LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BENTO XVI CRIA CONTA NO TWITTER



O Vaticano lança nesta segunda-feira (03), a conta do papa Bento XVI na rede social Twitter, que começará com reflexões sobre o Ângelus Dominical, segundo disse recentemente o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Claudio María Celli.
O arcebispo Celli apresentará a nova conta junto ao secretário da congregação, Paul Tighe; o porta-voz vaticano, Federico Lombardi; o diretor do jornal L’Osservatore Romano, Gian María Vian; e o novo assessor de comunicação Greg Burke.
A presença de cinco pessoas na apresentação da chegada do papa no Twitter mostra a importância que o Vaticano dá às redes sociais para divulgar o Evangelho. Nesta segunda será divulgada o nome da conta, quando começará a publicar suas mensagens, em que idiomas será escrita e quais serão os temas dos textos postados.
Embora seja pouco provável que Bento XVI, de quase 86 anos, escreva diretamente os pequenos textos de até 140 caracteres, o papa os aprovará antes de serem postados, asseguraram fontes vaticanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário