LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DELEGADA EXPLICA PRISÃO DE CURAU




Por volta das 14h desta quarta-feira (06) desembarcou no aeroporto Augusto Severo, Gilmar da Cruz Silva, conhecido como "Curau". O acusado de matar os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibuno dia 3 de setembro do ano passado foi preso ontem no estado do Rio de Janeiro numa operação conjunta da polícia carioca e a do Rio Grande do Norte. Após ser apresentado na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), Curau foi levado à penitenciária de Alcaçuz, onde era fugitivo e cumpria pena por assassinato.
junior santosSheila Freitas, Delegada da DEICOR.Sheila Freitas, Delegada da DEICOR.


Em entrevista coletiva na sede da DEGEPOL, a delegada da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Sheila Freitas, detalhou como foi a prisão de Curau. "Ouvimos os depoimentos de várias pessoas que não quiseram se identificar por medo de represálias, inclusive gente da família dele, que nos deram a noção dos passos de Curau", disse. A delegada teve a informação em meio aos depoimentos que Curau tinha ido à Paraíba após assassinar os dois policiais, depois foi ao Rio de Janeiro.
DivulgaçãoGilmar da Cruz Silva foi capturado no Rio de Janeiro ontem quando estava trabalhandoGilmar da Cruz Silva foi capturado no Rio de Janeiro ontem quando estava trabalhando

Curau estava morando sozinho em uma favela de São Gonçalo. Ele foi capturado quando estava trabalhando de servente num condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Durante a abordagem Curau não esboçou reação.

Relembre o caso

Os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanez de Oliveira Borges, lotados na Delegacia de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram mortos a tiros na noite do dia 03 de setembro do ano passado, durante perseguição a assaltantes que teriam roubado uma caminhonete L200 de cor branca e placa de Picos (PI) em atitude suspeita, numa estrada carroçável da comunidade de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu.

Antes de serem abordados, os criminosos abriram fogo contra os policiais que estavam em uma viatura da Deprov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário