LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AVIÃO CONSEGUE POUSAR APÓS CHOQUE COM PASSARO(FOTOS)

Os 151 passageiros que iam de Dallas para Denver, nos Estados Unidos, levaram um grande susto no momento em que seu avião descia em direção ao destino final. Antes de tocar a pista, o Boeing 737 da American Airlines atingiu um pássaro, numa colisão que abriu um buraco enorme no bico da aeronave. Mesmo assim, informa a rede de televisão “ABC 7 News”, o voo 1475 conseguiu pousar em segurança na manhã da última terça-feira (no horário local), sem que ninguém saísse ferido do incidente.


Felizmente, nenhum dos 151 passageiros ou membros da tripulação se feriu
Felizmente, nenhum dos 151 passageiros ou membros da tripulação se feriu Foto: Reprodução de vídeo / “ABC 7 News”
De acordo com especialistas, o choque com a ave não trouxe maiores consequências justamente por ter acontecido na parte dianteira do avião. Desta forma, os motores e o trem de pouso permaneceram intactos, permitindo o pouso. Ainda assim, a manobra exigiu perícia da tripulação, que precisou anunciar a emergência.
- Eles certamente tiveram direcionar a aeronave um pouco mais cima ou um pouco mais pra baixo do que estão acostumados a fazer - explicou ao canal o especialista em aviação Steve Cowell.


Acredita-se que o pássaro era um ganso ou um pato
Acredita-se que o pássaro era um ganso ou um pato Foto: Reprodução de vídeo / “ABC 7 News”
Os restos mortais do pássaro, ainda presos à aeronave, serão investigados por peritos para que seja possível determinar a sua espécie. A princípio, acredita-se que se tratava de um ganso ou um pato, mas não se descarta a hipótese de mais de uma ave ter atingido o Boieng.
Segundo a reportagem, o número de colisões com animais aumentou de 1.793, no ano de 1990, para 9.622 em 2010 - como não poderia deixar de ser, mais de 97% dos casos envolvem pássaros. O prejuízo causado por acidentes deste tipo ultrapassam 600 milhões de dólares anualmente, o equivalente a mais de R$ 1,2 bilhão. Além disso, 219 pessoas morreram no mundo desde 1988 por conta de ataques da vida selvagem à aviação civil ou militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário