LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CHINA INAUGURA TREM BALA QUE VIAJA 2300KM EM 8 HORAS

Trem-bala liga Pequim à cidade de Guangzhou, a 2,3 mil km de distância.
Viagem dura 8 horas, 12 horas a menos que a feita em trem convencional.

Da EFE
Trem de alta velocidade ligará Pequim a Guangzhou. Viagem de 2,3 mil km será feita em 8 horas. (Foto: AFP Photo)Trem de alta velocidade ligará Pequim a Guangzhou. Viagem de 2,3 mil km será feita em 8 horas. (Foto: AFP Photo)
A China inaugurou nesta quarta-feira (26) a linha de trem de alta velocidade mais longa do mundo. Com quase 2,3 mil km de extensão, liga Pequim a Guangzhou, e consolida o país asiático como líder mundial neste tipo de rede ferroviária.
O primeiro trem-bala partiu às 9h locais de Pequim, e, de acordo com a previsão divulgada pelas autoridades, chegará a Cantão - cidade situada no sul do país - oito horas depois, o que representa uma redução de 12 horas no tempo de viagem em comparação com os trens convencionais.
Trem-bala iniciou a linha mais longa do mundo, de 2,3 mil km. (Foto: AFP Photo)Trem-bala iniciou a linha mais longa do mundo, de 2,3 mil km. (Foto: AFP Photo)
Os trens de alta velocidade, que viajam a uma média de 300 km/h, possuem paradas estabelecidas nas principais cidades do interior da China (entre elas Shijiazhuang, Zhengzhou, Wuhan e Changsha) e passam por seis províncias chinesas, nas quais vivem quase a metade da população nacional (600 milhões de pessoas).
Com a abertura desta linha, a China se mostra como o líder mundial em linhas ferroviárias de alta velocidade, com mais de 9,3 mil quilômetros de linha operando em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário