LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

POLICIA PODE MULTAR MOTOTAXISTA A PARTIR DE HOJE

Começam ser multados nesta terça-feira (5) os motofretistas e mototaxistas que não obedecerem as novas regras de segurança impostas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
A fiscalização dos novos itens exigidos nas motocicletas e do curso de capacitação ao condutor será feita pelo CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito) da Polícia Militar.  Em caso de descumprimento, as penalidades podem variar de multa de R$ 127,69, mais cinco pontos (infração grave) na carteira, a R$ 191,54, sete pontos (infração gravíssima) e apreensão do veículo.
Segundo o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), até esta segunda (4), apenas pouco mais de 21 mil motofretistas e mototaxistas em todo o Estado, ou 3.000 na capital paulista, tinham passado pelo curso de capacitação --que abrange um total de 30 horas (25 de aulas teóricas e cinco horas de atividades práticas) e engloba aulas sobre ética, cidadania, segurança e transporte de cargas.
Associações de classe e sindicatos estimam que, em todo o Estado de São Paulo, existam cerca de 500 mil motofretistas e mototaxistas; 200 mil deles apenas na capital.
Em São Paulo, a operação de fiscalização começou no último sábado (2), quando passaram a valer oficialmente as regras, mas a ação teve apenas caráter educativo. Na véspera, motociclistas e motofretistas fecharam vias importantes da capital paulista --como a avenida Paulista e a marginal Pinheiros-- em protesto contra o não adiamento da fiscalização.
As novas regras do Contran estipulam ainda que motoboys e mototaxistas precisam também fazer adequações nas motos ligadas a segurança --tais como protetor para pernas e motor, aparador de linha e dispositivo de carga (baú ou grelha).
DO BLOG;
Em Montanhas é latente o desrreipeito as pessoas por parte dos motoqueiros e o pior é que como pertencemos a Comarca de Nova Cruz , as determinações da promotoria são as mesmas , em Nova Cruz a policia faz com que se cumpra essas determinações e aqui em Montanhas não, pois menores de idade passam a altas velocidadaes sob os olhares da policia que não toma nemhuma providencia  e existe até crianças trabalhando como mototaxistas por que o Conselho Tutelar não interfere nisso?
São motos que passam a altas velocidades colocando em risco a vida de pessoas inocentes eles andam aos bandos apostando corridas nas principais ruas da cidade.
Isto pode levar a serias consequencias, em conversa com um popular ele dizia que seu filho quase era atropelado um dia desses e se isto voltar a acontecer ele disse que é capaz de fazer justiç acom as proprias mãos. Com a palvra as autoridaes  competentes da cidade e o Ministerio Publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário