LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

OPINIÃO: "OUÇA A VOZ ROUCA DAS RUAS"


 
Tá valendo a máxima de se gastar 500 para o outro não ganhar 50, olhando e lendo as páginas das redes sociais e blogs o que se nota é o interesse pessoal e familiar sobrepuja o interesse público quando se trata de dar apoio político, quem não entende da coisa passa a querer ser mais um a interferir na vida cotidiana com opiniões esdrúxulas e de um mau gosto nauseante.
E os boatos? Esses são a bola da vez de  quem veio pra fazer algo e não fez,   agora tem que colocar uma nova carapuça pra não ser reconhecido quando se apresentar na nossa casa. Lançam-se notícias de última hora com o intuito de se derrubar uma atividade  programada por um de seus contendores única e exclusivamente por que  tentaram fazer  uma  no dia anterior  e não obtiveram sucesso, pois já dizia Ulisses Guimarães “em política, estar com a rua não é o mesmo que estar na rua”.
Como o cavaleiro da triste figura  eles tem o seu Sançho Pança, a proteger sua retaguarda, um com uma língua ferina pra atingir as pessoas com palavras duras  e raivosas  como um cão de guarda a ladrar, outro plantando notícias que não dá pra engolir  pois  o que se ver  nas ruas salta aos olhos, pois apesar das adversidades  dos contratempos e da mentira de quem não tem popularidade ou de quem tinha e a viu esvair-se face a um desastre administrativo  classificado como o pior da história , é duro engolir ver  tantas pessoas na rua que forma por livre e espontânea vontade .
Como dizia Maquiavel “ os homens ofendem ou por medo ou por ódio”, então as ofensas continuarão, as tentativas de frustrar a caminhada essas não  cessarão, se eles na redes sociais divulgam que farão uma politica de paz então significa que  não nos odeiam  estão mesmo é com medo. Medo  da derrota, de perder as benesses e o poder. Mas como dizia Maquiavel: ”os fins justificam os meios”.
Para os que insistem em inflamar a mentira vendo insucessos onde  o êxito sempre foi visível mais do que nunca vale a pena lembrar o conselho do saudoso Ulisses Guimarães que costumava dizer aos seus pares: "Ouçam a voz rouca das ruas".
DO BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário