LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 29 de julho de 2012

AVIÃO CAI EM MG E FAZ 8 VÍTIMAS FATAIS

Um avião bimotor da empresa Vilma Alimentos, de Belo Horizonte, caiu na manhã deste sábado a 1 km do Aeroporto Serrinha, em Juiz de Fora, na zona da mata de Minas Gerais. As oito pessoas que estavam a bordo da aeronave, entre elas o presidente e funcionários da Vilma Alimentos, empresa do ramo alimentício, não sobreviveram à queda.


AE
Queda de bimotor em Juiz de Fora, Minas Gerais, deixa oito mortos neste sábado

De acordo com um capitão da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, Rubens Valério, o bimotor estava em procedimento de pouso quando deve ter apresentado uma falha e caiu. Testemunhas afirmam que a aeronave sobrevoava a região há algum tempo.
Em queda, o avião chegou a colidir com um quiosque de uma pousada da região, mas nenhum hóspede foi atingido. Ao cair, em uma região de mata fechada, o avião explodiu.
Às 13h30 deste sábado, cerca de cinco horas após o acidente, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. Ainda às 15h, uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizava perícia nos destroços do avião, após o término da análise da Polícia Civil e da Polícia Federal.
A bordo do avião estava o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, acompanhado de seu filho, Gabriel, cuja idade não foi informada. O vice-presidente da empresa, Cesar Tavares, além da gerente de Recursos Humanos, piloto e copiloto do avião também morreram.


A Vilma Alimentos não soube dizer de quem seriam os outros dois corpos encontrados pelas autoridades. De acordo com a polícia todos os corpos foram identificados, mas não há registros dos nomes das vítimas.
O bimotor, que pertence à empresa Vilma Alimentos, decolou do Aeroporto da Pampulha, por volta das 7h deste sábado. A Infraero da Pampulha afirmou que por se tratar de um voo privado não teve acesso aos detalhes da viagem. O destino da aeronave era Juiz de Fora, onde os empresários da companhia alimentícia participariam de um evento.
A ocorrência da queda do avião foi registrada pelos bombeiros por volta das 8h11. Cerca de 20 agentes e seis viaturas dos bombeiros foram ao local para resgatar as vítimas. De acordo com os bombeiros, os corpos foram encontrados mutilados e carbonizados.
As causas do acidente só poderão ser identificadas após perícia da Anac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário