LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CONVENÇÕES MARCAM O INÍCIO DA CAMPANHA

Para muitos especialistas em direito eleitoral, o calendário oficial das eleições 2012 começa no dia 7 de outubro de 2011. Desde esta data, todos os candidatos a cargo eletivo nas eleições municipais devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário.

De lá para cá, partidos e pré-candidatos cumpriram diversos ritos previstos em lei e empregaram muito esforço na busca de alianças que os tornem competitivos na eleição que se avizinha.

O jogo eleitoral começa a ser jogado a partir de agora. Desde ontem (10) até o próximo dia 30, os partidos estão obrigados a realizar suas convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. A campanha eleitoral começará no dia 6 de julho.

Em Natal, quase todas as convenções já estão marcadas. O mais afoito é o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Apesar de toda polêmica em torno das contas do seu último ano de gestão à frente da Prefeitura de Natal, ele age como se nada tivesse ocorrido na Câmara Municipal de Natal. O pedetista marcou a convenção para o dia 16, mesma data dos partidos aliados.

No dia 24 de junho, será a vez do Bloco do Eu Sozinho, a convenção do PT, que vai homologar a candidatura do deputado estadual, Fernando Mineiro.

O PSOL marcou sua convenção para o dia 29 de junho e traz como novidade a candidatura do professor Robério Paulino. O partido dirigido por Sandro Pimentel, desta vez candidato a vereador, fechou aliança com o PSTU.

No dia 30, último dia do prazo para realização das convenções, acompanharemos três homologações: a de Hermano Morais (PMDB), a de Rogério Marinho (PSDB) e a de Micarla de Souza (PV).

O IFRN (Instituto Federal) será o palco das convenções do PDT, do PT e do PSOL. O Palácio dos Esportes abrigará a festa dos peemedebistas. Um ginásio da Cidade da Esperança será palco da convenção do PSDB.

A provável convenção do PV, como tudo que está relacionado à prefeita Micarla de Sousa, ainda está em aberto.

Este é o roteiro das convenções na capital do Estado. Cumprido este rito, partidos e candidatos vão gastar suas energias na difícil e onerosa busca de votos. Repito: a partir do dia 6 de julho, uma sexta-feira, quando a propaganda eleitoral será permitida. Seja o que o povo quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário