LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CRIANÇA DE 11 ANOS É A UNICA TESTEMUNHA DA CHACINA EM NATAL RN








Uma menina de 10 anos de idade pode ser a principal testemunha da chacina ocorrida no Bar da Amizade, na rua Dantas Barreto, 543, em Cidade Nova, bairro da zona Oeste de Natal, onde quatro criminosos encapuzados mataram cinco homens a tiros de escopeta, calibre 12, na noite de segunda-feira, dia 17. Duas das cinco vítimas da chacina comemoravam o nascimento de seus filhos: Paulo Cassiano da Silva, de 39 anos, dono do Bar da Amizade, e José Adriano Félix, de 25, haviam sido pais um dia antes do crime, e estavam comemorando a chegada dos bebês com os amigos. Também morreram no local o irmão de José Adriano, chamado José Aelson Félix, de 32 anos, e o agente de saúde Arnóbio Nascimento, de 46. A caminho dos hospital faleceu Francisco Márcio da Silva, de 38 anos.
Emanuel AmaralHomens foram executados no Bar da Amizade, Cidade NovaHomens foram executados no Bar da Amizade, Cidade Nova

O delegado geral da Polícia  Civil, Fábio Rogério Silva, anunciou ontem a designação do titular da Delegacia de Homicídios (Dehom), Laerte Jardim Brasil, para investigar o caso com o auxílio do delegado Genésio Menezes, do 14º Distrito Policial, em Felipe Camarão. A portaria da Degepol com a nomeação dos dois para atuarem como delegado especial, deverá ser publicada na edição de hoje do "Diário Oficial do Estado".

Fábio Rogério Silva disse que a Polícia já tinha feito os levantamentos preliminares no local do crime, mas explicou que familiares das vítimas serão ouvidas, assim como eventuais testemunhas da chacina.

Familiares de uma das vítimas -  o agente de endemias Arnóbio do Nascimento, 46 anos, que foi atingido com um tiro no peito (as outras quatro vítimas sofreram tiros à queima-roupa, na cabeça) - comentaram no Itep, ontem de manhã, enquanto liberavam o corpo para sepultamento, que antes de atirarem contra as vitimas, um dos assassinos levou a criança, que era filha do agente de endemias, para um quarto no interior da casa onde fica o Bar da Amizade. Em seguida, o homem encapuzado voltou para fora do bar, enquanto outros dois homens davam cobertura em frente ao estabelecimento comercial.

Os familiares de Arnóbio Nascimento - que não quiseram se identificar - confirmaram que a vítima não tinha ligações com o mundo do crime e que não havia motivação para o crime. Revoltada com o homicídio, a irmã de Arnóbio, Aldenize do Nascimento, criticou a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte: "Se até os próprios policiais estão sendo vítimas de assassinatos, imagine nós, que somos indefesos".

O agente de saúde será velado nesta manhã, na Igreja Batista, em Cidade Nova. O sepultamento vai ocorrer no município de Lajes, onde nasceu Arnóbio Nascimento.

Supervisor do grupo de combate à dengue do Centro de Zoonoses, Luciano Silva, disse que Arnóbio do Nascimento trabalhava há 12 anos como agente de endemias, no próprio bairro onde morava. Ele disse que não "tinha nada que desabonasse" a ficha profissional e nem a vida pessoal do companheiro de trabalho, "que nunca entrou com um pedido de licença e nunca perdeu um dia de trabalho".

INVESTIGAÇÕES

O delegado Fábio Rogério Silva, falou sobre o caso na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol): "O nosso maior objetivo é elucidar esse crime e dar uma reposta à sociedade".

Fábio Rogério revelou estar surpreso com a ação criminosa e destacou que se trata de um crime "bárbaro" e "atípico" no estado. O delegado explicou que ainda não há mais detalhes sobre a motivação dos homicídios, mas assegurou que as investigações já foram iniciadas pela Polícia Civil. "Não temos detalhes para adiantar no momento, mas tudo está sendo checado minuciosamente", pontuou. Ainda de acordo com o delegado Fábio Rogério, as famílias das vítimas e as possíveis testemunhas da chacina devem ser ouvidas nos próximos dias.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na busca, pode fazer denúncias anônimas para a Delegacia de Homicídios nos telefones: 3232-1860 ou 3232-0320.

Homicídios

Casos de violência na Grande Natal

Os assassinatos dos cinco homens na noite de anteontem, no Bar da Amizade, em Cidade Nova,  aumenta a lista de crimes de homicídio com mais de uma vítimas na Região Metropolitana de Natal. Relembre alguns casos de homicídios na Grande Natal:

13/set/2012 - Os corpos de três  homens executados a tiros são encontrados na estrada de Jenipabu, em Extremoz e são identificados como sendo José Evangelista Galvão, 21 anos; Jefferson Barros dos Santos, 19, e Moisaniel Caetano da Silva, 18.

14/jul-2012 - Ramon de Freitas, 18; Wolfran de Araújo Cunha, 33 e Fernando Antônio dos Santos, 25, são assassinados a tiros pela madrugada, na rua da Luz, em Dix-Sept Rosado, em Natal.

26/0ut/2011 - Felipe Afonso de Oliveira, 12 anos; Felipe Pedro da Silva, 16 e outro adolescente foram mortos a tiros e encontrados ao lado do muro de São Gonçalo do Amarante.

5/mai/2011 - Rivânio da Silva Ferreira, 30 anos, e Josemar Ferreira de Sá, 23, são assassinados no Loteamento Santos Dumont, em São Gonçalo do Amarante.

18/jan/2011 - Fábio Soares Pereira, 19 anos e Sidney Olímpio do Nascimento, 33, são mortos a tiros na rua Maranguape, no Vale Dourado, Zona Norte de Natal.

15/nov/2009 - Chacina em Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, tem como vítimas Clécio Viana de Araújo, 17, José Cássio do Nascimento de Araújo, 20, Anderson Clayton Cunha do Nascimento, 21, e Valtércio Barbosa do Nascimento, 24.

7/nov/2009 - No Vale Dourado, são mortos a tiros João Maria de Oliveira, 28; Gilberto Andrade Paulo da Costa, 25; João Paulo Moreira da Silva, 25 e Daniel Victor Silva Lima de Mesquita, 18.

18/set/2009 - Francisco Leandro da Silva, 27 anos; Jackson Rangel da Silva, 18 e José Emanuel Targino da Silva, 16, são executados na rua no Jardim Aeroporto.

12/fev/2009 - Isaac Gomes da Silva, 18, e Clodoaldo Gomes Ferreira, 24, são mortos na comunidade "Toca da Raposa", em Nova Parmamirim.

14/jan/2008 - Francisco França, 17 anos; Carlos Leandro da Silva, 22 anos e Danilo Pereira Felipe são assassinados a tiros em Cidade Nova.

28/jul/2006 - Cinco homens matam a tiros agricultores que trabalharam, no loteamento Santa Helena, em Macaíba. As vítimas Alan Glay Cavalcante Lima, João Félix de Lima Júnior, Evilásio Antônio de Souza, Anderson Gleison da Silva e Damião Batista da Silva.

VEJA FOTOS DA CHACINA
http://espiritosantornemfoco.files.wordpress.com/2012/09/1310chacina_inmmmmmmmmmm.jpg


http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/30058/115656.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário