LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

AGORA O GALO MINEIRO CAI

Depois de anunciar a rescisão com o Flamengo na última quinta-feira, o meia-atacante Ronaldinho, 32, treinou hoje com os jogadores do Atlético-MG.
O jogador será apresentado como novo reforço depois do treino, segundo a assessoria do clube. O irmão-agente Assis e o presidente da equipe, Alexandre Kalil, acompanham o primeiro treino de Ronaldinho no campo de treinamento.
O contrato vai até o final do ano e foi fechado sem qualquer tipo de parceria, segundo Kalil afirmou a Bernardo Itri, do Painel FC.

Bruno Cantini/Divulgação Clube Atlético Mineiro
Ronaldinho bate bola com jogadores atleticanos na Cidade do Galo
Ronaldinho bate bola com jogadores atleticanos na Cidade do Galo
Ronaldinho foi um pedido do técnico Cuca. Amigo de Roberto Assis -- irmão e empresário do craque --, com quem jogou e conquistou uma Copa do Brasil pelo Grêmio no fim da década de 1980, o treinador do clube mineiro acredita que poderá resgatar o bom futebol do meia-atacante.
"Se eu não fosse profissional, as pessoas falariam no dia que eu não estava sendo. Sempre que cheguei no Flamengo tive a mesma conduta, todo mundo começa a procurar o porque [quando as coisas não certo]", disse Ronaldinho, em entrevista à TV Globo, neste domingo, em sua casa em Porto Alegre, ao ser questionado sobre problemas de relacionamento.
"Todo mundo sabe, das vezes que eu saí. Sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos. Um dia você chega cansado, é normal, afinal, tem de treinar sempre", disse, sobre a acusação de ter chegado embriagado em alguns treinos.
O Atlético-MG procurava um jogador para o setor de criação da equipe. O uruguaio Diego Forlán, da Internazionale de Milão (ITA), era um dos nomes pretendidos pelo presidente Alexandre Kalil. Além do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o time chegou a negociar com Juninho Pernambucano.

Bruno Cantini/Divulgação Clube Atlético Mineiro
Ronaldinho treina com a camisa do Atlético-MG
Ronaldinho treina com a camisa do Atlético-MG
FLAMENGO
Na quinta, o atleta conseguiu se desligar do clube carioca na Justiça trabalhista. Ele cobra R$ 40 milhões do Flamengo, onde ficou por um ano e quatro meses.
O juiz André Luiz Amorim Franco citou o atraso nos salários e ainda o não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para conceder a liminar para o atleta rescindir o contrato com o clube carioca.
O Flamengo prometeu contra-atacar. "É questão de honra essa briga. O Flamengo está tomado de sentimento de indignação. Estamos preparando um tiro de canhão em todas as esferas", disse na sexta-feira o vice-presidente jurídico do clube carioca, Rafael de Piro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário