LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

FESTIVAL LITERARIO DE PIPA ACONTECE ESTE MES

novembro

Um repertório variado de personalidades literárias, abordagens que traçam um panorama atualizado da produção intelectual brasileira e ainda o braço educativo focado na formação de leitores. Assim promete ser a 4ª edição do Festival Literário da Pipa (Flipipa), entre os dias 22 e 24 de novembro de 2012, na praia da Pipa. Este será o cenário para o novo caldeirão fervilhante de ideias e escritas tendo à frente nomes como Zuenir Ventura, Tatiana Salem Levy, Luís Fernando Veríssimo, Reinaldo Moraes, Antônio Cícero, Ana Miranda, Sérgio Sant’Anna, João Paulo Cuenca, Joyce Pascowitch, o ator Nelson Xavier, e o biógrafo Bené Fonteles.

Os debates terão ainda a participação de intelectuais, escritores e jornalistas da região, como Carlos Braga, Paulo Wanderlei, Carmen Vasconcelos, Mário Ivo Cavalcanti, Lívio Oliveira, Marcos Lopes, Carlos Peixoto, Woden Madruga, Cassiano Arruda Câmara, Nonato Gurgel, Mayara Costa, Suely Costa, José Luiz Ferreira, Henrique Fontes, Eliana Lima, e Napoleão Paiva Souza. A programação principal acontece na Tenda dos Autores, com quatro mesas/debates por noite. As abordagens passeiam entre a poesia de Carlos Drummond de Andrade, de Ferreira Itajubá e Câmara Cascudo; a literatura e dramaturgia na obra de Jorge Amado e Nelson Rodrigues; mais ficção e historicismo, jornalismo cultural, poesia, vida e música de Luiz Gonzaga, memórias, literatura beat e outros temas.

A nova edição também terá como novidade a ampliação do espaço, que agora será em frente ao Bodega Brasil, na avenida Baía dos Golfinhos. O local tem estacionamento próprio e vai abrigar tenda literária com 400 lugares, climatizada, tenda de autógrafos, estandes da Cooperativa Cultural da UFRN e Sebo Vermelho, Árvores do Livro, café e Cozinha Brasil. Tudo livre e gratuito. O Flipipa 2012 é uma realização do Projeto Nação Potiguar através da Fundação Hélio Galvão e Scriptorin Candinha Bezerra. A curadoria é de Dácio Galvão. Beneficiado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, e pelo Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário