LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TRE ORIENTA ELEITORES( VEJA SEU LOCAL DE VOTAÇÃO)

Guia do eleitor


  • A Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, com o objetivo de contribuir para o pleito municipal que se aproxima, disponibiliza a presente atualização do Guia do Eleitor – Eleições 2012, direcionado ao Cidadão, principal destinatário dos serviços prestados por esta Justiça Especializada.
  • Buscamos reunir, de forma clara e direta, esclarecimentos úteis para orientar o eleitor no exercício maior da cidadania, notadamente ao abordar questões como a importância do voto, direitos e deveres, votação nas seções com identificação biométrica, voto do portador de necessidades especiais, exemplificação dos crimes e garantias eleitorais, dentre outros.
  • Expressando a convicção de que o presente trabalho foi criteriosamente elaborado, e, na certeza de estar cumprindo o seu papel institucional de velar pela regularidade dos serviços eleitorais, a Corregedoria Regional Eleitoral apresenta, com grande satisfação, o Guia do Eleitor – Eleições 2012.

Acesse:


Prazos importantes


  • 27/09/2012: Último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral (Código Eleitoral, art. 52).

  • 27/09/2012: Data a partir da qual os Tribunais Regionais Eleitorais informarão por telefone, na respectiva página da internet ou por outro meio de comunicação social, o que é necessário para o eleitor votar, vedada a prestação de tal serviço por terceiros, ressalvada a contratação de mão de obra para montagem de atendimento telefônico em ambiente supervisionado pelos Tribunais Regionais Eleitorais, assim como para a divulgação de dados referentes à localização de seções e locais de votação.

Locais de votação

Nenhum comentário:

Postar um comentário