LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CORPOS SÃO DESOVADOS NA GRANDE NATAL

s dois corpos desovados na entrada da localidade de Guajiru, à margem esquerda da rodovia federal BR-406, na madrugada de hoje (1º), em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RMN), são de dois homens que já tinham sofrido condenações pelo crime de tráfico de drogas: Carlos Augusto da Costa, o "Dudu", 52 anos e, Gutemberg do Nascimento, o "Beto", 36 anos, que moravam nas Rocas.

Um parente de "Dudu", cuja identidade foi preservada por segurança, informou que a vítima já tinha cumprindo quatro cadeias, a última delas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Já o "Beto" estava em liberdade condicional desde 2 de fevereiro deste ano, depois de ter cumprindo mais de 2/3 da pena de reclusão de quatro  anos e dois meses por tráfico de drogas, prevista para terminar em 28 de dezembro de 2013, conforme constava no despacho de concessão de livramento condicional expedido pelo então juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos.  

As duas vítimas foram encontradas caídas no banco traseiro do automóvel Ford K, preto e de placa KIZ-8475 de Natal, ano 2007, que foi deixado a uns dez metros do asfalto, à esquerda no sentido de quem segue para Ceará Mirim. Informações  no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), dão conta que anteriormente o veículo era registrado em Pernambuco, bem como aponta que "não havia nenhum impedimento' contra o veículo até hoje..

No interior do  veículo foram encontrados documentos do carro, de 2011, em nome da empresa Tangará Veículos, além do carnê de pagamento da licença, seguro e IPVA 2012 em nome de Helijonne Juvenal Soares, morador da rua Monte Carlo, 28, na Praia do Meio, mesmo endereço dado por "Beto" no "Termo de Apresentação" de liberdade condicional na 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

"Beto" chegou a se apresentar em juízo sete vezes, a última delas tinha ocorrido no dia 2 de julho e na segunda-feira, dia 23, ele havia completado 36 anos.

A Polícia trabalha com a informação de que os dois tinham ido à Zona Norte cobrar uma dívida de droga, sendo que "Beto" era o traficante e "Dudu" considerado o "avião", que no jargão policial, significa o revendedor de drogas.
Moradores de Guajiru ouviram os disparos de arma de fogo e foram até o local, onde encontraram o veículo de  portas abertas e as vítimas caídas no banco de trás. 

Os dois homens sofreram tiros de espingarda calibre 12, também conhecida como "escopeta". Um recebeu um tiro na nuca e o outro foi alvejado nas costas. 

A Polícia informa que a localidade de Guajiru é tido como "desova", o que no jargão policial significa que o local é ponto escolhido por criminosos para matar e jogar vítimas de execução. 

Em 6 de julho a Polícia também encontrou dois corpos também "desovados" em Guajiru, depois identificados como sendo dois dos dos 12  que haviam fugido no dia 26 de  junho da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta: Fagner Oliveira da Cruz, 30 anos, mais conhecido por "Pé de Pano", e Francisco de Assis Ananias dos Santos, 32 anos, mais conhecido por "Touro Gil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário