LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BANCOS MUDAM HORÁRIO NO FERIADO

A Prefeitura do Natal decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira (8), devido o feriado de Corpus Christi celebrado amanhã (7), quando somente os serviços essenciais funcionam. Nas repartições do Governo do Estado, as instituições só estarão fechadas no dia do feriado, sendo a sexta-feira dia de trabalho normal, segundo informação da Assessoria de Imprensa do Governo.

Já o comércio pode inclusive abrir as portas no dia do feriado, pois a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal informa que a abertura das lojas é facultativa, dependendo da orientação de cada empresário.

Amanhã, algumas lojas do chamado comércio de rua,  no centro da cidade, como Cidade Alta e Alecrim, vão abrir normalmente. Na Cidade Alta confirmaram abertura no feriado as Lojas Americanas, C&A e Riachuelo. Já no Alecrim, a maioria das lojas estarão fechadas.

As agências bancárias fecham nesta quinta-feira, mas abrem normalmente no dia seguinte.

SHOPPINGS

Já os shoppings não estarão fechados no feriado, mas terão horário de funcionamento alterado. No dia seguinte, estarão com as portas abertas em horário normal.

Igrejas católicas preparam celebrações

As festividades religiosas pela passagem do dia de Corpus Christi, amanhã. mobiliza fiéis da Igreja Católica em todas as paróquias de Natal e no interior. A transcorre 60 dias após a Páscoa, e cai sempre numa quinta-feira.

Em Natal, a Arquidiocese Metropolitana elaborou um cronograma de celebração, que inclui uma missa a partir das 16 horas, na Catedral, presidida pelo arcebispo dom Jaime Vieira Rocha, que será auxiliado pelo padre Aerton Sales da Cunha, pároco da Catedral Metropolitana. Ao fim da missa, segundo o padre Aerton Sales, haverá uma procissão pelas ruas do centro da cidade com a condução do Cristo Eucarístico.

Já na paróquia de Santo Afonso, de Mirassol, a celebração de Corpus Christi será às 17 horas, no Centro Pastoral, uma vez que continuam os trabalhos da reforma na Matriz. Depois da missa, haverá procissão com o Santíssimo, pelas ruas do conjunto residencial sediado na Zona Sul de Natal.

A solenidade de Corpus Christi, da Paróquia de N. Sra. da Candelária, de Natal, será às 17 horas, começando no setor missionário Nossa Senhora de Guadalupe. Na missa haverá a vestição de 11 novos Ministros Extraordinários da Comunhão. Depois, haverá procissão do Corpo de Deus, pelas ruas do bairro, para a Matriz, terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Outras celebrações no interior:

Ceará-Mirim - missa às 6h30, seguida de exposição do Santíssimo, na Matriz, por todo o dia, com adoração, feita pelos agentes das diversas pastorais. Às 16 horas, haverá a procissão pelas principais ruas da cidade.

Nova Cruz - adoração ao Santíssimo Sacramento, das 8 às 15 horas, pelos agentes pastorais. Segue-se a missa e, em seguida, começa a procissão com o Santíssimo até a capela da Sagrada Família. Lá, o Santíssimo ficará exposto até o dia 14 de junho. É o Cerco de Jericó, com adoração durante 24 horas do dia, a cargo da Renovação Carismática.

João Câmara - a missa solene de Corpus Christi será às 16 horas, na Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, presidida pelo Administrador Paroquial, padre Edvan Lucena. A procissão percorrerá as ruas do centro da cidade e retornará à Matriz. Na Área Pastoral de Espírito Santo, haverá tríduo de preparação para a celebração de Corpus Christi, às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade. No dia 7, haverá adoração ao Santíssimo, a partir das 9 horas, missa solene, às 16 horas, e procissão às 17 horas.

Canguaretama - a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realiza, no dia 7, adoração ao Santíssimo, a partir das 8 horas; bênção, ao meio-dia; carreata, às 15 horas, do Piquiri para Lagoa de São João; procissão, às 16 horas, saindo da capela da Lagoa de São João para a Matriz, onde haverá missa solene, às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário