LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FLOR DO CARIBE FAZ LOCAÇÕES NO RN

pós gravar as primeiras cenas na Base Aérea de Natal, a equipe técnica da novela Flor do Caribe, da TV Globo, pegou o rumo do litoral Sul. Elenco e direção já passaram por Baia Formosa, e desde o início desta semana circulam pela praia da Pipa, em Tibau do Sul, onde fizeram tomadas à beira mar a partir da varanda do restaurante Caxangá. Ao todo serão cinco dias de filmagem na região de Pipa: dois dias no restaurante e outros três em pontos pitorescos como o Chapadão (falésia) e a praia de Malembá (dunas). Ontem o diretor Jaime Monjardim comandou apenas a captação de imagens da paisagem, hoje é que os atores entram em cena.
João Maria AlvesO diretor Jaime Monjardim faz primeiras imagens da PipaO diretor Jaime Monjardim faz primeiras imagens da Pipa

As gravações seguem em sigilo para que nenhum detalhe do folhetim seja revelado antes da hora. A estreia de "Flor do Caribe" (título ainda provisório), escrita por Walter Negrão, está agendada para o primeiro semestre de 2013 e entrará no ar no lugar de "Lado a Lado" no horário das 18h.

"Não posso falar muita coisa antes de ter autorização da Globo", adiantou Jaime Monjardim após o almoço. Simpático e visivelmente queimado do Sol, assegurou que ainda não teve tempo de aproveitar as praias. "Por enquanto só trabalho", garantiu. Durante toda a manhã desta quarta-feira, Monjardim coordenou o trabalho do diretor de fotografia: passava instruções enquanto conferia as imagens em um monitor coberto por um pano preto que evitava reflexos da ensolarada Pipa. À tarde a equipe gravou cenas no Chapadão.

A produtora da TV Globo, Tatynne Lauria, que acompanha os trabalhos da equipe aqui no RN, explicou que todo esse cuidado "é para garantir o ineditismo". Ela disse que os atores podem até conversar informalmente, "mas sem o figurino dos personagens". Nove pessoas, incluindo Tatynne e o diretor, estavam no set de filmagem - para garantir a tranquilidade dos trabalhos, policiais militares foram destacados para o local. Como o movimento na praia é menor durante os dias de semana, a rotina não foi alterada.

LOCAÇÃO


Parte dos deslocamentos da equipe foram feito por três bugueiros locais. "Eles já tinham todos os locais mapeados, indicam onde querem ir", disse o bugueiro Bruno Queiroz. Os bugueiros contaram que o diretor, a produtora e um técnico visitaram o litoral Sul potiguar há cerca de três meses. "Quando vieram da outra vez, paravam, olhavam a paisagem, faziam marcações e fotos. Estivemos em Barra do Cunhaú, Sibaúma, Pipa e Malembá. Também fomos até o porto em Baia Formosa", lembrou Gilson Nascimento.
Foto FotoFoto
diretor Jaime Monjardim em BAIA FORMOSA
Foto: GLOBO GRAVA NOVELA EM BAIA FORMOSA
gravação na praia do porto atraiu curiosos
Já a escolha do restaurante Caxangá como locação aconteceu meio que por acaso. "A equipe estava procurando um restaurante à beira mar, e estiveram por aqui sem se identificar. Comeram, gostaram e pegaram nosso contato", disse o proprietário do lugar Ricardo Gomes, que um mês depois recebeu ligação da produção da TV Globo.
Foto: Bom dia,caminhao da Globo em Cunhau p filmagem da novela!
caminhão da Globo em barra de Cunhaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário