LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

TIBAU:MENINA DE 12 ANOS ESTA DESAPARECIDA

A menina de 12 anos que sumiu na noite de sábado passado, 21, em Tibau ainda não foi localizada. Cíntia Lívia saiu de casa para ir a um mercadinho, próximo à sua residência, e não retornou. A família divulgou imagens da garota nas redes sociais e em vários meios de comunicação de massa, mas ainda não recebeu nenhuma informação que leve ao seu paradeiro. No Rio Grande do Norte, o Ministério da Justiça registra o desaparecimento de cinco crianças, todas de Natal.
DivulgaçãoFamília divulgou foto da pequena Cíntia Lívia, que está desaparecida desde sábado à noiteFamília divulgou foto da pequena Cíntia Lívia, que está desaparecida desde sábado à noite

Após ter completado 48 horas do seu sumiço, o cenário da investigação pouco mudou, segundo o capitão Dinno Max, subcomandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, responsável também pelo policiamento em Tibau. Ele esteve na cidade no domingo e ontem voltou novamente, à procura de informações novas sobre a garota. Ele explicou que nada mudou. A família e a Polícia continuam sem nenhuma informação. Não se sabe, ao certo, o que realmente teria acontecido. A única suspeita é sobre uma caminhonete tipo Mitsubishi L200, de cor escura, que pode ter sido utilizada.

Segundo Max, o carro teria sido visto nas imediações da casa de Cíntia Lívia, no entanto nenhuma testemunha a viu entrar neste veículo. Funcionários do mercadinho no qual a menina esteve pela última vez confirmaram à Polícia que ela chegou a comprar um bombom e que estava sozinha. O rapto teria ocorrido justamente no caminho do mercado até a sua casa. Ainda conforme Max, o local é mal iluminado e isso pode ter contribuído para a ação dos bandidos. "Não sabemos qual a intenção de quem a levou. A família é extremamente humilde. Para pedir algo em troca é que não é", especula.

O caso está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar de Tibau, que tem prestado auxílio aos familiares da menina. A conselheira Irenice Rodrigues explicou que não há motivo, aparentemente, para que a garota tivesse fugido de casa por conta própria. Ela disse, por exemplo, que a jovem não tinha namorado e que não tinha problemas familiares, como briga com mãe ou irmãos. A mãe da garota, Vânia Maria de Araújo, também não vê motivo para o sumiço. A principal suspeita (e temor) da família é que a criança tenha sido levada por algum desconhecido, com fins misteriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário