LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 25 de novembro de 2012

ATIRADOR MATA PREFEITO E OUTROS HABITANTES DE JUSSIAPE- BA

O prefeito eleito do município de Jussiape, no sudoeste da Bahia, Procópio Pereira de Alencar (PDT), o Dr. Procópio, foi assassinado, neste sábado (24), junto com a esposa Jandira, por um homem não identificado. De acordo com o jornal da Chapada, o prefeito eleito, de 75 anos, estava em reunião com um vereador, que também morreu no atentado, ao ter sua casa invadida pelo atirador.

 O comentário na cidade da Chapada Diamantina é que o autor dos disparos seria um caçador. O homem, após cometer o triplo assassinato, dirigiu-se à feira livre do município à procura de outras vítimas. Policiais militares tentaram conter o homem, houve troca de tiros e dois PMs ficaram feridos. O atirador foi alvejado e morreu, de acordo com a rádio 88 FM, de Livramento de Nossa Senhora.

Informada do assassinato do prefeito eleito, a senadora Lídice da Mata (PSB) comunicou o ocorrido ao governador Jaques Wagner (PT) e à Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado.

O secretário da SSP, Maurício Barbosa, informou  que um grupamento especializado das polícias Civil e Militar já estava se deslocando para o município. O presidente estadual do PDT, Alexandre Brust disse, ao ser informado do ocorrido pela reportagem, que iria tomar as providência necessárias para elucidar o fato.
Doutor Procópio foi eleito com 3.212 votos, e respondia pela prefeitura desde 2008, quando o então prefeito, Vagner Neves Freitas (PTB), teve o mandato cassado. O vice-prefeito Gilberto Freitas (PSC) assume a prefeitura até dezembro e em janeiro, toma posse no lugar do prefeito assassinado. As informações são do jornal a Tarde
ma ação cinematográfica tomou conta da pequena cidade de Jussiape, no sudoeste baiano, na tarde deste sábado. Um atirador, identificado como Coló, saiu armado pela cidade, executou três pessoas, incluindo o prefeito eleito do município, Procópio Alencar, e a primeira-dama Jandira Alencar.
 Na ação de captura, dois policiais foram baleados e um deles teria morrido - informação ainda não confirmada pela polícia.
De acordo com a assessoria do prefeito, o suspeito teria iniciado os ataques no início da manhã. Após matar Oderlange Pereira, gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no município e candidato a vereador, foi à casa do prefeito. Chegando ao local, matou a primeira-dama, que estaria no portão, entrou na casa e executou Alencar.
Moradores da cidade chamaram a polícia, que enviou forças das brigadas Civil e Militar de municípios vizinhos a Jussiape. Na ação de captura de Coló, um policial foi baleado na perna e outro teria sido atingido na cabeça.
 O atirador acabou morto pelos policiais.
Uma força especial continua na cidade e a motivação do crime, que pode ser política, de acordo com a assessoria de Alencar, ainda está sendo investigada.
Segundo a assessoria de imprensa da PM da Bahia, os dois soldados feridos - Givanildo dos Santos Alves e Miqueias Rosário Lopes - foram encaminhados à cidade de Vitória da Conquista, sendo que pelos ferimentos, Givanildo teve de ser transportado por uma aeronave para o Instituto Brandão de Reabilitação - IBR Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário