LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CIENTISTAS QUEREM PROVAR VIDA EXTRATERRESTRE

Se um grupo de cientistas estiverem corretos, minúsculos fósseis descobertos dentro de um meteorito encontrado no Sri Lanka em dezembro são a prova de vida extraterrestre.
Em um artigo detalhado chamado "Diatomáceas fósseis em um meteorito Carbonaceous Nova" que está aparecendo no Journal of Cosmology , Chandra Wickramasinghe afirma ter encontrado fortes indícios de que a vida existe em todo o universo.
Um microscópio eletrônico foi utilizado para estudar os restos relatados de um grande meteorito (veja a imagem abaixo, à direita), que caiu perto do Sri Lanka aldeia de Polonnaruwa em 29 de dezembro.
srilankameteoriteswitch
Wickramasinghe é o diretor do Centro de Buckingham para Astrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido Em dezembro, ele e seus colegas descobriram "uma característica da microestrutura e morfologia de uma ampla classe de diatomáceas terrestres." O grupo concluiu que "a presença de estruturas deste tipo em qualquer ambiente extraterrestre poderia ser interpretado como prova inequívoca da biologia" - em outras palavras, a prova de vida fora do planeta Terra.
Wickramasinghe e do falecido Inglês astrônomo Sir Fred Hoyle co-desenvolveu uma teoria conhecida como "panspermia", o que sugere que a vida existe em todo o universo e é distribuído por meteoritos e asteróides.
"Concluímos ... que a identificação de diatomáceas fossilizadas [como mostrado na imagem abaixo] no meteorito Polonnaruwa está firmemente estabelecida e irrepreensível. Uma vez que este meteorito é considerado um fragmento de cometa extinto, a idéia de vida microbiana realizadas dentro de cometas ea teoria da panspermia cometário é, portanto, justificado ", escreveu Wickramasinghe no trabalho de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário