LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JORGE CHAU-QUEM NÃO LEMBRA DE SEU PROGRAMA?



 Imagem:jornalied

Nos saudosos anos de TV analógica muitas lembranças vagam em tempos intercalados, e sempre retornam, como um eterno carimbo  cravado na lembrança das imagens em preto e branco que norteavam nossas tardes de criança à frente dos destacados telefunken  de grandes válvulas. Os aparelhos de TV da época e de onde ficávamos dependurados nas janelas dos abastados disputando os melhores lugares. Belos dias!!
E das imagens mais antigas que lembro é a da figura bastante extrovertida e diferente do saudoso comunicador Jorge Albuquerque de Sá, o “Jorge Chau”, que apresentava um programa na TV jornal de Recife e talvez retransmitido pela antiga Tupi, única emissora  que, na época, tinha o sinal captado  em nossa cidade.
Hoje depois de passados os anos procurei notícias sobre o apresentador e percebi que, a injustiça e a ingratidão no mundo vive presente e que circunda a tudo e a todos.
hoje programas como os de Raul Gil, Ratinho,etc tem um estilo muito parecido com os seus programas da época, porém sem o pioneirismo requintado de outrora.


Claudianor C. Bento
 Imagem:jornalied
Aparelho Telefunken 1974

Veja o que diz Ed Cavalcante em seu Blog lá em Recife.

Jorge Chau morreu pobre e esquecido, no dia 21 de Janeiro de 2002, aos 85 anos, no Recife. Nem mesmo nos programas locais ele aparecia. Essa, segundo os amigos mais próximos, era a sua maior mágoa. Vasculhei o Youtube à procura de imagens dos hilários programas dele, mas nada encontrei. Infelizmente, a riquíssima história da TV Jornal se perdeu no tempo devido aos problemas econômicos que a emissora enfrentou na década de oitenta. Uma pena. Ao grande Jorge Chau, meus respeitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário