LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TRANSPORTES DA URNAS COMEÇA DOMINGO

No VNT da TN

O transporte das urnas eletrônicas para o interior começa a ser feito no dia 25 de setembro pelo TRE, com apoio logístico dos Correios. No primeiro lote haverá 2.444 urnas, que começam a ser preparadas na próxima segunda-feira (24) pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE. O segundo lote, com 2.408 urnas, está previsto para começar a ser encaminhado no dia 27 de setembro.

As urnas vão receber dados sobre zona e seção eleitoral, eleitores e candidatos a prefeitos e vereadores. Após a carga de dados, elas são lacradas e despachadas. No sábado que antecede as eleições, dia 6 de outubro, essas urnas são transportadas para as respectivas zonas eleitorais. De acordo com Mozart Medeiros, secretário de TI do TRE, explicou que, embora haja muitos cuidados e segurança com as urnas, "o processo é rápido, sem atrasos, dada a vivência que os técnicos já possuem".

Neste ano, o dia das eleições acontece em 7 de outubro, quando a população vai poder escolher os seus representantes na Câmara Municipal e prefeituras dos municípios. O TRE garantiu que, mesmo que a greve nos Correios persista até a próxima semana, não haverá prejuízos ao transporte, por se tratar de serviço essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário