LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

LULA X MALUF

O assunto da hora, o bafafá do momento, é o apoio declarado de Paulo Maluf à candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo.


A foto de ontem mostrando ambos e mais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechando o acordo está em todos os jornais, em todos os blogs, em todos os portais daqui e dali.

Escárnio, sem-vergonhice, imoralidade - rosnam uns e outros, todos condenando a aliança eleitoral que dizem espúria, ignóbil, danosa.

Concordo, porque Maluf é o que há de pior na política brasileira e a sua história se confunde com um prontuário policial.

Como Leonardo Attuch, jornalista do portal Brasil 247, também acho que não vale tudo na política para se chegar ao poder.

E como Luiz Nassif, blogueiro tido e havido como um petista juramentado, acredito que o pacto com Maluf mais subtrai do que adiciona para a campanha de Haddad.

O espetáculo, no entanto, está mal contado e tem outros protagonistas e outras histórias a se levar em conta.

Segundo revela hoje em sua coluna na Folha de S.Paulo a jornalista Vera Magalhães, Luiza Erundina, a vice indicada pelo PSB para a chapa de Haddad que ontem à noite rebelou-se diante do apoio de Maluf e agora ameaça deixar o barco, já havia sido avisada da aliança que ontem se consumou desde sexta-feira. Engoliu em seco a informação e garantiu que "a despeito do desgaste" não desertaria.

Além do mais, todos sabem que Maluf também é aliado do governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, que não se constrangeu em ser fotografado na sua festa de 80 anos, e que a sua debandada pontual para as hostes petistas desagradou - e muito - o candidato do PSDB à prefeitura da capital, José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário