LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE



Após colidir gravemente, o motociclista Eronildo José da Silva Costa, 33 anos, sofreu forte impacto na traseira do ônibus. Foto: Caninde Santos
Após colidir gravemente, o motociclista Eronildo José da Silva Costa, 33 anos, sofreu forte impacto na traseira do ônibus. Foto: Caninde Santos
Um grave acidente envolvendo um motoqueiro e um microônibus da empresa Cidade do Natal terminou em morte na manhã de hoje, no cruzamento das avenidas Amintas Barros e Xavier da Silveira, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Moradores e comerciantes próximos ao local disseram que os acidentes de trânsito no local são constantes e que há muitos anos esperam a instalação de semáforo ou de uma rotatória no trecho, para evitar feridos e mortos.
A colisão de hoje aconteceu por volta das 7h40, quando o motociclista Eronildo José da Silva Costa, de 33 anos, bateu na lateral do microônibus, que fazia a linha 57-Mãe Luíza/Nova Descoberta. Com o impacto entre os dois veículos, ele teve o corpo arremessado contra a parte traseira do coletivo, que ficou com a porta amassada.
Eronildo José sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e morreu no local, antes que pusesse receber atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local minutos depois da colisão.
Segundo o motorista do microônibus, que estava abalado e não quis se identificar, ele havia acabado de sair de uma parada de ônibus e estava concluindo a conversão para a Avenida Amintas Barros, quando ouviu o barulho de uma freada e sentiu o veículo balançar. Ao olhar pelo retrovisor, viu o corpo do motoqueiro caído na pista.
“Vi que não vinha carro nenhum e entrei na Amintas Barros. Depois, o barulho e a pancada meu veículo, que foi tão forte que fez o microônibus balançar. Felizmente, nenhum dos passageiros que estavam dentro se feriu, mas quando vi o motoqueiro no chão, entrei em desespero, porque sabia que ele não tinha escapado”, disse.
O motorista falou ainda que acredita que o motoqueiro estivesse em alta velocidade e não tenha conseguido diminuir a tempo, por causa da freada forte. Nervoso, ele disse que nunca tinha se envolvido em acidentes e lamentou a morte de Eronildo José, que ia para o trabalho. “Eu ando de moto direto e sei o quanto é perigoso. Estou muito abalado com tudo isso”, desabafou.
A família de Eronildo José chegou logo após o ocorrido e entrou em desespero ao ver o estado em que o corpo do homem ficou após o impacto. Chorando muito, eles não conseguiram falar sobre o fato. Desolada, a esposa da vítima passou mal e foi amparada por familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário