.


CRAQUE EDMUNDO FAZ DOIS GOLS NA DESPEDIDA

Craque, veloz, polêmico, goleador, habilidoso, ídolo. Animal. Em 17 anos de carreira, Edmundo marcou seu nome na história do futebol brasileiro e especificamente do Vasco. Faltava apenas uma festa de despedida. Na noite desta quarta-feira, 21.247 torcedores presenciaram esse ritual e abriram seus braços em São Januário para receber o craque pela última vez em uma partida. E ele, vestindo a camisa 10, retribuiu a presença da torcida com dois gols, belos passes, dribles, agradecimentos e lágrimas. Os companheiros também contribuíram para a festa, aplicando uma goleada marcante por 9 a 1 sobre os equatorianos do Barcelona de Guayaquil, em reedição da final da Libertadores de 1998 - na qual Edmundo não esteve presente, num motivo de lamento até hoje, tanto para ele quanto para os vascaínos.
Revelado pelo Vasco e aposentado desde o fim de 2008, Edmundo teve cinco passagens por São Januário. Principal nome do título brasileiro de 1997, ele disputou ao todo 241 partidas e marcou 137 gols, já contando com a partida de despedida. A reverência dos torcedores ao ídolo fez com que nesta quarta o público pagante (16.021) fosse maior do que em qualquer jogo da Libertadores.
saiba mais
E a entrega em campo do camisa 10, hoje com 40 anos, foi tamanha que os torcedores pediram até o seu retorno, com gritos de "Volta, Edmundo" e "Fica, Edmundo". O craque fez lembrar seus áureos tempos em alguns momentos. Em seu segundo gol, mostrou categoria e visão de jogo ao iniciar a jogada, num belo lançamento para Fagner. Completou o cruzamento de primeira e comemorou da mesma maneira que na fase semifinal do Campeonato Brasileiro de 1997, quando o Vasco eliminou o Flamengo: balançando os braços no alto e rebolando. Antes, já havia marcado de pênalti, numa falta em Thiago Feltri fora da área.

POLICIA IMPEDE SEQUESTRO DE DATENA

A Polícia Militar (PM) descobriu, por meio do Disque-Denúncia, um plano para sequestrar o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Os criminosos queriam pegá-lo entre 20h30 e 22h desta quarta-feira, depois de ele apresentar o programa "Brasil Urgente". Uma emboscada foi preparada na Rodovia Castelo Branco porque Datena tem uma casa em Tamboré, Grande São Paulo, e devia passar pela estrada.


Os policiais do Serviço reservado da PM obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano - Wagner e Nélson. Eles usavam uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março.

Datena foi avisado durante a manhã por uma coronel da PM, que deixou um recado em seu telefone celular. O apresentador decidiu mudar seu hábitos. Assim como seus familiares.

A polícia está investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano, mas não sabe ainda o que motivaria os sequestradores. Existem as hipóteses de que o objetivo seria pedir resgate ou fazer alguma chantagem contra a rede de televisão, como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, em 2006, por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para obrigar a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.

* Com informações da AE

quarta-feira, 28 de março de 2012

PROPOSTA DE AUMENTO DOS PROFESSORES DO RN DEVE SER VOTATA HOJE


Proposta de reajuste salarial é enviada para votação
O Projeto de Lei que trata dos vencimentos básicos dos Educadores do Estado foi enviado pela governadora Rosalba Ciarlini à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27). O Projeto, que deve ser votado em caráter de urgência, trata da proporcionalidade do piso salarial para a jornada de 30 horas, com base no valor de hora/aula.
O projeto deverá ser votado nesta quinta-feira (29), com implantação dos 22,22% no contracheque de março para professores e especialistas que se encontram em atividade na SEEC, nas Direds e nas escolas.
Para os aposentados o Projeto de Lei apresenta um retrocesso nas negociações: a divisão do reajuste em quatro parcelas entre os meses de abril, junho, agosto e outubro. Mas a categoria já começou a se mobilizar. Em Mossoró, por exemplo, os aposentados se reunirão nesta sexta-feira para discutir o projeto e definir ações para fortalecer a campanha salarial.
O coordenador geral do Sinte, Rômulo Arnaud, disse que a luta se intensificará e que a decisão arbitrária do Governo não passará ilesa. “Vamos nos unir ainda mais e lutar por um reajuste mais igualitário. Não podemos assistir a uma proposta discriminadora que busca quebrar a unidade da categoria e deixar em segundo plano quem tanto lutou pela melhoria da Educação.”
Veja o Projeto de Lei aqui.

PISO DOS PROFESSORES DO RN

Governadora encaminha Projeto de Lei que trata do aumento salarial dos professores à Assembléia Legislativa

Por Assecom - RN
A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou Mensagem ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, com Projeto de Lei Complementar que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação do Quadro Funcional do Magistério Estadual.

Na Mensagem do gabinete do Governo do Estado de nº 34 de 27 de março de 2012, a governadora Rosalba Ciarlini chama a atenção da Assembléia Legislativa para a importância da valorização profissional do trabalho do Educador da rede estadual de Ensino.

"Impõe-se notar que o fiel desempenho de tão honroso mister pelos profissionais de Educação do Rio Grande do Norte merece receber a devida valorização, por parte do Poder Público, mediante a melhoria das correspondentes condições de trabalho e, em especial, de sua situação remuneratória", diz a mensagem governamental.

O reajuste, que estabelece um aumento de 22,22% para os professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino, e que garante também o pagamento do Piso Nacional do Magistério, passa a vigorar com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.

Em seu artigo 1º, o Projeto de Lei Complementar define que o reajuste beneficia os professores e especialistas em Educação, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, que estejam em pleno desempenho de suas funções no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, das Escolas Estaduais, e das Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs).

No parágrafo 3º do artigo 1º do Projeto de Lei Complementar, está estabelecido que os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação com jornada de trabalho diversa de 30 horas semanais terão seus reajustes calculados de forma proporcional com base no valor da hora aula.

O Projeto de Lei Complementar define também que os titulares dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação, que não satisfaçam a condição prescrita em seu artigo 1º, parágrafo 1º, continuarão recebendo seus respectivos vencimentos básicos sem a aplicação deste novo reajuste salarial.


Pagamento de Inativos


Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas. A 1ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de abril de 2012. A 2ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de junho de 2012. A 3ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de agosto. A 4ª parcela com efeitos financeiros a partir de 1º de outubro de 2012.

As despesas decorrentes da implementação do reajuste salarial proposto pelo Projeto de Lei Complementar ficarão por conta de dotações da Lei Orçamentária Anual consignadas em favor da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

terça-feira, 27 de março de 2012

AQUECIMENTO GLOBAL

Aquecimento está perto de ser irreversível, dizem cientistas

Portal Terra
O aquecimento global está próximo de se tornar irreversível, o que torna esta década crítica nos esforços para preveni-lo, disseram cientistas nesta segunda-feira. As estimativas científicas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC até 2100, caso as emissões de gases do efeito estufa continuem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haveria um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento - como o degelo das camadas polares e a perda das florestas - se tornariam irrecuperáveis.

"Essa é uma década crítica. Se não revertermos as curvas nesta década, vamos ultrapassar esses limites", disse Will Steffen, diretor-executivo do instituto para a mudança climática da Universidade Nacional Australiana, falando em uma conferência em Londres.

Apesar dessa urgência, um novo tratado climático obrigando grandes poluidores como EUA e China a reduzirem suas emissões só deve ser definido até 2015, para entrar em vigor em 2020. "Estamos no limiar de algumas grandes mudanças", disse Steffen. "Podemos (...) limitar o aumento das temperaturas a 2ºC, ou cruzar o limite além do qual o sistema passa para um estado bem mais quente."

No caso das camadas de gelo, cruciais para desacelerar o aquecimento, esse limiar provavelmente já foi ultrapassado, segundo Steffen. A capa de gelo da Antártida ocidental já encolheu na última década, e a região da Groenlândia perde 200 km³ de cobertura por ano desde a década de 1990.

A maioria dos especialistas prevê também que a Amazônia se tornará mais seca em decorrência do aquecimento. Uma estiagem que tem matado muitas árvores motiva temores de que a floresta também poderia estar perto de um ponto irreversível, a partir do qual deixará de absorver emissões de carbono e passará a contribuir com elas.

Cerca de 1,6 bilhão de t de carbono foram perdidas em 2005 na floresta tropical, e 2,2 bilhões de t em 2010, o que reverte cerca de dez anos de atividade como "ralo" de carbono, disse Steffen. Um dos limites mais preocupantes e desconhecidos é do "permafrost" (solo congelado) siberiano, que armazena carbono no chão, longe da atmosfera.

"Há cerca de 1,6 trihão de toneladas de carbono por lá - cerca do dobro do que existe hoje na atmosfera -, e as latitudes setentrionais elevadas estão experimentando a mudança de temperatura mais severa em qualquer parte do planeta", disse ele.

No pior cenário, 30 a 63 bilhões de t toneladas de carbono por ano seriam liberadas até 2040, chegando a 232 a 380 bilhões de t por ano até 2100. Isso é um volume bem mais expressivo do que os cerca de 10 bilhões de t de CO2 liberadas .

VAMOS VER

Heráclito Noé confirma que Micarla tem R$ 500 milhões para gastar e assegurar reeleição

Blog do BG
Essa notícia foi publicada no blog Embolando Palavras e o BG, aqui, reproduz. É uma declaração forte que merece o reforço para que erros ou distorções sejam devidamente corrigidos. Afinal, surgir meio milhão de reais, da noite para o dia, às vésperas das eleições é, no mínimo, estranho.

Segue a postagem:

“A notícia passou despercebida pela blogosfera natalense. Em entrevista a uma emissora de rádio, na última sexta-feira (23), o secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Heráclito Noé, disse que a prefeita Micarla de Sousa tem R$ 500 milhões para gastar neste ano e, assim, assegurar a reeleição dela.

“É uma Cosern para ser gasta neste ano”, afirmou o secretário, numa referência à privatização da concessionária de energia do RN na primeira gestão do então governador Garibaldi Alves Filho (1995-2002). À época, o agora ministro da Previdência Social foi acusado de fazer caixa com a venda da estatal para comprar sua reeleição.

A declaração de Heráclito Noé é um escárnio contra a população natalense, cuja imensa maioria — acima de 90% — reprova a administração da prefeita Micarla de Sousa.

Nestes três anos à frente da Prefeitura, Micarla justificou sua paralisia administrativa com a desculpa da falta de recursos. Como é que agora surgem, miraculosamente, R$ 500 milhões em caixa? Efeito do ano eleitoral?

Um micarlista me contou, na semana passada, que a prefeita estaria preparando uma “surpresa” capaz de reverter sua rejeição e assegurar sua reeleição.


A”surpresa” teria a ver com essa dinheirama?”



José Agripino Maia quer dar "direito de defesa" ao líder do Democratas no Senado


Envolto em um mar de suspeitas, desde que se descobriu as suas ligações perigosas e estreitas com Carlinhos Cachoeira, o rei da contravenção do bicho que está preso em Mossoró há algumas semanas, o senador goiano Demóstenes Torres respira por aparelhos mas ainda conta com a complacência do seu partido - o Democratas presidido por seu colega de bancada José Agripino Maia, parlamentar do Rio Grande do Norte.

Como de praxe, em terras potiguares, à imprensa tupiniquim que continua tratando-o como paladino da moral e dos bons costumes, Agripino andou dizendo que a situação de Demóstenes é grave e merece respostas rápidas e convincentes.

À mídia nacional, no entanto, a palavra do potiguar é outra.

Segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira, Agripino e a cúpula do Democratas só tomarão alguma providência se o procurador-geral Roberto Gurgel pedir abertura de inquérito. Até lá, Demóstenes continua intocável.

"Se o procurador pedir a abertura de inquérito é ruim", disse o senador do Rio Grande do Norte. E abrandou, cheio de dedos: "Mas é preciso dar direito de defesa ao Demóstenes".

Ontem, no entanto, alguns senadores foram a plenário e cobraram explicações de Demóstenes em discursos duros - como conta uma reportagem do jornal O Globo.

E ontem também o advogado do goiano, que é o líder do Democratas na casa, deu uma entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo dizendo que a amizade dele com Cachoeira é uma "questão de caráter".

PPS APIOARÁ CARLOS EDUARDO EM NATAL

O presidente estadual do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior, declarou apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a prefeito de Natal. Com isso, o PPS se torna a primeira legenda a oficializar apoio a um pré-candidato a prefeito da capital de outro partido. "Ele (Carlos Eduardo) é o candidato melhor posicionado; prefeito de Natal duas vezes, fez uma boa gestão e saiu com avaliação maravilhosa. Natal não vai mais arriscar, não vai atirar no escuro", destacou.
Júnior SantosEx-deputado Wober Júnior afirma que apoio não está condicionado à indicação do vice na chapaEx-deputado Wober Júnior afirma que apoio não está condicionado à indicação do vice na chapa

O presidente estadual do PPS disse que chegou a conversar com os pré-candidatos Wilma de Faria (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Hermano Morais (PMDB) e Carlos Eduardo (PDT). Segundo ele, a opção pelo político pedetista foi motivada por ele ser "o que tem a melhor condição de resgatar o que Natal perdeu". Com um discurso contundente de crítica à prefeita Micarla de Sousa (PV), o líder do PPS observou que Carlos Eduardo tem condições de "construir um projeto de governo e de ação política para unificar a base de oposicionista".

"O fundamental é resgatar Natal, que está semidestruída, na esperança da população, que foi transformada em um festival de televisão, a disputa comercial e a reprodução no Governo foi desastrosa", comentou.

Wober Júnior negou que o apoio a Carlos Eduardo esteja relacionado à indicação do candidato a vice na chapa. "A nossa união é pela cidade, a prioridade é o fortalecimento da candidatura que a gente está defendendo", destacou. O presidente estadual do PPS ressaltou que a capital potiguar é devedora de muitos fornecedores e inclusive com o comprometimento do fornecimento de energia. "Natal está destroçada, é uma frustração geral. Nosso sentimento é de amor a nossa cidade e há pessoas para construir essa cidade", ressaltou.

Ele disse que a aliança do PPS e PDT será majoritária e se refletirá também na aliança proporcional. "Essa é uma aliança completa de dois partidos", comentou.

Wober Júnior defendeu a união da oposição em torno do nome do ex-prefeito Carlos Eduardo e sugeriu que a ex-governadora Wilma de Faria encampe o nome do PDT. "Vamos tentar a oposição unificada, vamos tentar juntar as forças de oposição em nome de um candidato que tem capacidade administrativa comprovada e experiência", afirmou.

O presidente do PPS destacou a posição do ex-prefeito Carlos Eduardo nas pesquisas. "Ele é o candidato melhor posicionado, prefeito de Natal duas vezes, fez uma boa gestão e saiu com avaliação maravilhosa. Natal não vai arriscar, não vai atirar no escuro direto, tirar Natal", comentou.

UDIME DESCUTE HORA -A TIVIDADE DOS PROFESSORES

Seminário da Undime discute terço de hora-atividade
O Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime), realizou seminário em Natal. A direção do SINTE compôs da mesa de abertura do debate e teve a oportunidade de ouvir o posicionamento de um consultor do estado do Piauí sobre a lei 11.738/08. O representante daquele estado é advogado e tem feito uma interpretação equivocada a respeito do terço de hora-atividade. O seminário ocorreu na última quinta-feira (22).
Transformando as jornadas de trabalho em hora-aula o representante do Piauí afirmou que o terço de hora-aula não é calculado pela jornada, mas pela hora/aula e pela soma de seus minutos. De acordo com o cálculo, não há alteração no tempo que os professores passam com os alunos. Quem tem 40 horas continuará cumprindo 32 horas/aula. E o que é mais grave: ele diz que as outras 8 horas devem ser trabalhadas na escola; tempo destinado ao planejamento. Ainda afirma que os minutos do intervalo devem estar inclusos nesse tempo que o professor não está com o aluno.

domingo, 25 de março de 2012

MONTANHAS -FARRA COM LOCAÇÃO DE CARROS



O item crise, ao que parece, não chegou a atingir aos cofres da Prefeitura Municipal de Montanhas...

Afora os explícitos excessos e gastos paroquianos praticados sem medida ou sem qualquer pudor, a atual gestão municipal, vejam só, acaba de contratar pela bagatela de quase R$ 600 mil reais,a empresa “LL RENT VEÍCULOS LTDA” esta especializada no ramo da locação de veículos populares e de luxo.

O ato administrativo, ora praticado pela prefeita Letinha, que por que sinal vem sendo fruto de revolta e indignação de milhares de montanhenses, foi assinado no último dia 10/03, e segundo publicação do Blog Montanhas em Ação, editado pelo blogueiro “Bira de Montanhas” a mixaria seria um aditivo ao Pregão Presencial N°. 000004/2011 realizado em 2011.

Leia na íntegra o fora publicado no Diário Oficial do Município - D.O. M

Estado DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHAS

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO DO CONTRATO N°. 215/2011
PREGÃO PRESENCIAL N°. 000004/2011
EXTRATO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO DO CONTRATO N°. 215/2011
CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHAS/RN, inscrita no CNPJ/MF sob nº.08.354.383/0001-08, CONTRATADO: LL RENT A CAR VEÍCULOS LTDA ME, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 10.724.263/0001-05, OBJETO: Alteração do prazo de vigência e o valor global do Contrato nº. 215/2011, VALOR GLOBAL DO CONTRATO: R$ 519.200,00 (quinhentos dezenove mil e duzentos reais), VIGÊNCIA DO CONTRATO: 11 de março de 2011 a 31 de dezembro de 2012, FUNDAMENTO LEGAL: art. 57, II da Lei nº.8.666/93, MODALIDADE LICITATÓRIA: Pregão Presencial.

DATA DA ASSINATURA: 10 de março de 2012. Montanhas/RN, 10 de março de 2012.

MARIA ELIETE COUTINHO BISPO
Prefeita Municipal.

OS 4 ANJOS


Pense num Quarteto!!!

FESTA DE RONALDINHO

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho resolveu comemorar o aniversário de 32 anos em grande estilo. Segundo o jornal “Extra”, o jogador do Flamengo realizou nesta semana uma festa de cinco dias seguidos em um motel de luxo do Rio de Janeiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por coincidência, na última terça-feira, o camisa 10 alegou uma indisposição estomacal e não participou do treinamento do Flamengo.

De quebra, na última sexta-feira, ele detonou a cartilha de comportamento que a diretoria do clube carioca destinou aos jogadores. Para completar, o meia-atacante garantiu que só faz festa na hora.

Leia mais: Flamengo se anima e Adriano começa a treinar na segunda-feira

“Não saio um dia antes de jogo, não saio dois dias antes de jogo. Todo mundo sabe do que gosto. Acham que faço pagode 24 horas, mas esquecem que a gente tem filho, família, que a gente leva uma vida normal”, argumentou, em entrevista ao canal “Fox Sports”.

Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Principal estrela do time, Ronaldinho Gaúcho está suspenso do jogo.
                 

Cantor sertanejo João Mineiro morre em Jundiaí, SP

Ele estava internado desde a segunda-feira (19) por insuficiência cardíaca.
Corpo será velado a partir das 6h deste domingo (25).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
 
 
João Mineiro morreu na noite de sábado (24); o cantor sertanejo fazia dupla com Mariano (Foto: Reprodução)João Mineiro morreu na noite de sábado (24);
o cantor sertanejo fazia dupla com Mariano
(Foto: Reprodução)
O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu no fim da noite deste sábado (24), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, SP. Ele estava internado desde segunda-feira (19) depois de ter passado mal em sua casa em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla João Mineiro e Mariano.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano.
A assessoria de imprensa do hospital informou que João Mineiro foi atendido com insuficiência cardíaca e que na noite da sexta-feira o quadro de saúde se agravou. O cantor passou por um a cirurgia mas não houve melhora e ele passou o sábado (24) respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo a assessoria, a despedida será feita às 6h deste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, SP. O corpo ficará no local até às 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor.

 

MUSA DO SANTOS FC

a, 23 de março de 2012

postheadericon CAMILLA AMARAL, MUSA DO SANTOS 2011. UMA BONECA DA ESTRELA!!!



















ACIDENTE NA BR 101

m acidente no início da tarde deste sábado (24) quase termina em tragédia, na BR-101, no município de São José de Mipibu. Um Gol de cor vermelha colidiu com uma barra de sustentação de placa na faixa direita da via, no sentido Natal - interior. O carro se partiu e houve incêndio, mas populares resgataram as vítimas.
Cedida/BombeirosCarro ficou completamente destruído após acidenteCarro ficou completamente destruído após acidente

De acordo com informações preliminares, o carro transportava três pessoas. Na colisão, o carro se partiu ao meio, com a parte traseira ficando na pista e a dianteira indo para o matagal vizinho à rodovia. Foi essa parte que começou a pegar fogo.

Com duas pessoas presas pelo cinto de segurança, os populares correram para controlar as chamas e retirar o motorista e passageiro. Na parte traseira, a pessoa também ficou presa por alguns minutos, mas os populares também colaboraram para a retirada.

Os Bombeiros chegaram ao local e as chamas já estavam controladas. Os três passageiros foram atendidos pelo Samu, mas não há confirmação sobre o estado de saúde das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local, mas não informou o que pode ter causado o acidente.