LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 3 de novembro de 2012

BAIA FORMOSA TERÁ FESTIVAL DE CINEMA


Se você gosta de cinema, não pode perder a oportunidade de unir o agradável ao melhor ainda. Até dia 12 de novembro estão abertas as inscrições para o III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Não precisa ser um cineasta para participar: basta fazer um curta de um minuto com qualquer equipamento que produza imagens em movimento, ou fazer uma animação em computador, com base na ideia de sustentabilidade – o concurso se chama “Minuto Verde”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://fincbrazilbf.com/. O festival acontece de 30 de novembro a 1º de dezembro na praia do litoral potiguar.
“Este ano, mais pessoas podem participar do FINC, porque é fácil produzir um vídeo nesse formato. Pode ser até da câmera do celular”, explica o organizador do evento, Marcos Arnaud. A comissão julgadora – formada por técnicos de Natal e da Polônia – selecionará 30 vídeos, que estarão disponíveis no site do evento a partir do dia 15 de novembro para votação.
Os três curtas mais votados pelos internaturas se unirão aos sete elegidos pelos membros da comissão, resultando em dez vídeos finalistas. O vencedor será divulgado no último dia do festival. O destaque desta terceira edição será a presença, inédita em terras potiguares, de um ganhador do Oscar. O compositor polonês Jan Andrzej Pawel Kaczmare foi premiado pela trilha sonora de “Em Busca da Terra do Nunca” (2005).
O prêmio é um prato cheio para quem é fã da sétima arte: terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. O sortudo (a) vai ganhar passagem e hospedagem durante os dez dias de evento, sediado na Cracóvia (Polônia). Além disso, terá direito a um city tour pela cidade, incluindo a visita ao Alvernia Studios, um dos quatro maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.



Serviço:
O quê? Inscrições abertas para III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC): filmes de 1 minuto com temática “Minuto Verde”
Quando? Até dia 12/11
Como se inscrever? No site do FINC http://fincbrazilbf.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Mais informações: http://fincbrazilbf.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário