LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 28 de outubro de 2012

MARIDO DA GOVERNADORA NÃO ASSUMIRÁ CASA CIVIL

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que completou 60 anos nesta sexta-feira, disse que deu um “ultimato” ao marido, o presidente do Diretório do DEM em Mossoró, ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Augusto Rosado, a assumir o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado. Rosalba já havia convidado o marido publicamente para assumir o cargo, mas o fato não se concretizou. Atualmente, a função de chefia do gabinete governamental é exercida pelo secretário Anselmo Carvalho.
A revelação sobre o novo convite foi feita pela jornalista Thaisa Galvão, em seu blog. Em entrevista à blogueira, Rosalba afirmou que reforçou o convite ao marido, após ele coordenar a campanha vencedora da vereadora Claudia Regina (DEM) à Prefeitura de Mossoró e ter viajado para descansar e passear com os netos. “Eu dei um ultimato a ele e disse que ele tem que me responder logo. Quem mais quer que eu acerte é ele, já são 43 anos juntos. Então acho que seria importante”, afirmou a governadora à jornalista.
Indagada sobre a resposta do marido, Rosalba afirmou que esta ainda não houve, e brincou: “Acho que ele não gosta de ser mandado”. Segundo a governadora, o ultimato foi dado na frente de “todo mundo lá na Governadoria”, durante a solenidade de aniversário da governadora, na presença de políticos e autoridades judiciais e representantes da sociedade civil. “A gente já estava com 6 anos de namoro e fui eu que tive que pedi-lo em casamento. Éramos só nós dois, dançando forró num São Pedro em Severiano Melo. Aí hoje eu fiz a mesma coisa, só que na frente de muita gente. Eu dei o ultimato na frente de todo mundo lá na Governadoria”, afirmou a governadora.
“E ele?”, quis saber Thaisa. “Nada ainda. Ele já fez a campanha de Mossoró, já ganhou a campanha, já viajou para descansar e passear com os netos… agora poderia aceitar. Iria me ajudar muito”, respondeu a governadora.
Ainda na entrevista, a governadora falou sobre o presente que recebeu o marido, Carlos Augusto Rosado. “Ele viajou para Luxemburgo para encontrar Carla [filha do casal] e os netos e trouxe uma bolsa pra mim, bem bonita”. Sobre a marca? “Ai, você é muito curiosa, quer saber tudo?”. “Bolsa é objeto de desejo de muitas mulheres… qual foi a sua?”, insistiu Thaisa. “Uma Burberry. Também trouxe o presente de Carla”, respondeu Rosalba. “Outra bolsa?”, quis saber a jornalista. “Uma carteira (clutch) Bottega Veneta”, entregou a governadora.
EMPOLGAÇÃO
Ainda em entrevista à jornalista Thaisa Galvão, Rosalba falou sobre a audiência que teve esta semana em Brasília, no Ministério da Cultura, onde abordou a restauração do Forte dos Reis Magos em Natal. “Eu cheguei de Brasília agora muito empolgada. A audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi muito boa, ela ficou muito interessada no projeto de restauração do Forte dos Reis Magos. Claro que ele não será mexido, só será arrumado para ser usado. A leitura do projeto é muito interessante e ela gostou muito. A acessibilidade, o receptivo, muito interessante. O Forte será usado pelos turistas e pelos norte-rio-grandenses”, explicou.
Ainda em Brasília, Rosalba recebeu a garantia de liberação de recursos do Ministério da Integração, para a construção de barragens e adutoras. “Consegui mais R$ 100 milhões com o ministro da Integração Nacional. Já tinha conseguido R$ 150 milhões e consegui mais 100 através do PAC. No dia 9 de novembro vou a Brasília para a presidente Dilma assinar a liberação dos recursos que serão utilizados em adutoras e barragens”.
POLÍTICA
Sobre 2014, quando deverá disputar a reeleição, Rosalba disse que ficou “muito feliz” com o resultado das urnas, principalmente em Mossoró, região da Grande Natal e Oeste. Ela disse que este saldo faz parte, “com certeza”, do projeto para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário