LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 25 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL FAZ ALERTA SOBRE FALSOS EMAILS

A tentativa de phishing usa o nome do Tribunal Superior Eleitoral para distribuir arquivos maliciosos e roubar senhas dos usuários.
O falso e-mail avisa ao internauta que o seu título de eleitor está suspenso e que para regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral é preciso baixar um documento em PDF. O link do arquivo direciona o usuário para o site “5puntos.co”.
O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, de imediato, já que podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.
A Justiça Eleitoral alerta para um e-mail falso sendo enviado para alguns eleitores. A mensagem convoca o eleitor para ser mesário nas próximas eleições, em outubro, em nome do Tribunal Superior Eleitoral e mostra uma foto do TSE.
O e-mail falso possui dois links indicados para que o eleitor consulte dados como local de votação e zona eleitoral e para que peça dispensa do serviço obrigatório de ser mesário. Os links são falsos e, possivelmente, possuem conteúdo malicioso.
Em comunicado, o TSE informou que não envia ou solicita aos eleitores qualquer informação por e-mail e que no banco de dados cadastrais dos eleitores não constam endereços de e-mail e não circulam pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário