LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MEC LIBERA NOTAS DO ENEM

Os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas foram aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, poderão conferir as notas obtidas nas provas nesta sexta-feira.

Os resultados estarão disponíveis no site no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pela manhã. Para acessar o portal, os candidatos precisam ter em mãos o CPF e a senha de cadastro (a mesma usada para se inscrever no exame).

Na última quinta-feira, os resultados das provas de redação ficaram disponíveis por cerca de uma hora, entre 16h e 17h, devido a um teste no sistema, segundo informação do Ministério da Educação. O acesso aos dados causou alvoroço entre os candidatos nas redes sociais e a recomendação do MEC era para que aguardassem a divulgação oficial.
Com as notas, os estudantes podem se candidatar às vagas de 101 instituições públicas que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No primeiro semestre de 2013, serão oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos.

As inscrições para o Sisu estarão abertas entre 7 a 11 de janeiro, somente pela internet. Os estudantes já podem consultar a distribuição das vagas, localidades e turnos disponíveis no portal. As regras e o cronograma dessa edição foram publicados nesta quarta-feira.
A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Novidades
É bom lembrar que, pela primeira vez, todas as instituições federais que participam do Sisu terão de reservar parte das vagas disponíveis aos estudantes egressos de escolas públicas. Todas as opções devem ser feitas pelo candidato durante o período de inscrições.
O estudante pode fazer até duas opções de curso, por ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, que vai até as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
Quem não for selecionado nas duas primeiras chamadas poderá participar da lista de espera, usada pelas instituições para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão à lista vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário