Trecho entre Natal e Parnamirim demanda maior número de intervenções, além de alterações na rede elétrica e de gás. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press |
"A duplicação está praticamente completa. As pistas centrais estão totalmente prontas. Faltam apenas as marginais, que estão sob responsabilidade do Exército Brasileiro", declarou o superintendente regional do DNIT-RN, Ézio Gonçalves dos Reis. O trecho mais complicado da obra parece estar na parte urbana de Natal até a saída para Parnamirim. "Algumas intervenções precisam ser feitas na parte de eletricidade e com tubulação. Mas isso já está sendo visto num diálogo entre as direções da Cosern e da Potigás. As concessionárias precisam retirar os postes, por exemplo, e existe ai alguma dificuldade", acrescentou o superintendente regional.
A situação física da obra segue mais próxima à conclusão no lote 2, entre Arez e a divisa com a Paraíba, com 35,2 km. Lá, 97% das obras já foram executadas. Entre a capital e Arez, num trecho de 46,2 km referente ao lote 1, a obra segue mais lenta. Setenta por cento dos serviços já foram concluídos, mas o DNIT garante que dá tempo de concluir até dezembro. Das obras do lote 1, o DNIT informou que o trecho já está com 100% da pista nova (duplicação) executada, e na pista antiga os serviços de restauração acumulam 99% executados.
"Em São José de Mipibu, em execução já em fase de conclusão todo o sistema de drenagem, os acessos pistas/marginais, e aí incluídos os serviços de calçadas e outros complementares, como também a passarela metálica e em andamento a rampa de acesso lado esquerdo", diz a nota enviada pelo órgão. Resta concluir apenas a sinalização.
Já entre Natal e a saída de Parnamirim, falta concluir o lado esquerdo e direito das marginais. Já está em andamento, segundo o órgão federal, a margem esquerda próximo ao Rio Pitimbu, "com os serviços de pavimentação, drenagem e proteção vegetal. Vale salientarque no citado segmento existe ainda impedimento das concessionárias públicas, principalmente da Cosern", diz o documento.
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