LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 8 de julho de 2012

FATIMA DEFENDE INVESTIMENTO PESADO NA EDUCAÇÃO

Em Paraty (RJ), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura da Câmara dos Deputados, participou ontem (06) do debate “Novas políticas públicas de promoção do livro e da literatura brasileira no exterior”, que faz parte da programação da 10ª Festa Literária Internacional de Paraty – Flip.

Parlamentar defendeu investimento pesado na educação e cultura, e destacou avanços como aprovação dos planos nacionais de Educação (PNE) e Cultura (PNC) na Câmara dos Deputados.

No evento, a deputada Fátima ressaltou o papel da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura na Câmara para contribuir com o fomento de políticas voltadas para a promoção e valorização do livro e da leitura. “Um país de leitores cidadãos requer investimento forte na educação e cultura. É por isso que foi de fundamental importância aprovação do PNE e do Plano Nacional de Cultura na Câmara”, disse.

O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, fez o lançamento do o Programa de Apoio a Tradução e a Publicação de Autores Brasileiros no Exterior. Programa esse que será realizado através de editais e conta com orçamento de R$ 76 milhões até 2020.

O deputado Newton Lima, presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, enfatizou o Projeto de Lei de sua autoria que acaba com a censura previa as biografias.

Presença da professora Cláudia Santa Rosa, coordenadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação - IDE. O evento, que reúne escritores renomados nacionais e de vários países, segue até o domingo (08), com extensa programação.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário