LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MANO CONVOCA SELEÇÃO OLIMPICA

O técnico Mano Menezes divulgou a lista com os 18 jogadores convocados para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, neste ano. A novidade fica por conta da inclusão do atacante Hulk, do Porto, entre os atletas acima de 23 anos, ao lado de Thiago Silva (Milan) e Marcelo (Real Madrid).

Para explicar a convocação do atacante Hulk, o treinador Mano Menezes explicou que ter um jogador mais experiente no setor ofensivo era importante."Tínhamos que fazer três escolhas acima de vinte três anos e entendi que o ganho que um jogador mais experiente pode me dar do meio pra frente é uma coisa que eu deveria levar em consideração", disse o treinador na coletiva de imprensa após a convocação.

O meio-campista Ganso, que ficou fora de convocações anteriores por conta de contusão, também foi relacionado pelo treinador e irá tentar buscar o inédito ouro olímpico para o Brasil. Sobre a utilização de Ganso na vaga de Oscar, Mano respondeu que a base foi formada nos amistosos, mas pode haver mudanças. "A ideia inicial como equipe base para os primeiros treinamentos é a equipe que jogou os amistosos. Se sairmos com boas perspectivas, a coerência diz que começaremos com ela", garantiu o treinador.

O Brasil irá estrear contra o Egito no dia 26 deste mês. No dia 29 do mesmo mês, encara a Bielorrússia e em seguida, no dia 1º de agosto, enfrente a Nova Zelândia, encerrando a fase de grupos.

Confira os 18 convocados:

Goleiros: Neto (Fiorentina) e Rafael Cabral (Santos)

Laterais: Marcelo (Real Madrid), Alex Sandro (Porto),  Rafael (Manchester United) e Danilo (Porto)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), Juan (Internazionale) e Bruno Uvini (São Paulo)

Volantes: Rômulo (Spartak Moscow) e Sandro (Totteham)

Meio-campistas: Oscar (Internacional), Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo)

Atacantes: Hulk (Porto), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan) e Leandro Damião (Internacional)

Além deles, Mano Menezes convocou uma lista com cinco jogadores suplentes, caso haja a necessidade de troca no elenco por contusão.  Fazem parte da lista: Gabriel (Milan) , Marquinhos (Corinthians), Casemiro (São Paulo) e Giuliano (Dnipro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário