LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VEREADORA MARCLEIDE ESCLARECE VOTAÇÃO DO PISO DOS PROFESSORES

EM NOTA A VEREADORA ESCLARECE AS ACUSAÇÕES DE QUE TERIA VOTADO "CONTRA A EDUCAÇÃO"
Segundo o que vem sendo divulgado votar contra o aumento dos professores é ser contra a educação, como se a educação fosse resumida só ao aumento de salário de professor.Aumento este que já é determinado por lei federal e reajustado anualmente.

Leia abaixo a nota divulgada pela vereadora:




Esclareço ao povo de montanhas, que não fui em momento algum e jamais serei contra a educação, nem a nenhuma questão em benemérito ao povo de montanhas.
Também gostaria de lembrar que ao longo de minha vida publica, de maneira SOLITARIA E SEM TEMOR ALGUM, tenho combatido as irregularidades e as injustiças cometidas por gestores no passado; Ainda na gestão passada, mas precisamente no ano de 2012, fui ao ministério público e a PROCURADORIA GERAL DO ESTADO com a finalidade de Denunciar supostas Irregularidades no FUNDEB, naquela ocasião alguns vereadores que hoje querem POSAR DE DEFENSORES DO POVO se calaram diante de tal suspeita de Irregularidade, por motivos oriundos da posição politica que se encontravam.

Já ao fato ocorrido na câmara Municipal no ultimo dia 10, com relação ao veto da emenda que prevê o reajuste de 9% do piso salarial para professores, o QUAL NÃO FUI CONTRA A ESTA EMENDA, apenas me abstive a votar por entender que seria INCONSTITUCIONAL e ao mesmo tempo FERE A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO no ART° 45 que diz: “Não ser admitido aumento das despesas previstas nos projetos de iniciativa exclusiva ao prefeito municipal ressalvado o disposto no inciso IV” ou seja torna-se um “VICIO DE INICIATIVA” .

Quero reafirmar meu comprometimento com o povo de montanhas em especial com a educação, pela qual tenho lutado por toda a minha vida mesmo antes da vida publica, e sempre lutarei de MANEIRA RESPONSAVEL, obedecendo a constituição e a lei orgânica do município. Então desde já estou batalhando junto ao executivo por melhorias tanto salariais quanto estruturais para nossa educação municipal.
Assim, é importante ressaltar ao povo que o que DEVE APARECER DE UM VEREADOR é o seu trabalho, suas ações e seu comprometimento com o povo, e jamais querer se promover com ações Hipócritas e de caráter sensacionalistas.

O curioso é que muitos vereadores que hoje posam de “cavaleiros da ética sem ética” no passado não deram a mínima para o povo Montanhense e ficaram CEGOS, MUDOS e SURDOS diante das inúmeras irregularidades que marcaram a ADMINISTRAÇÃO PASSADA!

Aproveitando-me do assunto, QUEM NÃO LEMBRA das faltas de médicos; de merenda escolar; merendas vencidas; Ambulâncias quebradas e hospital sem ter NEM AGUÁ pra os médicos e o povo; Inúmeras Obras Inacabadas; ENRIQUECIMENTO ILÍCITO; ruas escuras; prédios públicos jogados ao tempo; Alugueis de prédios desnecessários; ALUGUEIS DE VEICULOS; Entre tantas e tantas....

ONDE ESTAVAM OS “VEREADORES FISCAIS”?

Caros amigos, vereador deve ter UM LADO, o LADO DO POVO! Não pra aparecer e defender INTERESSES PRÓPRIOS! E sim defender os INTERESSES DO POVO!
Desde já, agradeço ao povo de Montanhas pelo apoio e a solidariedade dês do inicio das acusação levianas e sem fundamento ao meu respeito e de meus colegas, Da Luz, Ronaldo e Dado Teixeira. Onde todos os Montanhenses sabem do comprometimento dos mesmo com povo.

6 comentários:

  1. Porque não existe uma educação de qualidade?
    Essa questão tem muitas respostas... Uma delas, são pessoas do mesmo ramo da educação que apoia práticas do tipo, a valorização do profissional é um fator primordial para obtenção de um objetivo... Educação brasileira não vai pra frente devido pessoas como essa vereadora e os outros, e os professores que os seguem.

    ResponderExcluir
  2. O pior é quando já é obrigado por Lei o aumento e ainda quando tem pessoas que não aprovam ou votam contra o pouquinho que poderia ser acrescido, fica difícil entender.
    Agora me adimira muito essa posição do blogueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço dado ao esclarecimento a pedido e não vamos nos negar a fazer isso a uqalquer edil montanhense seja situação ou oposição não implicando que a materia seja uma posição tomada pois somos radicalmente a favor do aumento de salários de qualquer funcionário.

      Excluir
  3. Em primeiro lugar a vereadora Marcleide não deveria falar mal da administração anterior (apesar da má administração), pois a mesma foi convocada como professora e ficou por um longo período dando “expediente” na Secretaria de Educação, é sinal que naquele momento não estava precisando de professores e sim de algumas aprovações na Câmara Municipal. Segundo; ela diz que a educação não se faz só de salários para professores, concordo plenamente, só que um salário digno é o mínimo que nossos professores merecem, sem contar que a estrutura atual da educação está bem pior que a da administração anterior, é só visitar as escolas e aguardar a hora de servir a merenda, quem trabalha nas escolas sabe do que estou falando. Terceiro; o executivo não pode dá aumento pois a receita do FUNDEB é insuficiente, haja vista a contratação de mais de 30 “professores” (aspas, pois boa parte não é professor, está só ocupando espaço na secretaria). Quarto; ela que se mostra tão legalista, deveria investigar essa situação, pois, pelo que consta, a Câmara Municipal não aprovou ainda tais contratações, ou seja, o executivo municipal está cometendo improbidade administrativa. Quinto; a maioria dos cargos comissionados tem acúmulo de cargos, num afronta sem precedente à promotoria pública, já que a Prefeitura foi citada por tais atos. Resumindo, a atual administração consegue ser pior do que a anterior. Acorda Montanhas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro se escreve "DESDE O INÍCIO" e não " DÊS DO INÍCIO", como uma professora comete um erro grosseiro desse. Segundo é que, se houve alguma irregularidade (que não foram poucas) na administração passada, o dever de fiscalizar era dos vereadores e que eu me lembre, a senhora se incluia nesse grupo VEREADORA MARCLEIDE. Por isso, vereadora, procure honrar os votos que a senhora recebeu e aprove os requerimentos/emendas que favoreçam o povo montanhense. E mais uma coisa, é de políticos como a senhora que o BRASIL NÃO MERECE!

    ResponderExcluir
  5. A culpa é do povo, principalmente dos professores, que elegeram essa vereadora.Chupa...professores!!!

    ResponderExcluir