LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

EXECUÇÕES ESPALHAM O TERROR EM NATAL RN

Polícia acredita que envolvimento com o tráfico de drogas pode ter relação direta com a morte de Jonas Ribeiro, em Extremoz. Foto: Caninde Santos
Polícia acredita que envolvimento com o tráfico de drogas pode ter relação direta com a morte de Jonas Ribeiro, em Extremoz. Foto: Caninde Santos
Quatro homens foram executados na Região Metropolitana de Natal, ontem. Em todos os crimes, os assassinos surpreenderam as vítimas aos abordá-las já efetuando os disparos, sem que houvesse chance de defesa. Um dos homens foi assassinado com 15 disparos de arma de fogo dentro de um escritório, na frente dos colegas de trabalho, em Parnamirim.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o empresário Arliênio Lucena foi executado por dois homens desconhecidos, que chegaram ao escritório da vítima, localizado no conjunto Parque das Orquídeas, no bairro de Emaús. Várias pessoas que estavam no local durante o crime ficaram horrorizadas com o que presenciaram.
Os homens chegaram ao imóvel em um veículo não identificado e disseram ao vigilante que estava no local que tinham um assunto do interesse de Arliênio e que tinham que falar com ele naquele momento. Apesar da negativa do segurança, que disse aos homens que o empresário não estava no escritório, eles insistiram para entrar e aguardá-lo.
Segundo o oficial de operações do 3º BPM, ao perceber a movimentação na entrada do escritório, a vítima se aproximou da porta principal e foi surpreendida pelos dois acusados, que sacaram duas armas de fogo e passaram a efetuar vários disparos contra Arliênio Lucena, que não teve chance de se defender ou fugir dos seus algozes.
Atingido por 15 disparos, o empresário morreu no local. Colegas do escritório do empresário ouviram o barulho dos tiros e correram até onde ele estava, mas não puderam mais ajudá-lo ou socorrê-lo. Horrorizados, eles ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) relatando o fato.
O caso foi comunicado ao 3º BPM, que enviou guarnições policiais até o local do crime, para isolamento do cadáver e coleta de dados sobre os criminosos, que fugiram em alta velocidade em direção à BR-101, por onde tomaram rumo ignorado.
Pessoas que moram próximas ao escritório do empresário informaram aos policiais militares que o imóvel havia sido alugado há pouco tempo e que a movimentação de veículos no local era intensa, principalmente durante a noite. Eles disseram ainda que nunca ouviram ou presenciaram nenhum tipo de problema e que a execução foi um susto, já que o bairro é calmo.
Logo após o assassinato, os policiais militares iniciaram diligências em toda a região, para tentar identificar e prender os dois homens apontados como os executores de Arliênio, que possuía empresas nos municípios de Parnamirim e Mossoró.
O corpo do empresário foi encaminhado para o prédio do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento.
O segundo homicídio registrado em Parnamirim aconteceu no bairro de Passagem de Areia e deixou um morto e um ferido. Conforme informações da Polícia Militar, dois homens estavam caminhando por uma rua quando foram abordados pelos criminosos, que estavam a pé e atiraram contra as vítimas, ainda não identificadas.
Na ocasião, uma das vítimas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local, já o segundo foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por procedimento cirúrgico. A Polícia ainda não tem suspeita de quem possa ter cometido o crime e continua a procurar os homens.
HOMEM É EXECUTADO EM PRAÇA DE EXTREMOZ
O envolvimento com o tráfico de drogas em Extremoz pode ter sido o motivo do assassinato de Jonas Ribeiro de Brito, ocorrido ontem à noite. Conforme o relato de testemunhas, o homem estava em um quiosque na Praça Presidente Café Filho, no Centro da cidade, quando foi morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça.
Os tiros teriam sido disparados por dois homens que estavam em um automóvel de cor escura e que fugiram logo em seguida ao crime. Eles teriam abordado a vítima e, sem discussão ou briga, o mataram ali mesmo, apesar do local ser bastante movimentado.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima teria envolvimento com o tráfico de entorpecentes no local e também estaria sofrendo ameaças de morte. Ele estava acompanhado pela atual namorada, que está grávida de quatro meses, quando saiu dizendo que iria fazer uma ligação e foi morto.
Além disso, ele deixou a ex-companheira grávida de oito meses. Por causa do estado de saúde, ela não foi ao local do crime, que ficou cheio de curiosos. Após a fuga dos criminosos, as testemunhas ligaram para a Polícia Militar, informando sobre o caso e uma equipe foi deslocada até o local.
O corpo de Jonas foi isolado até a chegada dos peritos do Itep/RN, que realizaram os procedimentos periciais e o levaram para a sede do órgão, situado no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. Ele deve ser liberado ainda esta tarde, para velório e sepultamento. Os militares ainda realizaram diligências, mas não conseguiram prender nenhum suspeito.
HOMEM É MORTO EM  FESTA NA REDINHA NOVA
Um homem de 28 anos foi assassinado com cerca de dez tiros ontem à noite, no bairro da Redinha Nova, na zona Norte de Natal. Conforme relatos de testemunhas, Thiago Rannieri Félix de Sousa, que era conhecido ainda pelo apelido de “Thiago Tuxão”, estava acompanhado por alguns amigos em uma festa, quando foi executado por dois homens encapuzados. Ele ainda foi socorrido com vida para a UPA de Pajuçara, mas não resistiu e morreu.
De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, o local onde Thiago fio executado é conhecido por ser ponto de consumo de drogas. O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada de hoje, quando a vítima e os amigos saíam de uma festa, próxima à Arena dos Cavalos.
Neste momento, os assassinos encapuzados chegaram em um veículo Peugeot de cor preta e, ao avistarem Thiago próximo a um carro, dispararam várias vezes contra a vítima, que não teve chance de defesa. Alertados pelo barulho dos disparos, os amigos do rapaz correram para socorrê-lo e o levaram para a unidade do Pajuçara, mas ele morreu ao dar entrada no local.
Após o crime, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências em toda a região, MS não conseguiu localizar o veículo descrito ou os suspeitos pela execução. Também não há informações sobre o que pode ter motivado o crime.
No perfil público de Thiago em um site de relacionamentos, amigos atônitos com o crime deixaram mensagens de despedida e de pesar com a morte precoce do rapaz. Um deles escreveu um recado em que fica subentendido que amigos de Thiago sabiam do perigo que ele corria ao freqüentar o ambiente e que haviam alertado ele em várias ocasiões.  A Polícia continua as buscas pelos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário