De acordo com o superintendente da LCC, dr. Ricardo Curioso, com a previsão de aumento no número de casos de câncer devido ao envelhecimento da população, a demanda do hospital deverá ser ampliada nos próximos anos. E para atender satisfatoriamente aos pacientes que buscarem tratamento na LCC, é preciso duplicar a capacidade do prédio onde hoje funciona a Liga.
Sensível à questão, a governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu em ir até a sede do BNDES, no Rio de Janeiro, para – pessoalmente – tratar sobre a liberação de um empréstimo que viabilizará a obra de ampliação da Liga Contra o Câncer. O pleito foi prontamente apoiado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e pelo deputado federal Henrique Alves, que participaram da reunião.
Além disso, os diretores da LCC solicitaram apoio do Governo para conseguir R$ 300 mil, que serão investidos na conclusão das obras do Hospital do Câncer de Caicó. A unidade, que vai atender pacientes da região Seridó, deve ser finalizada até dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário